Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Seguro Viagem para motocicletas

Pode ter demorado, mas o seguro viagem para motocicletas chegou trazendo muitas vantagens. Confira!

Os motociclistas agora podem viajar com muito mais segurança por saber que estão protegidos com um seguro de viagens especial para eles. Embora pouco conhecido, o seguro viagem para motocicletas já é um sucesso, pois veio preencher uma lacuna devido ao grande número de acidentes com motos nas estradas.

Se você gosta de curtir viagens de aventura, não se esqueça de contratar um seguro de viagem ideal para essa prática.

Seguro Viagem para motocicletas

Por que eu devo contratar um seguro viagem para motocicletas?

Não importa qual seu destino, ter um seguro viagem é fundamental para a sua proteção física e financeira, pois é uma das medidas que se deve tomar para assegurar uma viagem saudável. Viajar com moto é muito perigoso e caso você precise acionar o seu seguro, poderá contar com uma equipe preparada para te auxiliar em qualquer lugar e sob qualquer imprevisto que possa surgir e isso não é somente com sua moto, mas com você e o seu garupa.

Coberturas do seguro viagem para motociclistas

Listamos aqui os tipos de coberturas existentes no seguro viagem para motocicletas. Porém, fique atento ao plano que sua seguradora oferece:

  • Assistência emergencial 24 horas;
  • Assessoria jurídica;
  • Ampla cobertura em assistência médica;
  • Garantia de viagem de regresso;
  • Remoção hospitalar;
  • Envio de acompanhante.

Com o seguro viagem para motocicletas, tanto o piloto como o garupa possuem direito a cobertura.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Qual o valor e as coberturas

O seguro viagem para motociclistas é um produto novo no mercado e pode ser encontrado a partir de R$ 30,00, porém, vai depender da quantidade de dias para cobertura, tipo de plano e empresa. Geralmente as empresas oferecem cobertura médica, repatriações, serviços jurídicos e assistência 24 horas.

Aproveite as minhas dicas e contrate já um seguro viagem mais barato! Assim, você aproveita mais o seu destino de viagem.

É muito importante que o motociclista faça um seguro viagem antes de sair pela estrada, afinal, a probabilidade de acidente com moto é bem maior do que se compararmos com qualquer outro meio de transporte. Com ele o viajante pode contar com auxílio necessário caso aconteça algum imprevisto e não somente com a moto, mas também com o piloto e o garupa.

Vale saber que, devido ao seguro da moto e também às leis de trânsito, em caso de acidente sofrido pelo motociclista o primeiro socorro deverá ser feito pelo SAMU, porém, assim que os ocupantes da moto chegarem ao hospital, a empresa contratada já poderá entrar em ação com a equipe administrativa e médica do hospital, bem como com a família dos ocupantes.

Vantagens de ter um seguro viagem para motocicletas

O seguro viagem para motocicletas está sendo comercializado por várias seguradoras e quando você for contratar um, não se esqueça de verificar se essa é uma empresa séria e comprometida com seus clientes. Procure saber informações da empresa que você mais gostou através de seus amigos e parentes para não ter surpresas indesejadas quando precisar acionar o seu seguro.

Quer mais facilidade para contratar o seguro viagem? Veja como cotar online, seguindo as minhas dicas!

Uma das vantagens que o motoqueiro possui com o seguro viagem é que não existe um compromisso mensal, ou seja, ele não vai precisar pagar mensalmente o seguro, já que este é feito somente quando ele viaja e pelo período de sua viagem, apenas. Outra vantagem é que, fora a assistência hospitalar, médica, farmacêutica e odontológica que ele inclui, o viajante ainda tem direito ao envio de um acompanhante, serviço de concierge, garantia de regresso de viagem, entre outras.

E mais! Caso aconteça o pior, o seguro viagem para motocicleta cobre repatriação funerária. Esse auxílio funerário é um auxílio por morte acidental e que possui cobertura opcional de seguro residencial temporário que cobre o período todo da viagem, assim o motociclista poderá viajar ainda mais tranquilo.

Dicas para uma viagem segura com sua moto

Antes de sair pela estrada é preciso se atentar a:

  • Não esquecer de levar a chave reserva;
  • Levar cartões de crédito, por questões de segurança, dinheiro e cheques em locais separados;
  • Averiguar se os documentos da sua moto estão em dia e não se esquecer de checar o licenciamento, o DPVAT e sua CNH, para não levar documentos vencidos;
  • Não se esquecer de fazer um seguro viagem para motocicletas, assim você terá uma viagem mais tranquila, mesmo se ocorrer imprevisto.

Se você quiser saber mais, complete nosso formulário com seus dados que entraremos em contato com você o mais breve!

Um Comentário

Dalva Oliveira

Olá,

Meu marido é motociclista e sempre sonhamos em fazer uma viagem de moto, mas, sinceramente, sempre achei perigoso. Agora, sabendo que tem seguro fico um pouco mais tranquila. Sempre faço meu seguro com a Touristcard, eles são super confiáveis. Vou verificar o que eles oferecem para quem quer viajar de moto. Muito boa a matéria.

Parabéns pelo blog.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.