Melhores praias para descansar

Quando saímos de férias queremos mais é descansar e relaxar. Que tal fazer isso em uma bela praia? Conheça as melhores praias para descansar!

O cotidiano nos deixa cansado e estressado. Quando saímos de férias, o que mais desejamos é estar em um lugar que nos proporciona o descanso merecido para eliminar o estresse, não é mesmo?

Para quem gosta de praia, selecionamos as melhores praias para descansar. Mas não se esqueça que ao fazer uma viagem, você precisa incluir no pacote o seguro viagem.

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Afinal, só assim você terá a tranquilidade merecida, evitando dor de cabeça como os problemas mais comuns de saúde em uma viagem, por exemplo. Saiba mais!

Melhores praias para descansar

Imagem: Dollar

Lista com as melhores praias do Brasil para descansar

Entre as melhores praias do Brasil para descansar, estão:

1. Praia de Aracaju/SE

Melhores praias para descansar

Imagem: Pixabay/PublicDomainPictures

A capital que melhor oferece qualidade de vida tem um jeitinho do interior. Suas ruas não são lotadas como as de outras capitais. As pessoas se conhecem pelo nome, o ar é puro e os moradores tratam seus visitantes com cordialidade e alegria. O turista aproveita para apreciar as belas imagens do mar e da vegetação na Avenida Beira-Mar e nos agradáveis calçadões da Orla de Atalaia.

2. Búzios/RJ

Melhores praias para descansar

Imagem: Pixabay/kevinhf3

Um lugar que faz sol quase o ano inteiro e ainda oferece paisagens paradisíacas, com um charme provinciano, assim é Búzios. A cidade está entre as dez mais procuradas por viajantes e é o destino que mais recebe cruzeiros. A beleza natural, a simpatia e a alegria do povo local é marcante. Sem contar no charme que mistura rusticidade de uma vila de pescadores com um glamour de um resort francês. Entre as mais de 20 praias da cidade,tem sempre uma perfeita para cada tipo de visitante.

3. Ilha de Boipeba – Cairu/BA

praias para descansar no Brasil

Imagem: Pixabay/candicy

São 20 quilômetros de praias semidesertas e seu difícil acesso passa a ser um dos responsáveis em manter em “segredo” a ilha. É um lugar quase selvagem, praticamente intacto e conta com a ajuda da população local para a sua preservação. Um lugar muito tranquilo, onde os carros são proibidos, assim como caixas eletrônicos ou qualquer outra coisa que lembre “civilização”. Afinal, Boipeba é conhecida como um reduto de descanso, perfeito para quem busca serenidade e paz.

4. Ilha de Itamaracá/PE

Praia Brasil

Imagem: Pixabay/fgmsp

Um lugar que conserva belezas naturais e intocadas, um destino de indicações simples. Por lá as opções para os visitantes são: o Forte Orange que guarda registros das lutas entre flamengos e portugueses, grupos de pagode e axé que se apresentam na ilha no verão, a Coroa do Avião que é um grande banco de areia com águas azuis e sem algas, a Praia do Sossego com piscinas naturais, o Centro de Preservação do Peixe-Boi Marinho e um esverdeado mar que contorna a ilha.

5. Prado – BA

Praias do Brasil

Imagem: Pixabay/tatianamarinbp

Prado oferece 84 quilômetros de praias calmas e fica ao sul da Bahia. Ela é uma pequena cidade com casarões antigos, casas coloridas e ruas de pedra, com uma interessante história do Brasil que é contada pelos moradores. As praias são tranquilas e algumas quase desertas, cortada por três rios: Cahy, Corumbau e Jurucuçu. Uma das mais belas da região é a Praia Ponta do Corumbau e na Praia da Paixão tem falésias avermelhadas que atraem muitos aventureiros que fazem voos de parapente sobre o mar.

6. Península do Maraú – BA

Melhores praias para descansar

Imagem: Pixabay/cewitte1972

Com praias quase desertas e piscinas naturais, a Península do Maraú é um refúgio magnífico. Localizada ao sul da Bahia entre Itacaré e Morro de São Paulo, dois paraísos naturais onde já é possível imaginar a riqueza dos ecossistemas e paisagens da região, o lugar oferece mais de 40 quilômetros de praias, quase desertas o ano todo e a Praia de Taipu de Fora é uma das mais belas do país.

7. Trancoso – Porto Seguro/BA

Melhores praias para descansar

Imagem: Pixabay/nathsegato

Um lugar perfeito para o descanso, já que por lá os turistas encontram esteiras cobertas com panos de chita, cadeiras, almofadinhas coloridas e espreguiçadeiras de vime trançado. Vale a pena se servir de petiscos em travessas de madeiras e cumbucas embaixo de uma cobertura pequena de palha para se proteger do sol. Tudo isso proporciona um visual de SPA que fica em uma região que abriga tesouros naturais e vilarejos que mistura o luxo e o rústico.

Então, essas são algumas das melhores praias que o país oferece para descanso.

Você sabia que as praias brasileiras foram eleitas como as melhores da América do Sul?

Lista com as melhores praias do exterior para descansar

1. Praia de Matira, Bora Bora

Praias para relaxar

Imagem: Pixabay/Mariamichelle

Uma das ilhas mais fabulosas da Polinésia francesa. A Praia de Matira possui um mar incrivelmente cristalino e uma extensa faixa de areia branca. O lugar é tranquilo e não recebe muitos turistas. Porém oferece resorts luxuosos.

2. Kecil, Malásia

Praias para relaxar no exterior

Imagem: Pixabay/Engin_Akyurt

A ilha Kecil pertence a um grupo de ilhas pequenas, mas incríveis no litoral da Malásia. As águas são maravilhosas e tranqüilas, além de ter hospedagens baratas e à beira do mar. Então, aproveite!

3. Sun Island Beach, Maldivas

Melhores praias para relaxar

Imagem: Pixabay/uwekern

Está entre as centenas de praias maravilhosas de Maldivas e é uma das mais bonitas. Lá os turistas encontram os melhores pontos de mergulho do mundo, com direito a prática em meio a bangalôs luxuosos. Além disso, suas águas são transparentes e o local propicia o relaxamento.

4. Anse Source d’Argent, Seychelles

Melhores praias para relaxar

Imagem: Pixabay/nike159

A praia fica no litoral de La Digue e tem fama de ser um dos cartões postais mais lindos do mundo. Oferece uma extensa faixa de areias rosas que, combinadas com o azul do mar, a vegetação local e as pedras de granito, formam uma linda paisagem. Além disso, suas águas são calmas, propícias para o mergulho.

Conheça mais sobre as praias do Havaí e inclua nas suas próximas férias!

5. Nungwi, Tanzânia

Praia férias

Imagem: Pixabay/koseb

Situada na Ilha de Zanzibar, a praia possui águas calmas e rasas e areias brancas, um lugar perfeito para quem busca relaxar em meio a uma linda paisagem.

6. Baía de Maya, Tailândia

Melhores praias para relaxar

Imagem: Pixabay/pen_ash

A ilha de Ko Phi Phi tem entre suas mais belas praias, a baía de Maya, com águas tranquilas e cercadas por penhascos com mais de 100 metros de altura. Um espetáculo!

Mas para não correr o risco da viagem se tornar em uma enorme dor de cabeça, faça um seguro viagem e tenha a proteção ideal contra quaisquer imprevistos que possam surgir.

Então, aproveite e contrate o seu aqui, no SeguroViagem.org!

*Publicado em 25/10/2016 e atualizado em 29/08/2019 

Andreia Silveira

Andreia Silveira é redatora e editora freelancer com mais de 8 anos de experiência. Iniciou estudo em Turismo na USC-Bauru e, atualmente, estuda Gestão de Turismo na Uninter. Possui certificação como Gestor de Turismo pelo MTur e em Operação de Roteiros Turísticos e Monitoria de Atrativos Turísticos. Tem enorme paixão pela escrita, com o interesse na criação e publicação de artigos de qualidade em diversas áreas do conhecimento.

2 Comentários

Fábio

Olá! Que delícia de lugares. Fiquei impressionado e com muita vontade de conhecer cada uma dessas praias.

Comentar
Andreia Silveira

Olá, Fábio!

Obrigada por comentar no SeguroViagem!

Realmente são lugares incríveis para relaxar e contemplar a beleza. Vale muito a pena conhecer sim. Só não vai se esquecer de contratar um seguro de viagem, que te protege contra problemas comuns em viagens, do primeiro ao último dia de viagem.

Se desejar cotar e ver quanto fica o seguro de viagem, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://goo.gl/JYXy6g para que um corretor parceiro entre em contato com você e tire suas dúvidas.

Atenciosamente.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.