Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

A importância de um curso de inglês para viagem

Você sonha em viajar para os Estados Unidos ou outro país que use a língua inglesa? Saiba o quanto é importante um curso de inglês para sua viagem.

Aprender um pouco de inglês antes de ir para fora do país é muito importante, mesmo que não seja para os Estados Unidos, afinal, essa é a língua mundial. Com um curso ideal para quem vai viajar, você conhecerá muito essa língua e poderá se virar bem lá fora.

A importância de um curso de inglês para viagem

Inglês para viagens

Existe uma série de cursos e livros que ajudam as pessoas que vão viajar, assim você não se sentirá perdido quando chegar ao seu destino. Se você está planejando uma viagem para a Inglaterra, Canadá, Austrália, Irlanda ou mesmo Estados Unidos, não perca tempo! Chegue no seu destino com o inglês na ponta da língua e não perca nenhuma oportunidade.

Ter conhecimentos básicos na língua inglesa até ajuda, mas é ideal que você fale fluentemente, além de que fazer um curso de inglês hoje é fundamental até para conseguir uma vaga de emprego. Essa é uma língua que todos temos que aprender, pelo menos o suficiente para ouvir e falar. Através das viagens você pode aprimorar o conhecimento nessa língua e se você for sozinho na viagem, melhor ainda.

Isso porque quando você está em um lugar desconhecido e precisa se comunicar para chegar a um determinado lugar, comprar determinados produtos e fazer amizades, você acaba se esforçando mais para conseguir entender a língua estrangeira. Alcançar o inglês fluente só depende de você, então se esforce!

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Dicas para quem vai fazer uma viagem internacional

Você não precisa falar inglês fluentemente para viajar, mas é aconselhável que você saiba pelo menos o básico para não se perder. Por exemplo, se você desembarcou e tem que pegar um táxi, como fazer para chamá-lo se você não sabe como pedir um táxi? E quando você chegar ao seu hotel, como vai fazer para dizer que fez uma reserva? Assim que bater aquela fome, como vai fazer um pedido para comer?

Não passe por esses apuros, faça um curso de inglês antes de sair de viagem, pois chegando no país de destino você conseguirá se virar bem e ainda conseguirá conversar com as pessoas de lá.

Por que devo aprender inglês para viajar

Você sabia que está cada vez mais comum idoso fazer intercâmbio?

Aprender inglês antes de viajar é necessário, pois não é legal estar em outro país e ficar perdido sem conseguir se expressar por não saber falar a língua do país. E se você fizer um curso de inglês para viajar, saiba que ele será aproveitado em sua vida toda, já que essa é a língua mais importante no mundo todo.

Fazer uma viagem internacional sem saber falar esse idioma fará com que sua viagem seja ainda mais difícil. Mesmo que você vá para um país que tenha outro idioma, ainda assim o inglês é fundamental, pois em uma dificuldade com o idioma local, você está preparado para se comunicar.

Sem contar que você ainda vai precisar dessa língua para passar pela imigração no aeroporto, no hotel, para encontrar lugares e direções, falar com taxistas, comer em restaurantes e falar com as pessoas na rua.

Conhecer novas culturas e pessoas é algo maravilhoso, mas também são excelentes oportunidades para treinar o seu inglês por meio de situações reais.

O que vou aprender em um curso de inglês para viagem

Ao planejar uma viagem para o exterior você precisa se preparar para falar o idioma local ou pelo menos ter o inglês na ponta da língua, já que é a língua universal. Para isso, é imprescindível fazer um curso de inglês.

Dentro do curso você aprenderá palavras básicas, como:

  • Excuse me: com licença;
  • Thank you: obrigado;
  • Please: por favor;
  • Sorry: desculpa

Aprenderá a chamar um táxi, “Could you bring me to the Street XX, please?”. A fazer pedidos em um restaurante, a se virar em diversas situações em lojas, comprar bilhetes de trem para locomoção dentro da cidade, solicitar ajuda emergencial como o endereço de um hospital e muitas outras situações que poderão acontecer em sua viagem.

Fazer um curso de inglês é estar preparado para viajar ao exterior. Mas não se esqueça de fazer o seu seguro viagem, que é também um ponto fundamental para uma viagem internacional e umas das medidas que se deve tomar para assegurar uma viagem saudável. Com o seguro viagem você está preparado caso aconteça algum imprevisto no país de destino, pois você vai contar com profissionais da seguradora que são qualificados em te ajudar no que precisar.

Não fique desamparado em um país que você não conhece, faça um curso de inglês e aprenda a se virar por lá!

Se você vai fazer um intercâmbio, aproveite as minhas dicas sobre o que levar!

Frases em inglês mais usadas nos aeroportos

Você vai fazer a sua primeira viagem para o exterior? A mala está pronta, as passagens compradas, o hotel reservado, enfim, tudo pronto, mas você não sabe se comunicar em inglês? Para te ajudar, eu selecionei as frases faladas comumente nos aeroportos internacionais.

Anote-as e aproveite para decorá-las. Com certeza você vai precisar. Confira!

– Para você falar:

  • Qual é a taxa de excesso de bagagem?: How much is the excess baggage charge?
  • Com licença, onde fica a praça de alimentação?: Excuse me, where is the food court?
  • Minha mala foi extraviada: my suitcase was lost
  • Onde fica o free shop?: where the shop is free

Provavelmente você vai ouvir

  • Quantas malas vai despachar?: how many bags are checking in?
  • Por favor! O bilhete de embarque ou passaporte: Please! The ticket and passport.
  • Você tem mais alguma bagagem?: do you have any more luggage?
  • Possui alguma bagagem de mão?: you have any hand luggage?
  • O voo está atrasado: the flight is delayed

Atente-se também às palavras mais usadas, como:

  • Voos de partida: departures
  • Voos de chegada: arrivals
  • Portão de embarque: gate
  • Cartão de embarque: boarding pass
  • Bagagem: luggage
  • Voo atrasado: delayed
  • Visto: visa
  • Passaporte: passport
  • Bagagem de mão: carry-on lugagge
  • Retirada da bagagem: baggage claim
  • Voo na hora: on time

Se você é jovem e vai viajar, contrate um seguro viagem. Eu te mostro como!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.