Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

O que se come na rua em mais de 30 destinos

Que tal dar uma volta ao mundo e conhecer os sabores apreciados nas ruas em mais de 30 destinos?

O que se come na rua em mais de 30 destinos

Fonte: www.rosmarinoeoutrostemperos.com.br

É costume mundial comer na rua, afinal, comer um quitute que rapidamente sacia a fome é muito mais prático do que parar em algum restaurante ou lanchonete para ser servido. Principalmente se você está fazendo compras ou conhecendo pontos turísticos da alguma cidade que está conhecendo.

Mas o que se come nas ruas de vários cantos do mundo? Reunimos para você algumas opções de comidinhas tradicionais servidas em mais de 30 países. Confira!

Refeições servidas nas ruas de mais de 30 destinos

  1. Canadá

Poutine: é um prato originário da cidade de Québec. É uma porção de batatas fritas, cobertas por queijo do tipo coalho e molho de carne.

  1. Tailândia

Pad Thai: é uma mistura onde vai tofu, macarrão de arroz, cebolinha, ovos, camarão, molho de peixe e pimenta. Pode ser acrescentando frango a esse prato.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
  1. Índia

Pav Bhaji: é um ensopado de vegetais, molho de tomate e temperos, bem servido com um pãozinho quente.

  1. África do Sul

Bunny Chow: é um pão recheado de curry de carne ou vegetais.

  1. Uruguai

Chivito: esse prato dá a força que qualquer viajante precisa para continuar o roteiro de viagem. O chivito é um sanduíche de bife de presunto, carne bovina, tomate, alface, ovo e bacon. Bem popular em Montevidéu.

  1. Colômbia

Arepas: popular na Colômbia toda e também na Venezuela, elas são panquequinhas feitas de farinha de milho e recheadas de várias formas.

  1. Alemanha

Currywurst: famosa por Berlim inteira, o currywurst são salsichas alemãs cortadas em pedaços, com direito a ketchup e curry em pó. Para o acompanhamento, vale pãozinho e batatas fritas.

  1. Cuba

Churros: popular nas ruas de Havana Velha, eles são fritos em espirais de massas.

  1. Estados Unidos

Hot dog: é servido de várias formas em Nova York e em Manhattan tem os bagel dogs, que são salsichas embrulhadas no pão fechado e enrolado.

  1. Alemanha

Döner Kebab: popular em Berlim, é um sanduíche de carne assada no espeto, mas além da carne (de cordeiro, bovina, frango ou vitela), ele ainda leva repolho, molho de iogurte, pepino, cebola e tomate.

  1. França

Baguetes: sanduiches feitos em baguetes, bem comuns em boulangeries de Paris. Pode ser recheado de fatias bem finas de presunto e manteiga no pão.

  1. Porto Rico

Bacalaitos: popular por todo Porto Rico, são quitutes como bolinhos achatados, mas crocantes, feitos com massa de bacalhau.

  1. Bélgica

Waffles: vendido nas ruas do país todo, ele pode ser brussels – retangular – ou liége – uma massa mais densa e doce, arredondada.

  1. Espanha

Bocadillo de Jamón: comum em Barcelona, o famoso presunto espanhol é perfeito para o recheio de baguetes crocantes.

  1. Argentina

Empanada: é um quitute popular no país. São comumente assadas e recheadas de carne, queijos, milho, cebola e outros.

  1. México

Gorditas: a vasta comida servida nas ruas do México inclui quitutes feitos com massa de milho redonda, assada ou frita, cortada ao meio e recheada com feijão, salada, carne, queijo e outras opções.

  1. Brasil

Na Bahia é o famoso Acarajé, que pode ser recheado de caruru, vatapá e camarão. Em São Paulo é o pastel, que recebe diversos sabores. No Rio de Janeiro, o queijo coalho é um clássico entre os cariocas e turistas, embora seja típico do sertão nordestino. Já no Rio Grande do Norte a tapioca, de origem indígena, faz o maior sucesso.

  1. Venezuela

Arepas: são panquequinhas de farinha de milho. Leva abacate e frango como recheio.

  1. Filipinas

Halo Halo: servida por toda a Filipinas, principalmente nas ruas. É uma mistura de frutas, raspadinha, sorvete e feijão doce, servida na taça.

  1. Barbados

Fishcake: são bolinhos de peixes fritos servidos por toda ilha e que podem ser acompanhados de molho rose apimentado.

  1. Grécia

Gyro: popular em toda Grécia, ele é montado em pão sírio e recheado com tomate, carne assada no espeto vertical, molho de iogurte e cebola. Vale acrescentar batatas fritas.

  1. Hungria

Rétes: é um quitute de massa folhada com recheio doce, normalmente.

  1. China

Baozi: são pãezinhos feitos no vapor e recheados com carne ou vegetais. Popular por todo o país.

  1. Holanda

Vlaamse Frites: servidas em cone com batatas fritas e uma maionese bem espessa. Tem opções com cebolas fritas e molho de amendoim.

  1. Turquia

Simit Bread: seu formato é de argola e são cobertos por sementes de papoula ou gergelim, e assados no melaço. São saboreados com presunto, queijo, doces e iogurtes.

  1. Inglaterra

Fish and Chips: leva peixe empanado e também batatas fritas.

  1. Itália

Pizza al Taglio: é cortada em retângulos ou quadrada e são encontradas em diversos lugares por lá.

  1. Japão

Okonomiyaki: é um tipo de omelete japonês, bastante vendido em Tóquio. Leva ovos, farinha, vegetais, repolho e caldo de peixe, além de polvo, cebolinha, lula, queijo, camarões, cenoura, tiras de maionese como opcionais.

  1. Israel

Falafel: servido por todo o país, são bolinhos de grão-de-bico.

  1. Portugal

Pastel de natas: é o mais notório doce português.

  1. Jamaica

Jerk Chicken: frango jamaicano, assado lentamente e marinado com um molho agridoce apimentado. Acompanha feijão, arroz e milho assado.

  1. Polônia

Pierogi: pasteizinhos cozidos de massa não fermentada. Pode ser assado ou frito e o recheio leva chucrute, batata, queijo, carne moída e outros.

Essas são algumas opções do que se come na rua em mais de 30 destinos. Mas ao visitar qualquer um desses países, não esqueça de fazer o seu seguro viagem, vai que a refeição não lhe cai bem e nessas horas é melhor ter um seguro para poder contar com assistência médica segura, não acha?

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.