O que se atentar ao reservar um hotel

Conheça aqui alguns cuidados para tomar antes de reservar um hotel.

Reservar um hotel é mais do que se atentar ao preço cobrado pela diária. Conheça aqui os cuidados primordiais para tomar antes de fazer a sua reserva, com dicas para escolher a melhor hospedagem:

O que se atentar ao reservar um hotel

Fonte: dicasdeferias.com

COTE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 OPERADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
  1. Pesquisa

A primeira coisa a fazer ao pensar em viajar é escolher uma boa agência de viagens. Se você ainda não possui uma agência confiável e vai buscar pela internet, procure saber se a empresa que você se interessou é idônea, pois pela internet você pode buscar informações e opiniões de outros viajantes que já utilizaram os serviços da agência e ainda pesquisar informações sobre o hotel.

Se atente às informações dos viajantes porque nem tudo o que colocarem como opinião negativa é ruim para você. Por exemplo, se você não pretende ficar muito tempo dentro do hotel, alguns serviços não serão tão importantes para você, já que o seu intuito é de ir apenas para dormir. Portanto, se atente às suas necessidades quando for ler a opinião de outros viajantes.

  1. Localização

A localização é um ponto muito importante, principalmente no caso de grandes cidades. Você vai precisar analisar se o hotel está localizado próximo aos principais pontos turísticos ou se pelo menos está em um local de fácil acesso a outros pontos da cidade. De nada adianta economizar na diária e gastar muito com combustível ou táxi, não acha?

Outra coisa a ser levada em consideração é se você deseja descansar, pois nesse caso o melhor hotel é aquele que fica longe do centro e do agito da cidade.

  1. Atendimento

Antes de fechar a sua reserva, você poderá analisar o atendimento do hotel ligando para lá. O tipo de atendimento pelo telefone já mostra como é o atendimento para um hóspede, por exemplo, se você liga e demoram para atender, imagina o tempo que terá que esperar para ser atendido ao pedir algo?

Outro exemplo pode ser tirado do próprio retorno ao hóspede nos comentários feitos no site, pois se o estabelecimento demora para retornar ao cliente, isso significa que como o hotel vai te atender quando estiver hospedado. Uma dica importante é pedir indicação sobre onde comer e se nesse caso o atendente não indicar o restaurante do hotel (caso tenha), fique atento porque aí tem coisa.

  1. Reservas

O prazo para fazer a reserva depende muito do destino escolhido e da sazonalidade. Se você for fazer a viagem durante a alta temporada, então terá que fazer um planejamento maior e com pelo menos seis meses antes da viagem, principalmente se o destino for fora do país.

Se você optar por fazer reserva quando chegar no destino, saiba que terá seus prós e contras. Por exemplo, se você vai ao shopping para fazer compras de natal na véspera, será difícil conseguir vaga no estacionamento, onde correrá o risco de ficar rodando e encontrar uma vaga como também de ir embora por não ter onde estacionar.

Outro ponto é que você corre o risco de encontrar grandes promoções de lojas que não venderam o esperado, mas também corre o risco de não encontrar o que foi procurar por não ter mais no estoque. Da mesma forma ocorre com as reservas realizadas já no destino, onde você terá que contar um tanto com a “sorte”.

Mas comprar com bastate antecedência tem os seus riscos também, já que imprevistos acontecem e você terá um gasto maior com trocas de datas, além de uma enorme dor de cabeça. E se caso você opte por reservar com bastante antecedência, faça um seguro viagem, pois além de ser excelente para o caso de doença e outros imprevistos que podem ocorrer na sua viagem, ele cobre o cancelamento de voo e você já economiza tempo e dinheiro nesse quesito.

  1. Outras dicas úteis 
  • Não reserve quarto para fumantes mesmo que você fume, pois o cheiro de fumaça impregna nas cortinas, tapetes e deixa o ar carregado. Opte por reservar um quarto para não fumantes e vá fumar em um local aberto;
  • Tente levar a sua própria roupa de cama;
  • Antes de fechar a reserva, no caso de uma parada para o descanso, avalie a cama e o chuveiro, pois se o colchão for ruim e o chuveiro não esquentar, nem feche com esse hotel;
  • Fique atento aos comentários sobre determinado hotel que tenha essas expressões: “o serviço melhorou”, “fique de olho”, ignore outros comentários”, entre outros.

Com essas dicas você conseguirá reservar os melhores hotéis em seus destinos de viagens.

– Artigo relacionado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.