Quer saber o que cobre o seguro de viagem? Selecionei aqui uma relação de coberturas que são obrigatórias e as que você pode incluir como coberturas extras no seguro viagem. Veja!
O seguro viagem cobre atendimento médico, odontológico e hospitalar, além de translado de corpo, regresso sanitário e outros. São muitas as garantias inclusas no seguro de viagem, como coberturas básicas e coberturas extras. Ou seja, o viajante pode contratar um plano básico ou incluir as coberturas que desejar.
Algumas coberturas são obrigatórias no seguro viagem. Entre elas:
SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS
Qual é o seu destino de viagem?
- Despesas médicas, odontológica e hospitalares.
- Regresso sanitário.
- Traslado de corpo.
- Invalidez permanente total ou parcial.
- Morte em viagem por motivo acidental ou natural.
Então, com essas coberturas, os viajantes poderão desfrutar uma viagem mais tranquila e segura.
O que cobre o seguro de viagem nacional e internacional?
As coberturas do seguro viagem nacional e internacional incluem, em primeiro lugar, atendimento na área da saúde, assistência no aeroporto, entre outras. Já citamos acima as coberturas que constam em um plano básico do seguro de viagem e que são obrigatórias.
Mas, dependendo das atividades no destino, é importante considerar incluir outras coberturas, como:
- Passagem para acompanhante, no caso do segurado ser hospitalizado.
- Seguro para interrupção ou cancelamento da viagem.
- Hospedagem pós alta hospitalar.
- Despesas jurídicas.
- Despesas farmacêuticas.
- Assistência funeral.
- Indenização em caso de morte.
- Localização bagagem extraviada.
- Cancelamento ou perda de voo.
- E muitas outras.
Quer saber quais são e para que servem cada cobertura do seguro viagem? Confira!
Regras da SUSEP para cobertura do seguro viagem
A SUSEP impõe algumas regras para as seguradoras que oferecem seguro de viagem. Entre elas:
- Ao contar com coberturas com despesas médicas, é necessário incluir também traslado médico.
- Ao contratar a cobertura de translado, é necessário incluir outras coberturas, já que esta não pode ser contratada isoladamente.
- Despesas médicas precisam cobrir acidente pessoal ou enfermidade.
- Para viagens internacionais, as coberturas obrigatórias incluem DMHO, regresso sanitário, translado de corpo e traslado médico.
- Para DMHO nacional e internacional, o seguro deve conter cobertura para crises causadas por doenças preexistentes ou crônicas, já que estas necessitam de atendimento emergencial.
Existe limite para coberturas contratadas no seguro viagem?
Sim, a indenização do seguro viagem conta com limite que varia de acordo com a cobertura contratada. Por exemplo, se a cobertura possui indenização de até R$ 30.000, então é o máximo que você será coberto. Ou seja, caso você tenha gastos superiores, deverá arcar com o restante.
Além disso, para não ter problemas, confira sempre as informações da sua apólice e sane todas as dúvidas com o seu corretor.
Quais coberturas extras eu posso contratar?
Se você precisar de coberturas extras, deverá contratar conforme o seu roteiro de viagem e necessidades. Elas podem ser para:
- Viagem de aventura
- Gestante
- Idoso
- Esporte de risco
Verifique o plano que está sendo oferecido a você e o que cobre o seguro de viagem que você vai contratar. Lembre-se de que você pode negociar quais coberturas farão parte do seu plano de seguro viagem, conforme seu roteiro.
Como escolher as coberturas do seguro viagem?
Para escolher as coberturas que farão parte do seguro viagem contratado, você deve considerar o seu roteiro. De nada adianta você querer economizar e não incluir algumas coberturas e, se precisar, não ser coberto pelo plano.
Por exemplo, se você vai praticar esportes na natureza, terá que ter coberturas para esportes de aventura. Mas, caso não contrate, se sofrer algum acidente e se machucar, não poderá contar com o seu plano. Consequentemente, terá que arcar com todas as despesas médicas e farmacêuticas.
Saiba que as seguradoras entendem que esportes radicais, praticados na neve ou na natureza, por exemplo, não fazem parte das coberturas básicas. Então, se você quer estar protegido pela sua seguradora, terá que contratar coberturas específicas à sua viagem.
Na dúvida, informe ao seu corretor de seguro sobre o roteiro de viagem. Ele ajudará a montar um plano que atenda possíveis necessidades durante a sua viagem. Além disso, não se preocupe quanto ao preço do seguro. Afinal, se dividir por dias de viagem, ele não pesa.
Quer saber quanto custa o seguro viagem no Brasil ou quanto custa o seguro viagem internacional? Já realizamos uma cotação. Confira!
Quanto custa o seguro de viagem?
O preço do seguro viagem varia muito, pois é calculado pelas seguradoras conforme as informações da viagem e viajante. Ou seja, número de pessoas que serão cobertas, quantidade de coberturas contratadas, dias de viagem, entre outras.
Portanto, indicamos que você realize uma cotação personalizada, que pode ser feita online aqui no site SeguroViagem.org.
Aqui você só precisa informar o seu destino de viagem, e-mail e data de ida e retorno. Assim, receberá, em segundos, os planos das melhores seguradoras de seguro viagem.
Então, você cota em segundos e recebe, imediatamente, os preços e coberturas que cada seguradora oferece. Como resultado, poderá escolher a melhor opção, sem burocracia e será ainda atendido por um corretor registrado na SUSEP.
Agora que você sabe o que cobre o seguro de viagem, não importa qual o destino, tenha sempre essa proteção. Consequentemente, a sua viagem será mais tranquila!
*Publicado em 13/07/2018 e atualizado em 16/12/2019.
Deixe um comentário