Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Seguro viagem para doenças pré-existentes


Procurando por seguro viagem com condições médicas inclusas? Conheça nossas dicas antes de contratar.

Seguro viagem para doenças pré-existentes

Fonte: www.assistenciaviagem.tur.br

Se você possui qualquer doença pré-existente e deseja fazer a contratação de um seguro viagem que ofereça cobertura para essa doença, é importante se atentar a alguns pontos antes de assinar o seu contrato. Separamos aqui as dúvidas mais comuns na hora da contratação de um seguro viagem para doenças pré-existentes. Confira!

Contratando seguro viagem com cobertura para doenças pré-existentes

Se você vai viajar e tem uma condição médica pré-existente, você precisará encontrar uma apólice de seguro que ofereça a cobertura ideal para o seu caso. Lembrando que é fundamental declarar ao seu segurador essa enfermidade durante o processo de contratação, pois a omissão poderá te prejudicar durante a sua viagem, onde a empresa contratada pode ganhar o direito de cancelar a sua cobertura por omissão dessa enfermidade. Já que isso está entre os motivos que podem anular o seu seguro viagem.

Todas as empresas que oferecem seguro de viagem possuem uma política sobre doenças pré-existentes. Portanto, se o cliente precisar de qualquer tipo de atendimento médico, hospitalar ou tratamento emergencial durante a viagem que esteja relacionada com a sua condição, ele estará sujeito às condições impostas na apólice, onde os custos são cobertos, desde que informado no ato da contratação do seguro essa enfermidade.

Conheça as dúvidas mais comuns de viajantes sobre doenças pré-existentes:

  1. O que são doenças pré-existentes?

As doenças pré-existentes mais comuns são:

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
  • Doença no sistema nervoso central ou acidente vascular cerebral;
  • Condições respiratórias;
  • Condições de terminal;
  • Problemas no coração, fígado, rim, condições circulatórias ou cerebrais;
  • Condições psicológicas (tanto tratada como diagnosticada);
  • Condições cancerosas.

Para qualquer uma delas, é preciso que o viajante tenha medicação prescrita pelo seu médico.

  1. As empresas de seguro oferecem a mesma cobertura para doenças pré-existentes?

As apólices de seguro de viagem padrão podem não incluir doenças pré-existentes, então você vai precisar informar sobre o seu problema de saúde e solicitar a inclusão de uma cobertura específica. É importante que você tenha a cobertura exata para o seu caso para que, ao precisar, não tenha o seu pedido de atendimento negado.

Ainda assim, você pode procurar pelo seguro viagem mais barato para doenças pré-existentes entre as empresas.

  1. Como funciona a política para cobertura de doenças pré-existentes?

Se você ficar doente ou se ferir durante a sua viagem dentro ou fora do país, com um seguro viagem você conta com o atendimento médico que precisa, sem ter que passar por qualquer dor de cabeça. No caso de doenças pré-existentes, o risco de precisar de um atendimento médico é maior, portanto, essa é uma cláusula que deve estar inclusa no seu contrato para que você receba o atendimento necessário.

Além disso, você terá direito a repatriamento no caso de estar incapacitado de viajar com o transporte pré-estabelecido. Sem contar que se você precisar cancelar a sua viagem devido a problemas de saúde, você será reembolsado sobre o valor gasto com hospedagem e com os custos de transporte. Isso tudo além das coberturas básicas que todos os planos oferecem.

Atente-se a essas dicas de seguro viagem

Ao decidir viajar, adquira um seguro de viagem com antecedência para que não corra o risco de se esquecer de informar qualquer condição médica e assim ter mais tempo para pesquisar a melhor empresa e ler atentamente as cláusulas do contrato, já que na pressa você pode não ter como fazer isso.

Outro ponto fundamental é informar qualquer condição médica que tenha desenvolvido durante o prazo da política do seu contrato. E não se esqueça de ler atentamente o seu contrato, como o excesso de política e as exclusões para que se certifique de que está tendo a cobertura de que precisa, pois muitas apólices excluem álcool e quaisquer incidentes relacionados com droga, por exemplo.

– Artigo relacionado:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.