Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Por que viajar? Viajar é viver!

O famoso escritor dinamarquês Hans Christian Andersen definiu o significado de viajar de forma magnífica:
“Mudar, respirar, voar, flutuar, ganhar tudo enquanto você também dá, percorrer as estradas de terras remotas: viajar é viver”.

O que a palavra “viagem” realmente significa para você? Nós viajantes, em algum ponto de nossas vidas, temos que enfrentar essa pergunta. Alguém vai nos dizer “por que você gosta de viajar?” ou “para que viajar?”. Alguns até dirão que não entendem porque gastar dinheiro em uma viagem ou vão argumentar que há uma verdadeira razão oculta por trás de nossas aventuras.

Alguns ainda dizem que eles “adorariam viajar” e que esse é um de seus sonhos, mas sempre vão arranjar uma desculpa para se justificar, dizendo que não podem. Com certeza há quem tenha razões legítimas, mas embora tentemos convencer muitos a viajar, sempre há os que têm mil desculpas para recusar.

Para aqueles que deram o corajoso passo e entraram na aventura de viajar, parabéns! O que mais acontece é ouvir o quanto as pessoas estavam com medo de ir, mas foram assim mesmo. Há verdadeiramente coisas em uma viagem que podem ensinar sobre a vida e sobre nós mesmos, que simplesmente não se podem aprender ficando em casa, indo à escola ou em uma carreira profissional.

Este é um dos motivos porque viajamos, pois um destino não é apenas um lugar, mas uma nova maneira de ver as coisas. Não queremos apenas ver a Torre Eiffel ou o Big Ben, queremos ver as pessoas naquela cultura e saber como vivem em um país específico, porque cada país é diferente e cada um tem algo mais a oferecer. Aprender a maneira de viver de cada país que você visita é aprender o que muda na vida das pessoas, não apenas olhar edifícios e monumentos que já foram vistos em fotos ou filmes.

Foto: Regina Di Ciommo

Foto: Regina Di Ciommo

O que faz com que realmente gostemos de nossas viagens é o fato de que sentimos que realmente estamos aprendendo com nossas experiências lá fora. Não dá para entender como alguns jovens viajantes que encontramos costumam dizem que viajam para “experimentar novas culturas”, mas depois passam as noites bebendo e indo a bares e dormem o dia inteiro. Isso não é conhecer a cultura, mas apenas experimentar a vida noturna, o que se pode fazer na cidade onde se mora a qualquer momento. Por que desperdiçar seus dias dormindo, quando você poderia estar explorando a beleza de uma cidade e a cultura que há nela? Existem tantos que gostariam de viajar e estão lutando para conseguir dinheiro para uma viagem, enquanto outros desperdiçam tempo e recursos.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Nós não viajamos apenas pela paixão e pela experiência, mas para sentir os efeitos de uma viagem em nossa vida. Não apenas para contabilizar o número de lugares onde já estivemos ou o número de dias em que viajamos, mas para conhecer pessoas e fazer amigos.

E para você, o que uma viagem significa? O que faz você largar tudo e aprontar as malas para ver o mundo?

O que significa uma viagem

A definição de viagem afirma que é a ação de deslocar-se de um lugar para outro. Entretanto, muitos dos que viajam muitas vezes ainda não sabem onde o “outro” lugar fica. Alguém disse que “turistas não sabem onde estiveram e viajantes não sabem onde estão indo”, isto porque para um viajante o que importa é a viagem e não o destino.

Foto: Regina Di Ciommo

Foto: Regina Di Ciommo

O verdadeiro sentido da viagem é muito diferente de sua atual definição. Sair para viajar é tomar uma atitude. Você vai deixar alguma coisa, às vezes tudo, para trás e partir para algo novo. A única coisa certa na viagem é o que você está deixando, tudo mais poderá mudar.

Foto: Regina di Ciommo

Foto: Regina di Ciommo

Viajar significa experimentar coisas novas

Quase todos os viajantes vão concordar que experimentar coisas novas representa a principal motivação para viajar. Experimentar a vida em um ritmo diferente, de uma diferente perspectiva e em um lugar diferente. Buscar novas experiências faz com que se fuja do ruído da vida moderna e se possa conectar com novas pessoas em contextos diferentes, com novas ideias e tradições, onde se pode comer um alimento diferente com diferentes sabores e texturas.

Foto: Regina Di Ciommo

Foto: Regina Di Ciommo

Viajar significa educar a si próprio

Quando viajamos passamos a entender que geografia não é ensinada propriamente na escola, por melhor que ela seja. Nenhum professor ensina como as pessoas vivem em outros países. Ao viajar somos autodidatas, aprendemos mais sobre outras regiões e outros países do que as informações vagas e cheias de estereótipos que nos mostra a mídia. Descobrimos a nossa verdade sobre esses lugares.

Foto: Regina Di Ciommo

Foto: Regina Di Ciommo

Viajar significa aprender a não levar as coisas tão a sério

É bom falar sobre o que acontece de engraçado, fora de série e coisas malucas que somente acontecem em uma viagem. Gostamos de falar sobre isso porque a viagem é interessante porque nos leva a dar um tempo na nossa rotina diária e naquilo que chamamos de “vida”. As melhores histórias de viagem são aquelas que nunca poderiam ter sido planejadas, são aquelas que te cativam.

Viajar significa encontrar pessoas novas

Durante as viagens você vai encontrar personagens que trarão impacto à sua vida. Coisas que as pessoas falam iram permanecer com você por um longo tempo e podem até mudar sua maneira de encarar a vida. Gente que vive com muito pouco, gente que vive sem internet, gente que partilha o pouco que tem com alegria, gente generosa, gente que inspira e demonstra que posses materiais podem ser desnecessárias.Viajar, uma experiência nossa e dos outros.

Foto: Regina Di Ciommo

Foto: Regina Di Ciommo

Viajar significa ter a liberdade de fazer aquilo que se deseja

Liberdade é uma das razões que levam muitas pessoas a adorar as viagens. Também pode significar a oportunidade de viver a vida ao máximo, com conhecimento, diversão, risos e romance. A viagem satisfaz a curiosidade, a necessidade de aventura e o senso de responsabilidade consigo mesmo. A viagem pode aproximar os casais e os amigos, em uma experiência comum É a liberdade de conhecer coisas novas e a chance de reavaliar aquilo que se quer. A viagem pode melhorar nossas vidas com um olhar renovado sobre nós mesmos. Talvez carregando apenas uma mala pequena se possa avaliar que para ser feliz não se precisa de muita coisa.

Foto: Regina Di Ciommo

Foto: Regina Di Ciommo

Viajar significa fazer algo diferente

Infelizmente não podemos sair para ver tudo o que o mundo tem para oferecer. Mas isso não quer dizer que não se possa querer ver ao menos alguns lugares interessantes que existem. Tanta gente deixa de lado a oportunidade de ver alguma coisa mais e permanecem sempre no mesmo lugar e na mesma rotina. As diferenças que iremos encontrar em outros lugares são o que fazem com que eles sejam atraentes. Em uma viagem podemos encontrar um lugar para viver, diferente daquele com que estamos acostumados desde que nascemos. Talvez encontrar o melhor lugar no mundo para que você possa viver.

regina_foto8

A viagem significa algo diferente para cada pessoa. Para cada indivíduo ela tem uma importância relativa, para alguns é relaxante, para outros uma aventura, para outros um estranhamento diante do inusitado. Se para algumas pessoas viajar é fugir da rotina e da monotonia da vida, para outras é a forma de ganhar algo diferente, sem julgar se o que vai encontrar é certo ou errado, aprendendo com a experiência.

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.