10 coisas para evitar em Nova York

Quer curtir a sua viagem para Nova York ao máximo? Então confira 10 coisas para evitar em Nova York.

Nova York é uma cidade impressionante e se você está indo pela primeira vez, vai adorar saber das 10 coisas para evitar em Nova York. Assim você pode aproveitar mais a sua viagem fazendo coisas que valem a pena, realmente.

10 coisas para evitar em Nova York

Imagem: Pixabay / Free-Photos

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Lista de 10 coisas para evitar em Nova York

Confira dicas inesquecíveis para você conhecer Nova York e evitar alguns problemas por lá, com a nossa lista com 10 coisas para evitar em Nova York:

  1. Táxi

Ao invés de pegar um táxi, pegue um metrô porque é muito mais nova-iorquino andar de metrô. Porém se você ainda preferir o táxi, não pegue os chamados “Gipsy Cabs” (táxi cigano), pois além de ser ilegal, não tem seguro, são maior parte dos motoristas não possuem experiência e ainda o preço é igual ou até mais alto.

Vá de Yellow Cabs (táxi amarelos), pois estes estão autorizados a pegar passageiros na rua quando são acenados. Enquanto que os outros carros e até limousines só podem “pegar” clientes se o mesmo solicitar, do contrário recuse imediatamente.

  1. Runsh hour no subway

A dica é evitar a hora do rush no metrô e tentar fazer a sua refeição em um restaurante ou bar. Lembre-se que o metrô funciona 24 horas, então espere ele esvaziar um pouco.

  1. Alimentação

Entre comer no Tavern on the Green, que fica no meio do Central Park e não oferece vista alguma, prefira gastar seu dinheiro no River Café, que fica no Brooklyn. Outra dica é em relação ao hot-dog de carrinho, que você pode optar por não comer na rua, afinal, a higiene conta muito e você não vai querer estragar o seu dia por conta de uma dor de barriga, vai?

  1. Empire State

Sabemos que a vista lá de cima é magnífica, mas a fila é tão grande que quando você chegar até lá, já não estará mais no clima. Uma opção é subir alguns andares até o Top of the Rock, a menos que não se importe com a fila, é claro.

  1. Central Park

Ir na parte da tarde ao Central Park para andar de charrete ao pôr-do-sol não é a grande dica, pois se você quiser atravessá-lo, o melhor é acordar bem cedo para chegar antes de todo mundo.

  1. Stand-up

Quer assistir a um número de comédia stand-up? Ao invés de ir no Times Square Comedy, prefira ir ao Upright Citizens Brigade, no Chelsea.

  1. Restaurante

Ao invés de comer em um restaurante em Times Square, caminhe até a Nona Avenida no Hell’s Kitchen. Tanto na Rua 49 como na Nona existem bons restaurantes que são autênticos e mais em conta.

Você já tem um curso de inglês? Então veja como ele é importante para a sua viagem!

  1. Noitada

Uma boa dica é aproveitar o dia para ir pelas lojas no Meatpacking District e à noite sair no Lower East Side.

  1. Compras

Quer um lugar mais tranquilo para fazer as suas compras? A dica é a Lord & Taylor, na 5a. Avenida com Rua 38. Pode até não ser a melhor loja de departamentos da cidade, mas é um bom lugar para comprar.

  1. Cambistas

Evite comprar com os Cambistas de rua desconhecidos. Entre saber se eles funcionam ou não, o melhor é comprar, com muita antecedência, seu ingresso diretamente no lugar do evento. Sem contar que o preço dos cambistas é mais caro e sem garantia de que são verdadeiros.

Veja o que levar na mochila durante os passeios pelas atrações de Nova York!

Outras dicas úteis

Além dessas 10 coisas para evitar em Nova York, é importante ficar muito atento ao trânsito, pois os motoristas de Nova York não respeitam as leis de trânsito por lá e menos ainda os pedestres. Não se distraia olhando prédios e outdoors.

Evite também usar o telefone do hotel, pois as tarifas cobradas são absurdas e alguns cobram até mesmo pelas chamadas gratuitas. Opte por usar um cartão pré-pago, skype ou cartão SIM.

Já o café da manhã, se não estiver incluso na tarifa, descarte a opção de fazer no hotel e vá a um restaurante, porque além de ser mais gostoso é mais em conta também, a menos que você esteja em um hotel de luxo.

E não se esqueça! Para evitar dor de cabeça, faça um seguro viagem Nova York e curta a sua visita à cidade ao máximo. Afinal, imprevistos acontecem sempre e você não vai querer que um acontecimento desagradável estrague a sua viagem internacional, vai?

Depois das 10 coisas para evitar em Nova York, saiba como escolher um seguro viagem

A cidade de Nova York é um lugar incrível para quem adora fazer compras, principalmente. Mas como em todos os lugares, é preciso ter muita atenção na hora de se preparar para visitá-la, tanto que selecionamos 10 coisas para evitar em Nova York.

Por isso, o seguro viagem para Nova York é algo que você deve colocar na bagagem, afinal, você não está livre de imprevistos.

Veja quais são os problemas mais comuns de saúde em uma viagem e previna-se!

No Brasil existem muitas seguradoras que oferecem o seguro viagem para os Estados Unidos, mas ao optar por uma você deve considerar alguns pontos. Entre os principais, está a cobertura que é fundamental para concluir a sua compra por determinado plano.

Entre as coberturas é necessário que tenha todas que você julgar serem necessárias para o seu destino e tipo de viagem. Isso porque os planos básicos oferecem proteção apenas para acontecimentos comuns em viagens.

Se você vai fazer uma viagem que inclui a prática de esportes de aventura, por exemplo, um plano básico não vai te cobrir contra eventualidades que aconteçam durante essa atividade.

Como o risco é grande de você precisar de socorro para esse caso, então você deve solicitar coberturas extras, incluindo um seguro viagem para esportes de aventura. Depois de escolhido atentamente o plano ideal, é preciso verificar o preço que cada seguradora está cobrando pelo mesmo plano.

Mas na hora de assinar o contrato, verifique como é a empresa no mercado, assim você evitará surpresas desagradáveis. Assim, poderá contratar uma das melhores seguradoras e viajar ainda mais tranquilo. Verifique no site do Cadastur se a empresa é regularizada e no Reclame Aqui o que os clientes falam sobre cada seguradora.

Como contratar um seguro viagem para Nova York

Quer saber como contratar o seguro viagem pela internet? Eu te ajudo!

Analisado tudo o que você precisa de proteção para uma viagem tranquila e segura, assim como também os planos que as empresas oferecem, bem como os preços e sua referência no mercado, é hora de contratar o seguro viagem.

Você pode escolher pelas empresas de seguro viagem mais conceituadas no país e ir pessoalmente a cada uma delas até encontrar a que mais lhe atraia, com coberturas e preços dos seus planos.

Outra opção é fazer uma busca online, já que a maioria das seguradoras possui sites, onde você pode contratar o seu plano sem sair de casa.

Porém, se você deseja maior facilidade onde você possa fazer cotações de planos e valores com diferentes empresas, sem sair de casa e sem precisar ficar pesquisando de site em site, o SeguroViagem.org é o lugar certo para a contratação do seu seguro viagem.

Em nosso site você encontrará as melhores propostas, com todas as coberturas que precisa e os melhores preços das empresas mais conceituadas no mercado. E tudo isso de um jeito fácil e rápido, onde você só precisa informar alguns dados pessoais, inclusive o seu e-mail, e alguns dados da sua viagem para receber os planos e coberturas essenciais para a sua viagem.

Saiba tudo o seguro viagem para Nova York e contrate já a sua proteção!

Antes de viajar para Nova York

Antes de ir para Nova York, considere algumas dicas para que a sua visita seja mais tranquila:

  • Verifique a validade do seu passaporte e se ele vence após o seu retorno. Além disso, mantenha os seus dados sempre atualizados na última página do passaporte, isso ajuda muito em caso de acidentes na viagem;
  • Atente-se à validade do visto e outras informações para não ser pego desprevenido;
  • Atente-se às recomendações da ANVISA para que a sua viagem seja tranquila e aproveite para verificar quais os medicamentos que você pode levar. Vale passar por uma consulta com o seu médico, principalmente se for portador de uma doença preexistente;
  • Carregue cópias autenticadas de seus documentos e deixe-as guardadas em um local diferente do que guarda o passaporte. Isso ajuda muito se você perder o passaporte. Não se esqueça de deixar uma cópia autenticada do seu passaporte com alguém no Brasil, também para o caso de perda dos documentos;
  • Tire cópia da sua apólice de seguro viagem e carregue-a sempre com você. Se precisar, terá o telefone da sua seguradora em mãos;
  • Verifique sobre o clima dentro do período que estiver por lá e leve apenas roupas que sejam necessárias e nunca o excesso. Outro ponto importante é deixar objetos de valor em casa, principalmente se agregar valor sentimental;
  • Tenha sempre um dinheiro extra para a sua viagem, você nunca sabe se vai ou não precisar.

Aproveite e veja quais são os acessórios úteis para a sua viagem e não leve excesso!

Andreia Silveira

Andreia Silveira é especialista em viagens. Redatora e editora desde 2011, é focada na criação de conteúdos de viagem e seguro viagem para o SeguroViagem.org. Iniciou seus estudos em Turismo e Letras na USC-Bauru e, atualmente, estuda Gestão de Turismo na Uninter. Possui certificação como Gestora de Turismo pelo MTur e em Operação de Roteiros Turísticos e Monitoria de Atrativos Turísticos. Realizou muitas publicações de guest post para o nicho de viagem e seguro de viagem em sites de viagem e notícias online renomados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.