Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Intercâmbio: como fazer a mala para um ano

Descubra como fazer a mala do intercâmbio de um ano e não esqueça nada importante.

Intercâmbio: como fazer a mala para um ano

Fonte: www.savanaindublin.com

Na hora de arrumar as malas para sair do país, considerando que você não está indo para uma simples viagem, mas sim para fazer intercâmbio, é preciso pensar em tudo o que é necessário levar com antecedência para não esquecer nada.

Entre as dicas para preparar a sua mala para um ano de intercâmbio, alguns pontos merecem destaque, como se informar sobre o clima do lugar, principalmente na época da sua viagem, pois assim você determinará as roupas que precisa levar. Ou seja, se é um país que tem um inverno mais rigoroso, além das roupas que você vai ter que comprar por aqui, já que não faz tanto frio assim, terá que levar dinheiro para comprar roupas térmicas e calçados adequados.

Nesse caso, leve o menor número de peças que puder e opte por comprar o restante por lá, afinal, será você mesmo quem carregará suas malas. Veja também com antecedência com a companhia aérea qual é o limite de peso, tamanho e número permitido de bagagem. E não esqueça de identificar as malas com seu nome, endereço e telefone do país que ficará hospedado e verifique, ao despachá-la, se o destino impresso nela é o seu realmente.

Uma dica para evitar problemas durante um ano de intercâmbio é contratar um seguro de viagem para países estrangeiros. Afinal, você vai passar um ano em um país totalmente diferente do Brasil e durante esse tempo pode precisar de auxilio médico, odontológico, pode ter problemas na ida ou volta com a bagagem no aeroporto, entre outros problemas de saúde na viagem, podendo contar com uma equipe especializada para resolvê-los. Nesse caso é fundamental saber que os gastos com atendimento médico no país estrangeiro é muito alto.

Preparando a mala

Como dito acima, é fundamental que você pesquise sobre o seu destino, pois se o clima predominante no país de destino é frio, você não vai encher a sua mala com roupas de verão, certo? Então verifique quantas peças cabem em sua mala, lembrando antes de ligar para a companhia aérea para saber o peso e quantidade de malas poderá levar.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

É importante saber se o lugar que vai ficar hospedado oferece roupas de cama e de banho, pois esse poderá ser um gasto a mais no seu orçamento por lá. Esse é um ponto importante porque muitos estudantes levam, inicialmente, apenas o valor para as refeições e roupas, mas alguns lugares que hospedam estudantes não oferecem roupas de cama, por exemplo.

Para não levar coisas de mais, faça uma lista do que você usa no seu dia a dia e tudo o que você não usa, descarta. Os calçados pesam na mala, então você vai ter que levar o mínimo possível, aí você escolhe os que mais gosta e pensa no que realmente vai usar por lá, usando como base uma pesquisa realizada sobre o país.

Organizando a mala

Otimizar espaço na mala é fundamental, afinal, você não vai querer sair do Brasil carregando várias delas, não é mesmo? No caso dos objetos, leve apenas uma máquina fotográfica, cadeado, etiquetas e lacre de bagagem, dicionário, pilhas e baterias, adaptador para tomada, telefones úteis para o caso de emergências e se for ficar hospedado em casa de família, leve uma lembrancinha para a família.

E não esqueça os remédios, mas nem todos vão poder passar, então leve no seu kit de primeiros socorros um termômetro, remédio para enjoo, pastilha para garganta, analgésicos, anti-inflamatórios e antigripal, colírio e demais remédios de uso contínuo, todos com receitas e com bula.

Para ganhar espaço, coloque os calçados no fundo e as meias podem ir dentro deles. Os espaços que sobram você pode colocar os cintos e outros acessórios. Após, coloque os moletons e jeans e em seguida, as camisetas, shorts e outras peças, mantendo a mala sempre no mesmo nível. E não esquece de personalizar a sua mala, assim fica mais fácil de você reconhecê-la.

E não esqueça de fazer o seu seguro para viagem internacional, faça antes e não dê chance para o azar!

Artigo relacionado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.