Melhores lugares para pescar no Brasil

Você adora pescar? Então não pode perder a seleção com os melhores lugares para pescar no Brasil! Confira aqui uma lista com os principais deles, de acordo com pescadores!

Pescar, além de gostoso, faz muito bem para a mente e não é à toa que o velho ditado: “Tá nervoso? Vai pescar!”. Entre os benefícios da pesca esportiva, posso citar:

  • Promove a descontração.
  • Reduz o estresse.
  • Melhora a concentração.
  • É um bom exercício físico.
  • Contribui com a habilidade motora.
  • É divertida.
  • Ajuda na autoconfiança.
  • Proporciona contato com a natureza.

Para aproveitar esses benefícios, nada como estar em um lugar especial. Veja aqui quais os melhores para pescar no país!

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
Melhores lugares para pescar no Brasil

Quais são os melhores lugares para pescar no Brasil?

São muitos os melhores lugares para pescar no Brasil, porém, selecionamos principais deles. Conheça a lista e veja quais desses vai despertar em você, o interesse em conhecê-los para praticar a pesca!

1. Pantanal

São vários os locais que você pode escolher e encontrar muitas espécies, como: Piaus, Pacu, Dourado, Pintado, Jaús e outros. Entre as preferências dos pescadores em toda região, está Cáceres.

Curiosidade: o Pantanal está entre os destinos mais selvagens do mundo. Veja a lista completa!

2. Rio Trombetas, Pará

Esse é um dos melhores lugares para pescar no Brasil e é um rio que os pescadores têm muito carinho. Entre as espécies mais queridas e que o rio oferece, estão: Trairões e os Robalos. Quem desejar, pode contar com diversas opções de guias e profissionais especializados.

3. Foz do Iguaçu, Paraná

Os pescadores gostam muito de pescar no Rio Paraná e no Rio Iguaçu. Ambos os rios possuem uma variedade de espécies, além de contar com excelente estrutura. Entre os peixes, estão: Dourado, Piapara, Tucunaré e o Pacu.

4. Guarapari, Espírito Santo

O litoral do estado atrai muitos pescadores, especialmente para Guarapari. Entre as principais opções, estão: Dourado, Atum, Lagostas, Camarão, Garoupa e Robalo. Mas atenção! Se não tiver experiência e equipamentos ideais para praticar a pesca oceânica, conte com uma empresa especializada.

5. Porto Belo, Santa Catarina

O município atrai turistas de várias partes do Brasil para prática de pesca de robalos, especialmente. Os pescadores podem optar em praticar a pesca de arremesso e oceânica, inclusive, à noite. Além de Porto Belo, outros municípios do estado que são bem requisitados são Piçarras e Itajaí. Entre as espécies mais encontradas, estão: Dourados-do-mar, Truta, Atum, Bonito, Cavala, Anchovas, Tainha, Garoupas e Robalo.

Você sabia que Santa Catarina está entre os melhores destinos de férias do Brasil?

6. Rio Araguaia

O rio corta os estados de Goiás e faz divisa com Tocantins, Mato Grosso e Pará. Entre as preferências dos pescadores, está o distrito de São Felix do Araguaia, já que oferece mais recursos aos praticantes de pesca. A variedade de espécies é bastante diversificada e inclui Pintados, Apapás, Bicudas, Pirarucus e outros. Dica: vá entre os meses de abril e junho, quando são formados cardumes.

7. Amazonas

Os praticantes de pesca esportiva listam o Rio Madeira, no Amazonas, como sendo um lugar perfeito para pescar. Entre as espécies mais presentes, estão: Tambaqui, Jatuarana, Pacu, Piranha, Tucunaré e Pirarucu. Porém, o rio possui muitas outras espécies para agradar a todos praticantes de pesca.

8. Rio Grande, São Paulo/Minas Gerais

Seu curso banha os dois estados e é muito famoso entre os pescadores da região. Entre as espécies, estão: tucunaré amarelos e azuis que podem chegar a 5 kg, Dourado, Traíra, Pintado, Carpa, Covina, Tilápia e outros.

9. Sabaúma, Bahia

A praia é muito procurada para quem busca pela pesca embarcada. A pesca em Sabaúma é um grande atrativo da região. Por lá, as espécies são: Wahoo, Xaréu Preto, Vermelho Cioba, Aracanguira e Badejo rabo de vassoura.

Então, gostou da nossa lista com os melhores lugares para pescar no Brasil, de acordo com pescadores? Conhece outros? Comente e deixe sua experiência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.