Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Principais reclamações de viajantes sobre o seguro viagem e como evitá-las

Confira aqui quais são as principais reclamações de viajantes sobre o seguro viagem e como evitar problemas com a seguradora.

Viajar sem a proteção de um seguro de viagem é muito arriscado. Isso porque eventualidades podem ocorrer desde a ida até o retorno. Porém, se você não se atentar ao contrato, pode passar por aborrecimentos.

Para te ajudar, selecionei as principais reclamações de viajantes sobre o seguro viagem. Confira quais são e fique atento para não ter qualquer uma delas em sua lista.

Principais reclamações de viajantes sobre o seguro viagem e como evitá-las

Dicas para evitar reclamações sobre o seguro viagem

Na hora de contratar o seguro viagem, os viajantes se atentam mais ao preço cobrado pelo plano. Porém, o que mais importa é o contrato e, principalmente, a parte que diz respeito às coberturas.

Se você não entender qualquer cláusula contratual, é fundamental tirar as suas dúvidas antes de assinar. Para isso você pode contar com o corretor de seguros e só então contratar o serviço.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Além disso, é importante considerar:

  • Qual o tipo de cobertura que você precisa;
  • O valor cobrado pelos serviços médicos no país que visitar;
  • As entrelinhas e não apenas as principais coberturas;
  • Vantagens que cada seguradora oferece;
  • A inclusão de coberturas extras, se julgar necessárias;
  • O que pode cancelar a cobertura (a seguradora pode se negar a pagar a cobertura por alguns motivos, conforme regras da Susep);
  • Se o contrato segue as regras do país visitado, como é o caso dos países que fazem parte do Tratado de Schengen;
  • O valor de cada cobertura e aumentar, se achar necessário, principalmente no caso de diárias em hotéis para um familiar acompanhante.

Lista de reclamações de viajantes sobre o seguro viagem

Para evitar as reclamações de viajantes sobre o seguro viagem, comunique-se com o seu corretor de seguro. Tire todas as suas dúvidas para que não haja qualquer mal entendido na hora de utilizar o seu plano.

Além disso, informe o seu roteiro de viagem para que ele possa oferecer um plano ideal. Por exemplo, se você for praticar esportes de aventura, será preciso incluir uma cobertura extra. Nesse caso, você precisa contratar o seguro viagem para esportes de aventura.

Repassar o seu roteiro de viagem permite ao corretor, oferecer um plano que atenda as suas necessidades. Ou seja, você estará contratando coberturas que possam realmente precisar e não corre o risco de ficar na mão.

Conheça a lista com as principais reclamações de viajantes sobre o seguro viagem. Para chegar aos resultados, consultei o site do Reclame Aqui:

Reclamação

Quantidade

Reembolso 89 reclamações
Demora no andamento do processo 37 reclamações
Cobrança indevida 15 reclamações
Cobertura 25 reclamações
Pagamento de apólice 12 reclamações
Demora na execução 12 reclamações
Não recebimento da apólice 17 reclamações
Indenização integral 10 reclamações
Qualidade do serviço prestado 15 reclamações
Estorno do valor pago 11 reclamações

*Pesquisa realizada em março/2018. Fonte: Reclame Aqui

Como evitar problemas com a seguradora

Como você viu acima, as principais reclamações são referentes aos serviços prestados pelas seguradoras. Para você evitar esses problemas com a sua seguradora, é fundamental pesquisar sobre ela antes de contratá-la.

Você pode usar o próprio site do Reclame Aqui e buscar informações pelas empresas mais renomadas do mercado. Faça uma lista com as melhores seguradoras de seguro viagem e pesquise sobre elas.

No site você encontra a classificação que cada uma obteve e pode perceber onde ela falhou e como resolveu o problema. Além disso, pode consultar a porcentagem de clientes que voltariam a contratar os serviços, mesmo após um problema.

Isso significa que a empresa está pronta a resolver os problemas dos seus clientes. Afinal, problemas podem ocorrer, mas como a seguradora está disposta a solucioná-los faz toda a diferença, não acha?

Se quiser saber mais para fazer uma contratação segura, navegue em nosso site, SeguroViagem.org. temos muitos conteúdos que podem te ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.