Seguro viagem internacional terá novas coberturas

Seguro viagem internacional terá novas coberturasQuem gosta de viajar ao exterior deve ficar atento às novas exigências das empresas ao fornecerem um seguro de viagem internacional, que deverá contar com mais coberturas.

De acordo com uma determinação publicada no Diário Oficial do dia 29 de setembro de 2014, despesas hospitalares, médicas e odontológicas deverão entrar nas coberturas obrigatórias de um seguro viagem internacional.

Nos dias atuais, os seguros de viagens devem cobrir, obrigatoriamente, casos de invalidez permanente e morte e os demais serviços de despesas hospitalares e médicas são oferecidas como assistência, não sendo supervisionados pela Susep (Superintendência de Seguros Privados), responsável pela fiscalização dos serviços de seguros oferecidos pelas empresas.

COTE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 OPERADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Desta forma, a partir do momento que isto passa a ser um seguro, terá supervisão da Susep, que ficará atenta às obrigações das empresas.

Entre estas novas exigências está o traslado médico ou até do corpo em situações em que o consumidor não pode retornar regularmente.

Qual a importância das novas regras para o seguro de viagem internacional

O objetivo destas novas regras é trazer mais segurança para as pessoas na hora de contratar um seguro viagem para o exterior e fazer com que fiquem totalmente protegidas durante o passeio.

A indenização, como sempre, deve ser acordada conforme o valor do seguro contratado ou através de reembolso, desde que isso seja estabelecido previamente no contrato e que estas situações já mencionadas tenham a devida cobertura.

Demais coberturas como cancelamento de viagem, funeral, extravio de bagagem e regresso antecipado devem ser opcionais e facultativas em cada plano.

As empresas de seguro viagem possuem até 365 dias cumprirem as novas regras, mas podem se adaptar assim que quiserem. Depois de vencido o prazo é importante ficar atento na hora de contratar seu seguro e, antes dele, lembre-se de sempre se informar se a seguradora já se enquadrou nas novas normas ou ainda não, já que não é obrigatório ainda e você deve estar sempre informado sobre o que está incluso ou não em seu seguro de viagem internacional antes de embarcar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.