Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Vantagens de viajar com um pacote de seguro viagem

Ter um seguro viagem é poder desfrutar cada instante da sua viagem sem preocupações. Conheça aqui muitas outras vantagens de ter essa proteção e de contratar um pacote de seguro viagem.

Quando você procura por uma seguradora encontra diversas opções de pacote de seguro viagem. São planos que vão dos mais básicos aos que cobrem uma porção de coisas. Antes de assinar um contrato, é preciso escolher o que mais se adéqua a seu perfil, para que assim você não tenha surpresas quando precisar de um auxílio que talvez seu plano não cubra.

Vantagens de viajar com um pacote de seguro viagem

Por que contratar um pacote de seguro viagem

Já imaginou você fazer uma viagem internacional sem um seguro viagem? Estar em um país distante do seu, com culturas, climas, gastronomia diferente, é correr o risco de passar pelos problemas mais comuns de saúde em uma viagem, como pegar uma gripe forte ou passar mal por ter se alimentado com um prato diferente, por exemplo. É muito importante saber que os países não oferecem um atendimento público de saúde como o Brasil com o SUS.

Nos Estados Unidos mesmo, o atendimento público não é oferecido para turista, a menos que seja em caráter humanitário e isso com autorização de um Assistente Social. Então, se você precisar de um atendimento clínico ou mesmo uma internação sem risco de vida, pode “preparar o bolso”, pois com certeza você terá que desembolsar um valor muito alto, podendo mesmo comprometer o orçamento da sua viagem.

Já a maioria dos países da Europa já faz a exigência do seguro viagem ao turista estrangeiro como uma forma de preveni-los contra essas “surpresas”, assim o turista pode seguir para seu destino sem ter que se preocupar com imprevistos.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Está com dúvidas sobre qual seguradora contratar? Não perca a minha lista e conheça as melhores empresas do país que oferece seguro de viagem!

Quais são as coberturas de um seguro viagem?

Assim que você escolher o seu destino, encontre uma seguradora confiável e faça o seu seguro viagem. Com ele você tem diversas vantagens e entre as coberturas, estão: proteção de riscos de morte acidental ou invalidez permanente total ou parcial por acidente, despesas médicas (por acidente, doença ou doença pré-existente), odontológicas, hospitalares, diárias por atraso de voo, danos a mala, perda ou roubo de bagagem, adiantamento financeiro penal, gastos advocatícios, hospedagem para acompanhante, extensão de hospedagem para acompanhante, seguro morte acidental, cancelamento de viagem, repatriação sanitária, repatriação por morte, acompanhamento de menor, passagem para acompanhante, transmissão de mensagens urgentes e muito mais.

É muito importante ler o seu contrato antes de assinar, pois você precisa estar atento às coberturas disponíveis no plano que escolheu, uma vez que as opções são diversificadas, variando de empresa para empresa e entre os planos.
O seguro viagem é só para quem viaja para o exterior?

Anote dicas para contratar um seguro viagem internacional adequado à sua viagem e curta bastante o seu destino!

O seguro viagem não é destinado a apenas viagens para o exterior. Para viagens nacionais ele é muito importante também, pois a maioria dos planos de saúde não oferece cobertura nacional ou não alcança a cidade que você está em sua viagem e você não vai querer depender do SUS em caso de emergência, vai?

Portanto, para viajar dentro do país é bom ter um pacote de seguro viagem. Mas assim como mencionado acima, é extremamente importante ler as cláusulas do seu contrato antes de adquirir um plano. Você não vai querer deixar para saber se uma cobertura “x” faz parte da sua apólice contratual assim que precisar usa-la, vai?

Existem planos específicos para cada viajante e não importa se você viaja sozinho, com a família, os amigos, a lazer ou a negócios, tem sempre um plano que supre suas necessidades, mesmo para viagens de aventura.

Você pode adquirir um pacote de seguro viagem pelo período que precisar, mas não se esqueça de informar no ato da contratação a data de início e término da viagem. Algumas operadoras oferecem a opção de estender a cobertura, caso o cliente estenda a sua viagem, e diretamente do lugar que o cliente está. Por isso você tem que tirar todas as dúvidas antes de assinar um contrato, pois ele precisa ser o mais visível.

Lembre-se: as coberturas de um seguro viagem só são pagas no caso de imprevistos com a proteção da cobertura que você adquiriu e também de acordo com valores de indenização que estão na apólice.

Aproveite todas as vantagens que um seguro viagem oferece e curta cada momento do seu passeio. E mesmo nos destinos que não seja obrigatório fazer um seguro, com tantas vantagens que ele oferece, vale a pena fazer um, não é mesmo?

Para dúvidas, entre em contato com nosso site através de nosso formulário!

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.