Melhores lugares para pescar no Brasil

Você adora pescar? Então não pode perder a seleção com os melhores lugares para pescar no Brasil! Confira aqui uma lista com os principais deles, de acordo com pescadores!

Pescar, além de gostoso, faz muito bem para a mente e não é à toa que o velho ditado: “Tá nervoso? Vai pescar!”. Entre os benefícios da pesca esportiva, posso citar:

  • Promove a descontração.
  • Reduz o estresse.
  • Melhora a concentração.
  • É um bom exercício físico.
  • Contribui com a habilidade motora.
  • É divertida.
  • Ajuda na autoconfiança.
  • Proporciona contato com a natureza.

Para aproveitar esses benefícios, nada como estar em um lugar especial. Veja aqui quais os melhores para pescar no país!

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
Melhores lugares para pescar no Brasil

Imagem: Pixabay / langll

Quais são os melhores lugares para pescar no Brasil?

São muitos os melhores lugares para pescar no Brasil, porém, selecionamos principais deles. Conheça a lista e veja quais desses vai despertar em você, o interesse em conhecê-los para praticar a pesca!

1. Pantanal

São vários os locais que você pode escolher e encontrar muitas espécies, como: Piaus, Pacu, Dourado, Pintado, Jaús e outros. Entre as preferências dos pescadores em toda região, está Cáceres.

Curiosidade: o Pantanal está entre os destinos mais selvagens do mundo. Veja a lista completa!

2. Rio Trombetas, Pará

Esse é um dos melhores lugares para pescar no Brasil e é um rio que os pescadores têm muito carinho. Entre as espécies mais queridas e que o rio oferece, estão: Trairões e os Robalos. Quem desejar, pode contar com diversas opções de guias e profissionais especializados.

3. Foz do Iguaçu, Paraná

Os pescadores gostam muito de pescar no Rio Paraná e no Rio Iguaçu. Ambos os rios possuem uma variedade de espécies, além de contar com excelente estrutura. Entre os peixes, estão: Dourado, Piapara, Tucunaré e o Pacu.

4. Guarapari, Espírito Santo

O litoral do estado atrai muitos pescadores, especialmente para Guarapari. Entre as principais opções, estão: Dourado, Atum, Lagostas, Camarão, Garoupa e Robalo. Mas atenção! Se não tiver experiência e equipamentos ideais para praticar a pesca oceânica, conte com uma empresa especializada.

5. Porto Belo, Santa Catarina

O município atrai turistas de várias partes do Brasil para prática de pesca de robalos, especialmente. Os pescadores podem optar em praticar a pesca de arremesso e oceânica, inclusive, à noite. Além de Porto Belo, outros municípios do estado que são bem requisitados são Piçarras e Itajaí. Entre as espécies mais encontradas, estão: Dourados-do-mar, Truta, Atum, Bonito, Cavala, Anchovas, Tainha, Garoupas e Robalo.

Você sabia que Santa Catarina está entre os melhores destinos de férias do Brasil?

6. Rio Araguaia

O rio corta os estados de Goiás e faz divisa com Tocantins, Mato Grosso e Pará. Entre as preferências dos pescadores, está o distrito de São Felix do Araguaia, já que oferece mais recursos aos praticantes de pesca. A variedade de espécies é bastante diversificada e inclui Pintados, Apapás, Bicudas, Pirarucus e outros. Dica: vá entre os meses de abril e junho, quando são formados cardumes.

7. Amazonas

Os praticantes de pesca esportiva listam o Rio Madeira, no Amazonas, como sendo um lugar perfeito para pescar. Entre as espécies mais presentes, estão: Tambaqui, Jatuarana, Pacu, Piranha, Tucunaré e Pirarucu. Porém, o rio possui muitas outras espécies para agradar a todos praticantes de pesca.

8. Rio Grande, São Paulo/Minas Gerais

Seu curso banha os dois estados e é muito famoso entre os pescadores da região. Entre as espécies, estão: tucunaré amarelos e azuis que podem chegar a 5 kg, Dourado, Traíra, Pintado, Carpa, Covina, Tilápia e outros.

9. Sabaúma, Bahia

A praia é muito procurada para quem busca pela pesca embarcada. A pesca em Sabaúma é um grande atrativo da região. Por lá, as espécies são: Wahoo, Xaréu Preto, Vermelho Cioba, Aracanguira e Badejo rabo de vassoura.

Então, gostou da nossa lista com os melhores lugares para pescar no Brasil, de acordo com pescadores? Conhece outros? Comente e deixe sua experiência!

Andreia Silveira

Andreia Silveira é redatora e editora freelancer com mais de 8 anos de experiência. Iniciou estudo em Turismo na USC-Bauru e, atualmente, estuda Gestão de Turismo na Uninter. Possui certificação como Gestor de Turismo pelo MTur e em Operação de Roteiros Turísticos e Monitoria de Atrativos Turísticos. Tem enorme paixão pela escrita, com o interesse na criação e publicação de artigos de qualidade em diversas áreas do conhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.