Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Para o turismo, o legado imaterial da Copa do Mundo 2014

Para o turismo, o legado imaterial da Copa do Mundo 2014

Fonte: http://tnh1.ne10.uol.com.br

Para os turistas a Copa do Brasil superou expectativas e deve render frutos para o futuro

A projeção do Brasil no exterior foi o grande legado imaterial da Copa. Pesquisa realizada pela Folha UOL, com 117 jornalistas do mundo inteiro, demonstrou que, para 38,5% deles, o Mundial no Brasil foi o melhor de que já participaram.

Foram cerca de 1 milhão de visitantes, de 203 países, os que vieram para a Copa, segundo o Ministério do Turismo. Foi um campeonato vencido fora do campo e muito além das expectativas. Para conhecer a opinião desses turistas foi realizada pesquisa Datafolha entre 2.209 visitantes estrangeiros oriundos de 60 países, em locais como aeroportos e Fan Fests, além de outros locais de grande movimentação nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza. A pesquisa revelou que a Copa do Mundo no Brasil foi uma grata surpresa.

Os turistas que vieram para o Brasil pretendem voltar, para 94% dos entrevistados em Salvador e 88% dos ouvidos em Recife. A aprovação entre os visitantes estrangeiros e brasileiros foi ótima, o que superou as projeções, mesmo as mais otimistas.

Os argentinos foram os turistas em maior número, com 101 mil visitantes, seguidos dos americanos, com um contingente de 83 mil e dos chilenos, com 44 mil.

A Embratur investiu na promoção turística do Brasil no exterior, e nos últimos anos vem obtendo resultados, com recordes sucessivos de visitantes.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Para a divulgação da copa, a Embratur ofereceu informações aos operadores de turismo dos 14 países de onde se origina o maior número de turistas para o Brasil. O treinamento foi oferecido para 3080 agentes de viagens, em um dia de imersão sobre o Brasil, formando “Especialistas em Brasil”, além de informações detalhadas para 350 jornalistas estrangeiros.

Além do projeto da Embratur ter sido premiado na Business Stevie Awards de Barcelona, entregue para as melhores ações de marketing e relações públicas, a ação ajudou a trazer um grande número de visitantes para a Copa, com a geração de milhares de empregos.

Qualidades apreciadas pelos turistas

As qualidades destacadas pelos entrevistados, as que mais notaram e gostaram no Brasil, foi a amabilidade, a hospitalidade e a simpatia dos brasileiros. As citações espontâneas destacaram a beleza das mulheres.

Entre os visitantes, 92% elogiaram de forma praticamente unânime o conforto e a segurança dos estádios de futebol. A maioria absoluta, 76% achou que o transporte teve qualidade ótima ou boa, para chegarem às arenas dos jogos. Se antes de viajar a maioria tinha ouvido relatos negativos sobre o Brasil, a impressão final foi muito boa, fazendo com que 51% mudassem de opinião sobre o país. A organização do evento foi considerada ótima e boa por 83% dos turistas estrangeiros.

A segurança, tema que afeta especialmente os estrangeiros que visitam o Brasil, superou as expectativas para 60% dos entrevistados. O que desagradou a uma parte desses visitantes foi o alto custo de vida e o preço dos hotéis, para 29% e 27% respectivamente.

A Copa do Brasil foi a Copa da Alegria

Os torcedores que visitaram o Brasil, entrevistados pelo UOL Esporte, e que já foram a outra Copas, elegeram o Brasil como o melhor dos campeonatos a que foram. Para 58,3% o Mundial do Brasil foi melhor pela qualidade dos jogos, pela quantidade de gols que foram marcados e também pela alegria dos torcedores e pela boa organização. Até mesmo os que estiveram na Alemanha, ao comentar a boa organização alemã, destacaram a superioridade brasileira no que se refere a envolvimento com o futebol, a alegria e animação.

Na enquete da UOL Esporte, 22% dos entrevistados compareceram à Copa do Mundo realizada na África do Sul, em 2010, mas apenas um torcedor disse que aquele evento foi melhor do que no Brasil. Dois torcedores elogiaram a Copa do Japão/Coréia, em 2002, como muito organizada. Um percentual de 8% considerou a Copa da França, em 1998, como a mais inesquecível, pela organização, enquanto que 5% gostou da organização da Copa dos Estados Unidos, em 1994, para lembrou de que não havia muita animação.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br

E o mais surpreendente, 69% dos turistas estrangeiros entrevistados disseram que se pudessem morariam no Brasil! O povo brasileiro conquistou os torcedores do mundo inteiro e fez com que a imagem do Brasil se projetasse positivamente. Apesar de a seleção brasileira ter sido eliminada do campeonato, o povo brasileiro marcou muitos gols cativando seus visitantes e atraindo oportunidades para o futuro.

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.