Que tal dar uma volta ao mundo e conhecer os sabores apreciados nas ruas em mais de 30 destinos?
É costume mundial comer na rua, afinal, comer um quitute que rapidamente sacia a fome é muito mais prático do que parar em algum restaurante ou lanchonete para ser servido. Principalmente se você está fazendo compras ou conhecendo pontos turísticos da alguma cidade que está conhecendo.
Mas o que se come nas ruas de vários cantos do mundo? Reunimos para você algumas opções de comidinhas tradicionais servidas em mais de 30 países. Confira!
SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS
Qual é o seu destino de viagem?
Refeições servidas nas ruas de mais de 30 destinos
- Canadá
Poutine: é um prato originário da cidade de Québec. É uma porção de batatas fritas, cobertas por queijo do tipo coalho e molho de carne.
- Tailândia
Pad Thai: é uma mistura onde vai tofu, macarrão de arroz, cebolinha, ovos, camarão, molho de peixe e pimenta. Pode ser acrescentando frango a esse prato.
- Índia
Pav Bhaji: é um ensopado de vegetais, molho de tomate e temperos, bem servido com um pãozinho quente.
- África do Sul
Bunny Chow: é um pão recheado de curry de carne ou vegetais.
- Uruguai
Chivito: esse prato dá a força que qualquer viajante precisa para continuar o roteiro de viagem. O chivito é um sanduíche de bife de presunto, carne bovina, tomate, alface, ovo e bacon. Bem popular em Montevidéu.
- Colômbia
Arepas: popular na Colômbia toda e também na Venezuela, elas são panquequinhas feitas de farinha de milho e recheadas de várias formas.
- Alemanha
Currywurst: famosa por Berlim inteira, o currywurst são salsichas alemãs cortadas em pedaços, com direito a ketchup e curry em pó. Para o acompanhamento, vale pãozinho e batatas fritas.
- Cuba
Churros: popular nas ruas de Havana Velha, eles são fritos em espirais de massas.
- Estados Unidos
Hot dog: é servido de várias formas em Nova York e em Manhattan tem os bagel dogs, que são salsichas embrulhadas no pão fechado e enrolado.
- Alemanha
Döner Kebab: popular em Berlim, é um sanduíche de carne assada no espeto, mas além da carne (de cordeiro, bovina, frango ou vitela), ele ainda leva repolho, molho de iogurte, pepino, cebola e tomate.
- França
Baguetes: sanduiches feitos em baguetes, bem comuns em boulangeries de Paris. Pode ser recheado de fatias bem finas de presunto e manteiga no pão.
- Porto Rico
Bacalaitos: popular por todo Porto Rico, são quitutes como bolinhos achatados, mas crocantes, feitos com massa de bacalhau.
- Bélgica
Waffles: vendido nas ruas do país todo, ele pode ser brussels – retangular – ou liége – uma massa mais densa e doce, arredondada.
- Espanha
Bocadillo de Jamón: comum em Barcelona, o famoso presunto espanhol é perfeito para o recheio de baguetes crocantes.
- Argentina
Empanada: é um quitute popular no país. São comumente assadas e recheadas de carne, queijos, milho, cebola e outros.
- México
Gorditas: a vasta comida servida nas ruas do México inclui quitutes feitos com massa de milho redonda, assada ou frita, cortada ao meio e recheada com feijão, salada, carne, queijo e outras opções.
- Brasil
Na Bahia é o famoso Acarajé, que pode ser recheado de caruru, vatapá e camarão. Em São Paulo é o pastel, que recebe diversos sabores. No Rio de Janeiro, o queijo coalho é um clássico entre os cariocas e turistas, embora seja típico do sertão nordestino. Já no Rio Grande do Norte a tapioca, de origem indígena, faz o maior sucesso.
- Venezuela
Arepas: são panquequinhas de farinha de milho. Leva abacate e frango como recheio.
- Filipinas
Halo Halo: servida por toda a Filipinas, principalmente nas ruas. É uma mistura de frutas, raspadinha, sorvete e feijão doce, servida na taça.
- Barbados
Fishcake: são bolinhos de peixes fritos servidos por toda ilha e que podem ser acompanhados de molho rose apimentado.
- Grécia
Gyro: popular em toda Grécia, ele é montado em pão sírio e recheado com tomate, carne assada no espeto vertical, molho de iogurte e cebola. Vale acrescentar batatas fritas.
- Hungria
Rétes: é um quitute de massa folhada com recheio doce, normalmente.
- China
Baozi: são pãezinhos feitos no vapor e recheados com carne ou vegetais. Popular por todo o país.
- Holanda
Vlaamse Frites: servidas em cone com batatas fritas e uma maionese bem espessa. Tem opções com cebolas fritas e molho de amendoim.
- Turquia
Simit Bread: seu formato é de argola e são cobertos por sementes de papoula ou gergelim, e assados no melaço. São saboreados com presunto, queijo, doces e iogurtes.
- Inglaterra
Fish and Chips: leva peixe empanado e também batatas fritas.
- Itália
Pizza al Taglio: é cortada em retângulos ou quadrada e são encontradas em diversos lugares por lá.
- Japão
Okonomiyaki: é um tipo de omelete japonês, bastante vendido em Tóquio. Leva ovos, farinha, vegetais, repolho e caldo de peixe, além de polvo, cebolinha, lula, queijo, camarões, cenoura, tiras de maionese como opcionais.
- Israel
Falafel: servido por todo o país, são bolinhos de grão-de-bico.
- Portugal
Pastel de natas: é o mais notório doce português.
- Jamaica
Jerk Chicken: frango jamaicano, assado lentamente e marinado com um molho agridoce apimentado. Acompanha feijão, arroz e milho assado.
- Polônia
Pierogi: pasteizinhos cozidos de massa não fermentada. Pode ser assado ou frito e o recheio leva chucrute, batata, queijo, carne moída e outros.
Essas são algumas opções do que se come na rua em mais de 30 destinos. Mas ao visitar qualquer um desses países, não esqueça de fazer o seu seguro viagem, vai que a refeição não lhe cai bem e nessas horas é melhor ter um seguro para poder contar com assistência médica segura, não acha?
Artigos relacionados:
Deixe um comentário