Seguro viagem para estudantes

Viajar a estudos é dar um grande passo em direção à própria evolução pessoal e profissional. Mas é importante viajar despreocupado, pois assim você poderá se concentrar mais nos estudos. Então, faça um seguro viagem para estudantes e viaje tranquilo!

Ao viajar para o exterior a estudos é aproveitar uma oportunidade para o seu lado profissional, mas como todas as viagens, essa requer uma atenção especial com a sua segurança pessoal.

Uma forma de se proteger no exterior é contratando um seguro viagem para estudantes, afinal, você nunca sabe quando irá precisar de um médico, dentista ou mesmo ajuda jurídica, não é mesmo?

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Se concentre mais nos seus estudos e deixe que a sua operadora de saúde faça o resto. Com a contratação de um bom plano de seguro você garantirá cobertura em caso de enfermidades, acidentes e outras conveniências ligadas à assistência de viagens.

Portanto, mesmo que você esteja atarefado com a preparação do seu intercâmbio, procure uma seguradora responsável e com crédito no mercado e faça a sua adesão. É rápido, fácil e você garante mais segurança enquanto estiver fora do país.

Seguro viagem para estudantes
Imagem: Dollar

A importância de um seguro viagem para estudantes

É muito comum nos dias de hoje os jovens e até adultos, irem para o exterior para estudar e isso significa meses fora do país. Os gastos para se manter por lá são elevados, pois além de custear os estudos, os pais ainda precisam bancar a estadia.

Imagina se o jovem adoecer e precisar de uma assistência médica de emergência, quanto terá que desembolsar só pela consulta? Com certeza os pais vão se assustar com o valor alto que é cobrado por uma simples consulta médica no exterior, já que por lá os estrangeiros não tem direito a consulta pública.

Se esse mesmo jovem fez um seguro viagem, ele poderá contar com o auxílio da operadora que indicará o melhor médico para atendê-lo, orientando-o a chegar até o consultório e os procedimentos para cobertura da consulta.

Sem contar que muitos planos concedem descontos em farmácias, assim se precisar de medicação, poderá usar o seguro viagem para estudantes também. Com o seguro o estudante pode ficar tranquilo fora do país, pois sabe que tem a cobertura que precisa em caso de assistência médica, seguro de acidentes pessoais, internação, assistência odontológica, assistência jurídica, entre outros.

Fique mais preparado em seu destino de viagem e anote as nossas dicas para você não desperdiçar dinheiro em sua viagem.

Vantagens do seguro viagem para estudantes

Já pensou você, estudante, chegar no país de destino e perceber que a sua mala foi extraviada? Com certeza você vai entrar em pânico e não saberá a quem recorrer. E se você passar mal durante a viagem, ou a estadia, sofrer algum acidente, ter uma terrível dor de dente ou perder seus documentos, o que você vai fazer?

Para dar o suporte necessário ao estudante, as seguradoras criaram um plano exclusivo para eles. O seguro viagem para estudantes possui um valor inferior, mas que garante as mesmas coberturas que um turista comum tem em uma viagem similar.

Entre as coberturas, os estudantes ainda terão direito a coberturas adicionais para viagens marítimas, para a prática de atividades de risco e também um seguro especial para quem for estudar na Europa. Portanto, é preciso que o estudante, ao fazer a contratação, informe todas as suas necessidades e os tipos de atividades que vai desenvolver durante a viagem.

E para não ser pego de surpresa, leia atentamente as cláusulas contratuais para que, ao precisar acionar uma cobertura, você tenha direito a ela. E para utilizar o seu seguro viagem para estudantes, basta entrar em contato com a central de assistência da sua operadora (normalmente a ligação é gratuita e em português) e informar qual é o seu problema.

Alguns planos dispõem da opção de reembolso. Nesse caso o estudante paga as contas e guarda os comprovantes para ser reembolsado. Porém, ele não pode se esquecer que o atendimento precisa constar no seu contrato.

Em alguns países o seguro viagem para estudantes não é apenas uma opção tranquila e segura, mas uma obrigação. Fique atento a todos os tipos de cobertura do seu contrato antes de fazer as malas e foque mais nos estudos.

Se preferir, pode fazer uma cotação aqui mesmo no SeguroViagem.org, basta informar alguns dados da sua viagem que um corretor credenciado à Susep entrará em contato. Ele passará as melhores operadoras de seguro viagem para estudante para que o viajante escolha a melhor.

Não fique confuso em sua viagem e anote as nossas dicas de como agir se o seu passaporte for roubado em uma viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.