Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Melhores países para fazer intercâmbio em 2017

Quais os melhores países para fazer intercâmbio? Conheça a nossa lista e escolha um para aprimorar os seus conhecimentos.

Você tem o sonho de fazer um intercâmbio para aprender ou aprimorar os seus conhecimentos? Veja aqui a nossa seleção com os melhores países para fazer intercâmbio em 2017. Então, escolha um da lista e prepare a sua viagem com antecedência. Não se esqueça de incluir um seguro viagem para intercâmbio, afinal, você estará longe da família e fora do país.

Melhores países para fazer intercâmbio

Lista com os melhores países para fazer intercâmbio

Escolher o destino ideal para estudar ou aprimorar seus estudos é muito importante para seu sucesso profissional. Além de incrementar o currículo, você vai conhecer novas pessoas e culturas, então, escolha com cuidado o destino. Para te ajudar, separei uma lista com os melhores países para fazer intercâmbio. Confira:

  1. Canadá

O Canadá é preferência dos brasileiros para fazer intercâmbio por diversos motivos, principalmente por não ter burocracia para o visto. Depois, quem vai para o Canadá tem a chance de aprender ou aprimorar o inglês e o francês. Além disso, sai mais em conta do que fazer intercâmbio nos Estados Unidos. Mas o que o coloca em primeiro lugar é o fato de ser um país seguro, limpo e organizado.

Veja quais as coberturas essenciais de seguro viagem para quando for fazer um intercâmbio.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Por lá o estudante vai aprimorar seu idioma, conhecer pessoas do mundo todo e ainda ter contato com monumentos famosos. É um dos países com melhor qualidade de vida e infraestrutura de primeira. As cidades mais escolhidas são Montreal, Vancouver e Toronto, sendo está última a preferência da galera.

Isso porque elas oferecem maior qualidade de ensino, segurança, modernidade, hospitalidade e até oportunidades de trabalho para intercambistas. Depois, como ninguém é de ferro e merece relaxar, essas cidades oferecem atrações turísticas incríveis. Entre elas, praias, montanhas, florestas, parques, rios, lagos e muitos pontos turísticos urbanos. O ar é sempre puro e elas contam com sistema de transporte eficiente, população recepcionista, entre outras coisas.

  1. Estados Unidos

É o país mais burocrático para estudantes estrangeiros, mas consegue se manter em segundo lugar na preferência de intercambistas. Porém, o país oferece muito para os estudantes, como as oportunidades da estabilidade econômica. Sem contar, é claro, no incentivo que os programas de estudos, que inclui intercambistas estrangeiros, oferecem.

Vale optar por São Francisco e curtir uma cidade descolada. Se você gosta de agito, Nova York é conhecida como a cidade que nunca dorme. Los Angeles oferece o glamour hollywoodiano, enquanto Boston é uma cidade histórica e moderna.

Você sabia que não tem idade para fazer intercâmbio, tanto que cada vez mais aumenta a procura por intercâmbios na terceira idade?

  1. Reino Unido

Se você quer fazer intercâmbio na Europa, Londres é a queridinha e sabe por que? Assim como todo o Reino Unido, ela está crescendo entre os intercambista em popularidade. Sem contar que é no Reino Unido que está a faculdade mais antiga e renomada do mundo, a Oxford.

Se você quer aprimorar o seu inglês, o britânico é o mais difícil de falar, entender e aprender. Tanto que é reconhecido como inglês “de berço” ou “puro”, fazendo com que você fique preparado para todas as situações. Londres acaba por ser a cidade que melhor prepara o falante, devido suas opções culturais e outras oportunidades para praticá-lo.

Já Dublin é uma opção mais em conta e por isso se torna a favorita entre os brasileiros. Sem contar que oferece excelente qualidade de vida, sendo um destino perfeito para estudar inglês.

  1. Espanha

Você irá poder curtir a vida noturna, história muito rica, povo alegre e vibrante e muitas riquezas naturais e culturais. Não é à toa que a Espanha é reconhecida como de grande qualidade de ensino. As cidades mais requisitadas são Madrid e Barcelona, com suas praias, gastronomias e opções culturais.

Barcelona mesmo atrai muitos jovens por ser bonita e badalada, favorecendo o estudante a ser um expert no idioma. Já Madri é um excelente destino para aprender ou aprimorar o espanhol. Fora que dispõe de transporte público prático, rápido e seguro, facilitando a vida dos estudantes.

  1. França

Esse nem precisamos justificar, não é mesmo. Afinal, o país oferece 38.900 monumentos históricos, 3.900 museus e mais de 5.000 quilômetros de litoral. Fora o seu charme e elegância que atrai muitos estudantes, além de turistas no geral. Paris é a principal escolha, já que oferece gastronomia, artes, história, moda e muitos outros. Não é à toa que está entre os melhores países para fazer intercâmbio, não acha?

2 Comentários

Nicolly

Olá,

A Coreia do Sul tbm é um ótimo país para se fazer intercâmbio e deveria estar nesse ranking.

Att

Comentar
Sanaira Silveira

Boa tarde Nicolly,

Obrigada por comentar no seguroviagem.org,
Caso tenha interesse em receber uma cotação, preencha o formulário em nossa página para que um de nossos vendedores entre em contato.

Abraço

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.