Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Prisões que viraram hotéis


Conheça uma lista incrível de prisões que viraram hotéis, escolha uma e faça já a sua reserva. Você não vai se arrepender!

Quando se pensa em buscar um bom lugar para ficar durante uma viagem pensamos em hotéis mais baratos ou luxuosos, pousadas tranquilas ou exóticas, mas já pensou em ficar em um hotel que já foi uma prisão?

As prisões que viraram hotéis espalhadas pelo mundo

As prisões que viraram hotéis espalhadas pelo mundo

Quem tiver interesse em conhecer lugares diferentes pode colocar estas hospedagens em seu roteiro. Alguns deles até mesmo preservam as celas e diversas características de uma prisão. Veja só:

Protea Hotel Breakwater Lodge: localizado na África do Sul, na cidade do Cabo, teve o prédio construído em 1901 e servia de abrigo para presos brancos somente. Hoje ainda possui características do antigo lugar, conservando portas de ferro.

Protea Hotel Breakwater Lodge

Protea Hotel Breakwater Lodge

Hostel Celica: construído em 1982 em Ljubljana, Eslovênia, o local servia de prisão militar austro-húngara até 1991. Em 2003, o hostel inaugurou junto com uma galeria e hoje possui 20 celas que foram transformadas em quartos.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
Hostel Celica

Hostel Celica

Four Seasons Istambul: este prédio luxuoso na Turquia possui 65 quartos de luxo e não preserva muito das características da antiga prisão turca.

Hotel Karostas: em Liepaja, na Letônia, este hotel abrigou uma prisão até 1997. Hoje oferece visitas guiadas e encenações sobre o dia a dia dos presos para que os hóspedes conheçam melhor a história do local.

Hotel Karostas

Hotel Karostas

Há ainda outros hotéis como o Katajanokka, Langholmen, Loyde Hotel, entre outros espalhados em diversos lugares.

Conheça dicas para guardar dinheiro e realizar a viagem dos seus sonhos!!!

Dicas para uma viagem mais tranquila

Para conhecer uma ou mais prisões que viraram hotéis, você precisa se atentar a algumas dicas e curtir tranquilamente a sua viagem. Confira:

  • Mala: não deixe objetos de grande valor na sua mala, assim como também documentos. Isso porque ela ficará algum tempo longe de você e se ela for roubada, sua viagem se tornará em um pesadelo. Vale usar sempre um cadeado ideal para a sua mala e plastificá-la no aeroporto.
  • Mochila: que tal colocar uma rede metálica envolta da mochila e trancá-la com um cadeado? Segurança nunca é demais. Já se a mochila for pequena, onde você guarda a câmera, carteira e demais pertences de valor, é indicado levar sempre com você.
  • Pertences: para não ter problemas, leve com você sempre um cadeado de código. Caso o hotel tenha um armário sem tranca, vale ter o seu próprio cadeado, não acha?
  • Violência: para fugir de problemas assim, evite lugares isolados e perigosos. Não ande sozinho à noite e cuidado com a cultura local, principalmente se você for mulher, já que suas atitudes podem ser interpretadas de formas diferentes do que está acostumada aqui no Brasil.
  • Seguro viagem: esse é um contrato que você precisa fazer com uma seguradora, principalmente se for viajar para o exterior, já que são muitos os acontecimentos que podem ocorrer e você precisar acionar o seguro, que é uma proteção para você e seu bolso.

Quer saber como contratar um seguro viagem? Eu te ensino!

Dê a sua opinião:

Você acha interessante que antigas prisões virem hotéis? Tem vontade de conhecer um lugar destes ou já conheceu algum?


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.