Os trens mais luxuosos do mundo

Que tal viajar em um dos trens mais luxuosos do mundo? Conheça aqui quais são e onde ficam as estações para embarcar nessa viagem luxuosa.

Embora aqui no Brasil os trens não sejam mais tão utilizados para transporte de passageiros, ainda continuam sendo utilizados como transporte de cargas e em algumas cidades ainda se pode contar com este transporte. Mas na Europa estão os maiores destaques deste meio de transporte, que além de deixarem sua viagem diferente enquanto você observa lindas paisagens também oferece muito luxo.

Os trens mais luxuosos do mundo

Confira os trens mais luxuosos do mundo

Orient Express

Orient Express

Orient Express (Gazeta do Povo)

COTE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 OPERADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Este trem liga Paris a Istambul e já se tornou o trem mais famoso do mundo pela escritora Agatha Christie. Sua linha original teve funcionamento de 1883 a 2009, sendo depois substituída pela Venice Simplon Orient Express, que hoje faz os trajetos também em Veneza, Paris, Londres, Praga e Budapeste.

O luxo toma conta com suas cabines confortáveis e os detalhes do trem, que foi totalmente restaurado.

Transcantábrico

Transcantábrico

Transcantábrico (Luxurytrainsclub)

Ele foi inaugurado em 1983 e seu trajeto consiste no litoral norte da Espanha, mais precisamente entre as cidades de San Sebastián e León, com um percurso que dura 7 dias e 8 noites e possui 700 km. Isso porque ele não viaja durante a noite para que seus passageiros possam dormir tranquilamente sem se preocupar com o sacolejo e barulho da viagem e para que possam aproveitar cada detalhe da paisagem de olhos bem abertos.

Suporta até 52 passageiros e possui 26 suítes, sendo que todas elas são bastante luxuosas tendo até mesmo sauna e hidro.

Aproveite para conhecer as prisões que viraram  hotéis de luxo!

Rovos Rail

Rovos Rail

Rovos Rail

Ele pertence a África do Sul e disponibiliza de 8 rotas pelo continente, partindo de Namíbia a Durban. Está na lista dos trens mais luxuosos do mundo por ter cabines elegantemente decoradas, carta de vinhos que são oferecidas aos passageiros, entre muitos outros rótulos.

Rocky Mountaineer

Rocky Mountaineer

Rocky Mountaineer

Este fica no Canadá e oferece muito luxo aos passageiros que desfrutam de teto de vidro nas cabines, assim eles podem apreciar a bela paisagem.

Golden Eagle

Golden Eagle

Golden Eagle (Forbes)

É o único entre a Ásia e a Rússia que possui uma suíte completa, com direito a banheiro e cama. Quem viaja nele se sente como estando em um hotel de luxo, aproveitando longos destinos, já que ele passa pela Mongólia, Uzbequistão e Cazaquistão.

Royal Scotsman

Royal Scotsman

Royal Scotsman (Mundo da Notícia)

Royal Scotsman está na lista dos trens mais luxuosos do mundo por disponibilizar 36 leitos luxuosos, permitindo aos viajantes passar uma noite agradável. Ele proporciona uma experiência única pela Escócia, com direito a jantar charmoso.

E então, gostou de um desses? Que tal embarcar em uma viagem luxuosa?

Dê a sua opinião:

O que achou destes trens luxuosos? Já teve a oportunidade de conhecer algum deles? Como foi a experiência?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.