Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

5 dicas para não estourar o orçamento da sua viagem

Viajar é sempre bom, mas como realizar uma viagem tranquila com a alta do dólar? Conheça dicas para não estourar o orçamento da sua viagem.

5 dicas para não estourar o orçamento da sua viagem Você que está prestes a viajar para o exterior, sabe que tanto o dólar quanto o euro estão mais altos e com isso a preocupação com o orçamento acaba tirando o sono tranquilo, não é mesmo? Saiba aqui como que você pode economizar dinheiro nas suas férias, mesmo com a moeda estrangeira em alto custo.

Economizando para ter o orçamento da sua viagem positivo

Imprevistos e outras coisas sempre acontecem durante a viagem e isso compromete o orçamento dos viajantes. E para piorar, a moeda estrangeira está em alta e o dinheiro a ser investido em uma simples viagem acaba prejudicando o orçamento todo, onde alguns viajantes acabam desistindo de viajar para não gastar mais do que pode nas férias.

A recomendação de hoje é para você não desistir das suas férias, afinal, ela foi merecida, você não acha? São dias onde se acumulam horas de trabalho e muita dedicação, quando chega a tão sonhada férias você não pode abandonar todo o seu investimento por conta da preocupação com o orçamento.

Para te ajudar, selecionei alguns cuidados para você ter com o seu dinheiro na viagem. Sabemos que os maiores gastos envolvem compras no destino escolhido, compra da moeda estrangeira, taxas que você acaba tendo que pagar na alfândega e ainda há os riscos de furtos e roubos, ou seja, são tantas as eventualidades. Mas nada de ficar em casa nas férias, hein. Veja as minhas dicas para não estourar o orçamento da sua viagem:

  1. Contrate um seguro viagem

O seguro viagem deve estar no topo da sua lista de preparativos para qualquer tipo de viagem, principalmente se esta ocorrer fora do país. Sem contar que para alguns destinos, ele é obrigatório e mesmo para os que não são é fundamental a sua contratação, principalmente se você quer economizar.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Isso porque os gastos com atendimento médico no exterior são tão altos que comprometem o orçamento da sua viagem e você não quer investir todo o seu dinheiro destinado a compras e passeios no consultório médico, quer? Então evite passar pela terrível dor de cabeça com a conta do hospital e contrate já o seu seguro viagem para usufruir todos os benefícios que o plano oferece.

Saiba mais sobre as vantagens do seguro viagem e contrate um plano, ;)

  1. Compra da moeda estrangeira

Se você está preparando a sua viagem antecipadamente, compre as moedas estrangeiras aos poucos, ao longo dos meses. Assim você forma um preço bom de aquisição, ou seja, poderá garantir um preço médio mais em conta.

  1. Formas de pagamento no exterior

5 dicas para não estourar o orçamento da sua viagem

Leve apenas 30% do orçamento para a viagem em dinheiro em espécie e o restante utilize o pagamento com cartão pré-pago, carregado em moeda estrangeira e que seja para uso como cartão de débito. O uso dos cartões de crédito só é recomendado para emergências, já que estes contam com o IOF (Imposto de Operações Financeiras) alto. Saiba que para operação de câmbio simples, o IOF chega a ser 0,38%, enquanto que para compras no exterior usando o cartão de crédito, o IOF vai para 6,38%.

    1. Contrate o serviço de proteção de cartões

    Bancos e algumas empresas oferecem a cobertura contra furto e roubo de cartões de crédito e débito, disponibilizando um limite para cobertura contra pagamentos indevidos no caso do cartão ser roubado. O serviço de proteção de cartões é de grande vantagem, pois se os seus cartões forem roubados, você poderá ligar gratuitamente para a empresa responsável pela proteção e comunicar o ocorrido.

    A empresa é responsável em cancelar os cartões e enviar novos. Sem contar que algumas ainda fornecem dinheiro em espécie para o caso de emergências até que você receba o novo cartão. Consulte os bancos e empresas que dispõe desse serviço.

    1. Compras excessivas

    É muito comum ao viajar para o exterior, querermos comprar tudo o que vemos, porém existe um limite de isenção tributária da alfândega brasileira. Ou seja, cada viajante tem direito a trazer até 500 dólares em compras sem pagar imposto. Caso ultrapasse esse limite, o viajante deve declarar o que comprou e o excesso é tributado em 50%, o que acaba estourando o orçamento da sua viagem.

    Eu já escrevi tudo o que você precisa saber sobre a cota da alfândega:)

Além dessas dicas, se você viajar para outros países que a moeda não seja o dólar, libra ou euro, não compre dólar em espécie. Por exemplo, se você vai para o Japão, compre iene, pois a troca de dinheiro em espécie costuma ser bem mais cara.

E não se esqueça de preparar os seus cartões bancários antes de embarcar para uma viagem internacional. Procure a sua agência e faça o desbloqueio da função internacional, sem se esquecer de ver quais são os limites. Durante os passeios no destino, não se esqueça de levar apenas os cartões que serão usados, deixando os outros no hotel para evitar que todos sejam roubados.

Veja como escapar do dólar mais caro ao viajar para o exterior!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.