Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Seguro Viagem 2016: Passa a vigorar novas regras do seguro viagem

As novas regras do seguro viagem entram em vigor. Saiba aqui o que mudou para o seguro viagem 2016.

Seguro Viagem 2016 | Passa a vigorar novas regras do seguro viagemO Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) impôs uma resolução onde se tornou obrigatória a cobertura para todas as despesas médicas, odontológica e hospitalar para turistas que viajam para fora do país.

Antes esses eram serviços que faziam parte da Assistência de Viagem e não do seguro.

Veja o que mudou com as novas regras do seguro viagem 2016.

Passam a valer as novas regras do seguro viagem a partir do dia 26/03/2016

Desde o último sábado entrou em vigor uma regulamentação nova para quem adquire o seguro viagem em 2016.

Essas novas regras do seguro viagem foram inclusas devido a importância em oferecer mais segurança e tranquilidade aos viajantes que adquirem o produto.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Essa é uma mudança muito positiva, onde os viajantes estarão sempre acompanhados para qualquer um desses problemas durante a sua viagem.

Outro detalhe muito importante que mudou com a nova regra é o fato de que viajantes, com doenças crônicas e preexistentes, agora têm o direito a cobertura igualmente.

Antes eles tinham direito a uma cobertura de valor inferior para esses casos, na maioria dos contratos.

Quem viaja para o exterior sabe exatamente a importância que esses serviços têm aos turistas estrangeiros.

Afinal, o preço para uma simples consulta no exterior pode chegar a comprometer o orçamento todo destinado a viagem.

Mas agora a Susep (Superintendência de Seguros Privados) irá fiscalizar essas novas coberturas.

O órgão cuidava apenas das coberturas para morte e invalidez permanente do viajante, deixando-os desamparados quando a parte ligada aos gastos médicos não pertencia a sua competência.

As novas regras do seguro viagem 2016 entram em vigor

Após quase dois anos entre a definição das novas regras e a sua vigência, a mudança das regras para o seguro viagem foram bem recebidas.

As seguradoras de todo o país consideram positivas essas regras, já que os viajantes poderão usufruir de maior proteção e mais benefícios.

No caso dos viajantes, o que muda nessas novas regras do seguro viagem são pequenos detalhes em relação aos seus direitos.

Entre eles, está o fato de que o viajante não vai se prender a rede credenciada do plano contratado, ou seja, médicos e hospitais credenciados.

Com essas regras, o turista poderá ir ao local que desejar e ser reembolsado, conforme seu plano.

Sem contar que não precisam justificar as doenças preexistentes ou crônicas, já que estas estão inclusas na cobertura, conforme nova regra do seguro viagem 2016.

Além disso, o seguro viagem internacional terá que oferecer cobertura para translado do corpo, ou seja, transporte para o corpo até seu domicílio.

Assim como também regresso sanitário, onde é garantido ao viajante o seu retorno em voo especial ao país no caso do mesmo não possuir condições para voltar em voos regulares.

Outra cobertura inclui transferências e remoções para hospitais ou clínicas mais próximas.

Agora ficou muito mais seguro viajar, já que o seguro viagem deve oferecer cobertura aos viajantes que são fundamentais.

Com certeza contratar um plano de seguro viagem se tornou mais vantajoso para os turistas, não acham?

Saiba aqui o que mudou no seguro viagem 2016

Agora o turista usufrui:

  • Translado especial: entram, como regra obrigatória, o translado de corpo, regresso sanitário para condições especiais, transferência e remoção médica.
  • Coberturas mais abrangentes: os turistas terão direito a cobertura para despesas médicas, odontológicas e hospitalares como sendo seguro e não assistência médica.
  • Doenças preexistentes: agora o viajante tem cobertura para o caso de doenças preexistentes ou para crises que são provocadas por doenças crônicas.
  • Maior tempo de cobertura: não importa o tempo de seguro contratado, o viajante tem direito a cobertura até seu retorno para a casa.

Com essa mudança, irá ter aumento no preço do seguro viagem?

Seguro Viagem 2016 | Passa a vigorar novas regras do seguro viagemEmbora as seguradoras definam como sendo positivas essas mudanças, pode sim haver um aumento no preço devido as novas regras do seguro viagem em 2016.

Mas como as empresas de seguros ainda estão adequando esses serviços, na prática, não haverá mudanças inicialmente.

Muitas dessas seguradoras, como a Mic Brasil, Affinity Assistance e outras não prevê mudança no valor a princípio, porém pode ser que haja nos próximos meses.

O que vai acontecer com o termo “Assistência Viagem”?

Podemos dizer que “Assistência Viagem” não existe mais, já que ela passou a ser um seguro de verdade, onde o seu funcionamento passa a ser regulado e fiscalizado pela Susep como um seguro ao viajante.

Essas mudanças na Resolução 315 foram propostas pela Susep e passaram a valer dia 26 de março de 2016.

Agora, de acordo com as novas regras do seguro viagem, está inclusa as despesas médicas, odontológicas e hospitalares na lista de coberturas que são obrigatórias na contratação de um plano básico para viagens ao exterior.

Porém, para quem viaja para dentro do Brasil, essa é uma cobertura opcional.

Os turistas brasileiros que saem do país e contratam o seguro viagem, terão direito a uma cobertura mais completa.

Essa é uma resolução que deveria ter vigorado no início de outubro de 2015, porém, a pedido das seguradoras que precisavam se preparar para poder oferecer esse produto de forma adequada, ela foi adiada em 180 dias.

Como contratar um seguro viagem

São muitas as seguradoras que oferecem seguro viagem, além de sites especializados em cotações online, como o SeguroViagem.org.

Em nosso site você pode pesquisar, comparar e optar pela compra de um produto adequado a você e a sua viagem.

Aqui em nosso site você não precisa sair de casa para ir de seguradora a seguradora para comparar planos e preços, pois fazemos isso por você.

Basta informar alguns dados da sua viagem que você receberá em instantes, os melhores planos das empresas mais conceituadas no mercado de seguro viagem.

E tudo isso de forma gratuita, onde você compara online os preços e o que cada plano oferece. Assim você economiza tempo e dinheiro, onde poderá fazer uma escolha mais conveniente e de acordo com a sua viagem.

E você ainda recebe por e-mail, os melhores planos das seguradoras mais importantes. Faça já a sua cotação e tenha uma boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.