O que se atentar ao escolher o pacote de turismo

Quer saber o que priorizar na hora de escolher o pacote de turismo? Confira aqui algumas dicas e encontre as melhores opções.

Para que a sua experiência de viagem seja positiva, é preciso programá-la com atenção. Se você for optar por contratar um pacote turístico, existem alguns pontos para se atentar. Para te ajudar a não errar, selecionei algumas dicas úteis para você escolher o pacote de turismo. Confira!

O que se atentar ao escolher o pacote de turismo

Como escolher o pacote de turismo sem errar?

Para escolher o pacote de turismo sem errar, você precisa prestar atenção em alguns itens que podem ou não estar inclusos. Nem tudo o que as agências de viagem oferecem, você vai precisar. Também, nem tudo o que está incluso vai suprir as suas necessidades e desejos.

COTE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 OPERADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Por isso, é fundamental considerar alguns aspectos e aqui você vai conhecer quais são. Anote!

1. Planeje o roteiro, considerando os dias de viagem

Ao visitar um destino turístico, é normal que você queira incluir todas as atrações no seu roteiro. Porém, existem lugares que oferecem muitos atrativos. Para não visitá-los “correndo”, divida bem seu tempo em cada lugar. Dessa forma você conseguirá aproveitar muito mais cada lugar.

Se os dias de viagens forem mais limitados, selecione as atrações de que mais gosta ou tem curiosidade de conhecer. Seja positivo e acredite no seu retorno ao destino e deixe outras atrações para uma próxima vez. Colocar todas as atrações no seu roteiro pode fazer com que você não aproveite nenhuma delas completamente.

2. Confira a localização do hotel incluso no pacote de viagem

Para oferecer viagens baratas, as agências de viagem podem incluir nos pacotes de viagens, hotéis baratos. Esse é um ponto que merece atenção, pois de nada adianta pagar menos na hospedagem e gastar mais com transporte. Por vezes esses hotéis mais em conta ficam longe das atrações turísticas.

Além disso, você perderá muito tempo para chegar a qualquer ponto turístico, bem como em pontos comerciais. Porém, tem agências que, para esses casos, incluem o transporte e você poderá pagar mais caro em seu pacote turístico. Fique atento!

3. Considere as opções de transporte

Na agência de viagens, confira se o transporte até o destino está incluso, qual o tipo e se tem o serviço de transfer. Atente-se às datas disponíveis e horários e veja se é com ou sem escala. Além disso, verifique as opções de transporte no próprio destino e se o seu pacote inclui algum serviço extra.

4. Fique atento a cotação da moeda em viagens internacionais

Se você for realizar uma viagem internacional, saiba que o pacote de turismo pode ser cobrado em moeda local ou em dólar. Antes de fechar o pacote turístico com a agência de viagem, atente-se à cotação de moeda. Dessa forma você saberá o quanto vai pagar na viagem e vai preparar melhor o seu orçamento de viagem.

5. Escolha o melhor plano de viagem

O melhor pacote de turismo nem sempre são os pacotes de viagens promocionais. Aproveitar a promoção de pacotes de viagens é ótimo, mas não significa que vai suprir suas necessidades. Lembre-se de que o melhor plano de viagem é aquele que satisfaça os seus desejos.

Não adianta o pacote de viagem incluir vários passeios, se você não gostar da maioria. Saiba que você pode alterar e montar o pacote como desejar. Para isso, converse com a sua agência de turismo e verifique o que o destino oferece, para incluir os passeios que deseja.

Caso não seja possível alterar, você não precisa seguir o roteiro da agência. Informe que vai visitar x lugares com eles e outros, vai por conta.

6. Feche com a melhor agência de viagem

Escolher uma agência de viagem segura é fundamental. Para não correr o risco de contratar uma empresa que não te dê segurança, pesquise. Além de considerar a opinião de conhecidos, verifique no site da Abav sobre a mesma. Outro site bom para conferir a opinião de outros viajantes é o Reclame Aqui.

O que considerar ao escolher o pacote de turismo?

Ao escolher o pacote de turismo você deve prestar atenção em alguns pontos, além dos citados acima. Anote:

  • Época do ano: dependendo da época do ano, o destino pode estar em alta ou baixa temporada. Isso influencia no orçamento da sua viagem;
  • Clima: as atrações disponíveis para você vão depender do clima por lá. Fique atento ao que tem para fazer em dias quentes e frio;
  • Preço: nem todos os pacotes de viagem caro são os melhores, então, fique atento a essa questão. Além disso, em baixa temporada você economiza muito mais, mas nem todas as atrações estão disponíveis;
  • Hospedagem: atente-se a categoria do hotel incluso e pesquise sobre ele na internet. Isso evitará surpresas desagradáveis.

Agora você já sabe como escolher o pacote de turismo, boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.