Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Pacotes de viagens, vale a pena comprar?

Quem viaja, sempre busca opções para economizar. Por isso, cada vez mais as pessoas optam por comprar pacotes de viagens. Mas será que vale a pena optar por eles ou é melhor viajar por conta própria?

Se você vai planejar a sua viagem, já deve ter considerado procurar uma agência de viagem. Afinal, lá você encontra diversas opções de pacotes de viagens e com certeza terá um para o destino que você procura.

Com o pacote de viagem, você efetua a compra de passagens aéreas, hospedagem e até passeios em um só lugar. E já que as agências de viagens costumam ter parcerias, o pacote acaba saindo mais em conta. Mas será que vale a pena adquirir um pacote ou viajar por conta?

Pacotes de viagens, vale a pena comprar?

O que os pacotes de viagens oferecem

Os pacotes de viagens costumam incluir o hotel, passagens, passeios com guias e até traslados do aeroporto ao hotel. Algumas opções ainda incluem café da manhã, almoço e jantar, ou até mais refeições.

É possível montar um pacote de viagem com o que você precisa, como opções de passeios e refeições, por exemplo. Além disso, as agências de viagem costumam parcelar em diversas parcelas e em alguns casos, sem juros.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Optando por essa modalidade, você pode economizar no valor total da sua viagem. Só fique atento para identificar se compensa ou não contratá-lo, se atentando as vantagens oferecidas.

Quer saber quais são os 5 melhores sites de pacotes de viagens? Confira a lista!

Vantagens de viajar com um pacote de viagem

Comprar um pacote de viagem é muito cômodo para quem não dispõe de tempo para cuidar dos detalhes da viagem. Ou seja, a agência de viagem realiza todo o trabalho e o viajante só usufrui as férias.

Além disso, as agências de viagem resolvem todas as questões “burocráticas” de forma rápida, por contar com parcerias. Assim, pode oferecer diferentes opções de destinos e pacotes, além de toda tranquilidade ao cliente.

Os viajantes precisam apenas ir até a agência de viagem, escolher o pacote e efetuar o pagamento.

Desvantagens de viajar com um pacote de viagem

Existem também algumas desvantagens de investir em pacotes de viagens. Entre elas, você deve saber que poderá pagar mais caro pelos serviços e para isso, basta pesquisar diretamente nos sites.

Ou seja, faça uma busca e pesquise o preço das passagens aéreas, hotel e passeios diretamente nos sites próprios. Depois, compare com o valor total dos pacotes de viagens e verifique o que compensa mais.

Se você considerar que as passagens aéreas estão sempre entrando em promoção, vai perceber que sai mais barato viajar por conta. Sem contar nas opções de hospedagens que, especialmente com ajuda de sites especializados, como o Booking.com, você economiza muito.

Os hotéis, pousadas, entre outros estão sempre com boas opções de reservas. Basta que você disponibilize de tempo para pesquisar a melhor opção.

Além disso, nem sempre o hotel incluso no pacote fica próximo de locais turísticos. Portanto, você deve considerar cada detalhe antes de comprar um pacote de viagem e analisar o que é melhor.

E não se esqueça dos passeios que, ao optar pelos pacotes de viagens, você terá que fazer o que a agência oferece. Se não quiser ficar “preso” a determinadas opções, ver outros lugares ou aproveitar mais em cada um deles, viaje por conta.

É importante saber que, ao ir com o guia contratado pela agência, você terá determinado tempo em cada ponto turístico. Por conta, você pode ficar o tempo que desejar e visitar o que quiser.

Mas fique ciente também que você não é obrigado a incluir os passeios no seu pacote e pode comprar apenas outros serviços.

Compensa viajar com um pacote de viagem?

Quais são as dúvidas frequentes do Seguro Viagem?Depois de conhecer as vantagens e desvantagens, você deve estar em dúvida se vale a pena arriscar comprar um pacote de viagem. De acordo com as experiências de vários viajantes, vale sim a pena contratar pacotes de viagens.

Porém, é importante você conhecer o que está sendo oferecido e se atentar as vantagens e desvantagens. Para cada viajante, determinado pacote pode ou não agradar.

Muitas pessoas alegam que viajar com um pacote de viagens com passeios e guias inclusos é melhor. Nesse caso, nas experiências deles, os guias experientes e divertidos, contaram com transporte e conheceram mais pessoas.

E você não precisa se prender em comprar um plano com hospedagem, transporte e passeios inclusos. O mercado oferece opções apenas com passeios, outros com transporte e hospedagens, enfim, são diversas as possibilidades.

O que você achou sobre viajar com pacotes de viagem? Agora, veja quais são os melhores pacotes de viagens nacional e internacional para escolher.

O que considerar na hora de comprar os pacotes de viagens?

Pacotes de viagens, vale a pena comprar?

Na hora de comprar os pacotes de viagens, certifique-se do roteiro incluso e a rede hoteleira. Afinal, não basta você ir até a agência de viagem e comprar um plano com passagens, passeios e hotel.

Se você não tiver tempo de correr atrás dos detalhes e buscar opções baratas e confortáveis, os pacotes de viagens são suas melhores opções. Confira algumas dicas para a hora de comprar um pacote:

1. Verifique agência de viagens e operadora

Nem sempre são as agências de viagens que comercializam os serviços, mas sim, apenas os oferece. Nesse caso, é a operadora de viagem que organiza os serviços, então, você deve pesquisar sobre sua idoneidade também. Você pode visitar o site do Cadastur e saber sobre a agência/operadora escolhida.

2. Faça uma busca online sobre o destino

Isso vai te ajudar tanto ao viajar com pacotes de viagens como se decidir ir por conta. Ao conhecer o que o destino oferece, você pode montar o seu roteiro de viagem e aproveitar mais os dias por lá.

3. Considere a distância entre as cidades do roteiro turístico

Você não vai querer perder boa parte da sua viagem na estrada, certo? Então, considere os trajetos entre as cidades que fazem parte do roteiro turístico.

4. Escolha o destino de acordo com os dias de viagem

Se você vai fazer uma viagem de sete dias, a Europa não é o melhor destino. Para aproveitar bem o tour europeu, recomendamos uma viagem de, em torno, um mês. Considere os dias que terá para ficar fora ao escolher o destino de viagem, assim, você aproveita mais.

5. Atente-se ao local de hospedagem

Com certeza você vai pesquisar sobre o hotel, ver fotos e opinião de quem já se hospedou. Porém, é preciso considerar o endereço do mesmo para saber se fica próximo às atrações turísticas. Isso evitará que você perca tempo se deslocando de um lugar ao outro. Além disso, é uma forma de economizar com transporte até aos pontos turísticos.

E agora, você está pronto para responder a pergunta do título? Você acha que vale a pena viajar com pacotes de viagens? Responda aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.