Seguro Viagem para empresas

Quer oferecer maior segurança em uma viagem empresarial? Conte com um seguro viagem para empresas e garanta uma viagem mais tranquila aos seus funcionários!

O seguro viagem para empresas é um produto voltado para oferecer benefícios e vantagens personalizadas. Ou seja, com essa proteção, as empresas podem garantir uma viagem mais segura aos seus representantes.

E não importa se as viagens são rotineiras ou ocorrem esporadicamente, as seguradoras oferecem planos que atendem todos os perfis. Quer saber mais? então confira aqui!

Seguro Viagem para empresas

Imagem: Itaú

Por que investir na contratação de um seguro viagem para empresas?

Você possui uma empresa em que é preciso ter representantes em diferentes cidades/país? Saiba que a contratação de um seguro de viagem é fundamental.

Isso porque, com um seguro viagem, os funcionários estão mais protegidos contra imprevistos que podem ocorrer. Sejam eles ainda no aeroporto, como também no destino de viagem.

Com o seguro viagem para empresas você conta com um benefício desenvolvido para oferecer maior comodidade. Ou seja, esse é um produto direcionado para empresas que possuem funcionários em viagem e desejam oferecer uma assistência qualificada.

Assim, sempre que precisar, eles podem contar com atendimento rápido e de forma mais prática, seja o destino qual for.

Seguro viagem para funcionários é importante?

Seguro Viagem para empresas

Uma empresa que conta com funcionários representando-a em várias cidades/países, precisa oferecer a cobertura dos planos de seguro viagem. Com ele a empresa poderá oferecer a cobertura ideal de viagem de negócios a seus funcionários em viagem.

São muitos os eventos inesperados, com pequenos acidentes e até mesmo doenças que pode acometê-los. Como não temos como prever qualquer imprevisto, é vantagem a contratação de um seguro viagem para empresas.

As seguradoras oferecem planos com coberturas essenciais, de acordo com o tipo de viagem. A empresa que o contrata pode contar com maior tranquilidade por saber que está oferecendo mais conforto e segurança para seus representantes.

Já os funcionários podem contar com uma central de atendimento especializada, conforme a necessidade atual. Fora que o atendimento é realizado em português e as ligações são gratuitas.

As seguradoras contam com uma equipe altamente qualificada, oferecendo suporte adequado em todos os continentes, durante a viagem inteira e 24 horas por dia. Mas é importante se atentar às cláusulas contratuais que cada empresa de seguro viagem oferece. Isso evitará aborrecimentos comuns durante a viagem.

Para isso, consulte o seu corretor de seguro viagem e tire todas as dúvidas para escolher o melhor plano.

Quer saber quais são e para que servem as coberturas do seguro viagem? Descubra aqui e saiba quais contratar!

Tipos de planos do seguro viagem para empresas

Seguro Viagem para empresas

Alguns planos de seguro viagem para empresas consistem em:

– Plano anual multiviagens

É um produto indicado para empresas que possuem funcionários que viajam sempre a negócios. Com ele o segurado não precisa validar sempre a cobertura da apólice em todas as viagens realizadas. Ou seja, é mais praticidade que as empresas usufruem, já que constantemente seus executivos realizam uma viagem.

– Plano com cobertura por dias

É um tipo de produto especial para empresas que desejam controlar a quantidade de dias que são usados nas viagens. As empresas de seguro viagem oferecem a opção para que o cliente possa contratar a quantidade de dias que desejarem e estes ficam disponíveis em um banco de dados.

Então o segurado é que emite os certificados de viagem pela internet. Conforme as viagens vão sendo realizadas, os certificados serão emitidos e os dias usados serão abatidos no saldo do banco de dados. É uma forma de a empresa controlar melhor a cobertura dos planos.

– Plano customizado

Existem empresas de seguro viagem que disponibilizam também do plano customizado. Nesse a cobertura é feita juntamente com a empresa, respeitando o histórico de viagens que seus funcionários realizaram nos anos anteriores. Esse é um plano em que o cliente conta com o conforto de um plano especial para suprir as necessidades da empresa.

É importante saber que a oferta do seguro viagem empresarial varia de acordo com as seguradoras. Entre em contato com o seu corretor de seguros para saber mais!

Coberturas do seguro viagem para empresas

Seguro viagem para empresas

Entre as principais coberturas, estão:

  • Assistência médica por doença ou acidente
  • Assistência odontológica
  • Seguro de bagagem
  • Assistência em caso de perda de documentos
  • Prorrogação de estadia
  • Assistência 24 horas
  • Atraso de voo
  • Despesas legais e jurídicas

Verifique com a seguradora escolhida, quais as opções de coberturas inclusas no plano e, se precisar, considere incluir coberturas extras.

Está em dúvida sobre qual seguradora escolher? Selecionei aqui as seguradoras mais renomadas do mercado nacional. Veja a lista!

Vantagens em contratar um seguro viagem para empresas

São muitos os benefícios e as vantagens ao contratar um seguro viagem para empresas. Entre eles, podemos destacar o fato de o funcionário poder contar com assistência qualificada.

Este inclui atendimento sobre qualquer problema durante a viagem, desde o aeroporto na hora do embarque até o desembarque.

Mas é preciso se atentar à empresa contratada, optando pela melhor indicação por quem já usufruiu os serviços da mesma. Se atente sempre ao tipo de plano que você está contratando para evitar surpresas desagradáveis durante a viagem do seu funcionário.

Uma empresa capacitada oferece atendimento em todas as necessidades de seus clientes, que tenha uma excelente reputação no meio turístico e que ofereça cobertura global.

Além disso, é fundamental que o atendimento realizado seja na língua nativa do funcionário. Fora que ela precisa estar registrada na Susep, o que lhe garante maior confiabilidade.

Se você não quer correr riscos, leia sempre atentamente a sua apólice de seguro viagem para saber o que está contratando.

Aproveite e faça uma cotação em nosso site e receba os melhores planos de seguro viagem para a sua empresa. Trabalhamos em parceria com as empresas mais confiáveis do mercado. Confira!

9 passeios de graça em Lisboa

Está com o orçamento de viagem apertado, mas deseja conhecer Portugal? Selecionei aqui alguns passeios de graça em Lisboa. Aproveite para incluí-los em seu roteiro de viagem para se divertir, economizando!

Portugal é um país recheado de atrações para todos os perfis de turistas. Se você vai visitá-lo com o orçamento apertado, saiba que poderá curtir ao máximo a sua visita.

Para te ajudar, selecionei aqui alguns passeios de graça em Lisboa. Confira quais são as opções e monte um roteiro de viagem ao passar pela capital portuguesa. Tenho certeza que você vai se divertir muito, gastando bem pouco por lá. Veja!

9 passeios de graça em Lisboa

Lista de passeios de graça em Lisboa

Praias belas, gastronomia imperdível e paisagens incríveis, são algumas das coisas que você pode aproveitar em Lisboa. E você sabia que tem muitas atrações para curtir por lá, totalmente gratuitas?

Conheça aqui alguns passeios de graça em Lisboa e aproveite para curtir a capital, sem se preocupar com o orçamento.

1. Padrão dos Descobrimentos

9 passeios de graça em Lisboa

O monumento foi idealizado para imortalizar Infante Dom Henrique, seus seguidores e colaboradores ao desbravar além do mar. O lugar renderá excelentes fotos, independente do ângulo que você estiver. Vale muito a pena estar lá e se você desejar, poderá subir ao topo, pagando um ingresso de cerca de 5 euros.

2. Planetário Calouste Gulbenkian

9 passeios de graça em Lisboa

Mensalmente o lugar oferece visitas gratuitas para observar o céu através de telescópios. Além disso, os visitantes aproveitam uma palestra em que podem tirar dúvidas sobre o universo. Embora com 320 lugares disponíveis, é melhor garantir sua visita, através do site do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço.

3. Ruínas (Núcleo Arqueológico dos Correeiros)

9 passeios de graça em Lisboa

Imagem: Guia da Cidade

No centro histórico de Lisboa você contempla uma cidade antiga em ruínas. Aproveite e faça uma visita guiada e de graça no Núcleo Arqueológico dos Correeiros, com agendamento antecipado. Neste singular sítio arqueológico você conhecerá impressionantes arquiteturas e vestígios de uma civilização milenar.

4. Miradouro da Graça

9 passeios de graça em Lisboa

Do alto do Miradouro da Graça você contemplará uma vista incrível da cidade, inclusive da Ponte Vasco da Gama. Aproveite para relaxar enquanto aprecia uma belíssima vista de Lisboa.

5. Panorâmico de Monsanto

9 passeios de graça em Lisboa

Imagem: O Melhor Blog do Mundo

O local já foi bingo, restaurante luxuoso, armazém, discoteca e até um edifício de escritórios. Desenhado em formato de um ovni por Chaves da Costa, arquiteto, é hoje um miradouro. Ele oferece uma vista de 360°, com localização privilegiada, proporcionando a melhor vista da cidade.

6. Museu de São Roque

9 passeios de graça em Lisboa

Você pode visitá-lo de graça aos domingos, até as 14h. Vale muito a pena a visita, pois além de estar anexado a uma das mais lindas igrejas, conta com exposição da arte sacra.

7. Museu Calouste Gulbenkian

9 passeios de graça em Lisboa

Possui entrada gratuita aos domingos após as 14h e está entre os principais museus do país. Possui coleções fascinantes, como a Coleção Moderna e Coleção do Fundador, além de várias apresentações.

8. Jardim da Torre de Belém

9 passeios de graça em Lisboa

O lugar é incrível, especialmente ao final do dia ou para o momento do lanche. Todo ao redor proporcionará excelentes imagens, especialmente do pôr do sol no Rio Tejo. Inclua na sua lista o famoso Pastel de Belém. Se desejar, faça uma visita à Torre de Belém, pagando cerca de 6 euros.

9. Parque Eduardo VII

9 passeios de graça em Lisboa

Construído em 1903 no coração da capital, o parque faz homenagem ao rei Eduardo VII de Inglaterra. Por lá você vai apreciar um bonito miradouro, além de encontrar o Pavilhão desportivo Carlos Lopes, Estufa Fria e o Jardim Amália Rodrigues.

Esses são alguns dos passeios de graça em Lisboa para você aproveitar mais as suas férias em Portugal. Só não se esqueça que o seguro viagem para Portugal é obrigatório, então, contrate essa proteção.

Quer saber por que é importante contratar o seguro viagem? Eu te explico!

E você, já visitou a cidade antes? Conhece outras atrações incríveis e de graça por lá? Comente!

A importância do seguro viagem na viagem de tour pela Europa

Vai fazer um tour pela Europa? Já contratou um seguro de viagem? Saiba que essa é uma proteção obrigatória para entrada em muitos países europeus. Veja aqui a importância e como contratar um seguro viagem na viagem de tour pela Europa!

O continente europeu oferece inúmeras possibilidades de atrações aos turistas de todos os cantos do mundo. Porém, muitos países não permitem a entrada de estrangeiros sem que estes tenham contratado um seguro de viagem.

Além disso, essa proteção precisa seguir algumas regras, por isso as seguradoras oferecem um plano especial: o seguro viagem Europa. Entre as regras, essa proteção precisa oferecer, no mínimo, cobertura de 30.000 euros.

Mas por que é necessário contratar um seguro viagem na viagem de tour pela Europa? O que o torna obrigatório?

A importância do seguro viagem na viagem de tour pela Europa

Sobre o Tratado de Schengen

Para você entender melhor, é preciso conhecer um pouco sobre o Tratado de Schengen. Esse é um acordo que envolve 30 países, de acordo com a Wikipedia.

Ou seja, todos da União Europeia (menos o Reino Unido e a Irlanda), e também a Islândia, Suíça e Noruega. Chipre, Romênia, Bulgária e Liechenstein podem ainda fazer parte também.

Para turistas estrangeiros circular, livremente, entre os países europeus, é obrigatório que se tenha o seguro viagem para Europa. Portanto, essa é uma proteção que visa oferecer diversas vantagens para os turistas.

Entre as coberturas, estão:

  • Despesas farmacêuticas.
  • Assistência médica, odontológica e hospitalar.
  • Extravio de bagagem.
  • Cancelamento ou atraso de voo.
  • Cancelamento ou interrupção de viagem.
  • Prorrogação de estadia.
  • Repatriação ou remoção médica.
  • Morte acidental.
  • Translado de corpo.
  • Assistência jurídica.
  • Invalidez por acidente.
  • Entre muitas outras.

Então, fique atento ao plano que você contratar, verificando as coberturas que estão inclusas. Se achar viável, inclua também coberturas extras, especialmente se for praticar algum esporte de aventura.

Qual a importância de contratar um seguro viagem na viagem de tour pela Europa?

A importância do seguro viagem na viagem de tour pela Europa

A contratação do seguro viagem é importante para todos os tipos e destinos de viagem. Considere que ninguém está livre de eventualidades e problemas mais comuns de saúde nas viagens.

Desde a sua ida até o retorno de viagem, essa é uma proteção que pode garantir a sua tranquilidade. Como você pode notar nas coberturas citadas acima, já no aeroporto você pode ter problemas.

Além disso, ninguém está livre de passar mal ao comer determinado alimento, especialmente se é uma culinária diferente da habitual. E se isso ocorrer em uma viagem internacional, saiba que o problema se torna maior.

Muitos países não costumam oferecer atendimento gratuito de saúde, ainda mais para estrangeiros. Sem contar que o valor cobrado por uma simples consulta, pode comprometer seu orçamento.

Então, se você não quer dar chance ao azar, contratar o seguro viagem para Europa é mais do que uma obrigação. Lembrando que se a sua intenção é fazer um tour pela Europa, não conseguirá entrar em vários países sem essa proteção.

Qual é o melhor seguro viagem para Europa?

A importância do seguro viagem na viagem de tour pela Europa

São muitas as empresas no mercado que oferecem o seguro viagem Europa. Você deve se atentar em escolher uma das melhores seguradoras e a que oferece mais vantagens.

Entenda como vantagens não apenas o valor, mas sim as coberturas, limites (em valor) e abrangência. Tenha em mente que o seguro viagem precisa cobrir riscos, essa é a sua importância.

Então, o melhor seguro viagem é aquele que supre as suas necessidades como viajante.

Dica: informe o seu roteiro de viagens ao corretor de seguros para que ele monte um plano ideal para sua viagem.

Se você alterar o seu roteiro de viagem, não se preocupe! Veja aqui como fica o seguro viagem!

Como contratar um seguro viagem Europa?

A importância do seguro viagem na viagem de tour pela Europa

Para contratar o seguro viagem para Europa e aproveitar suas vantagens, você pode cotar online mesmo. Aqui no SeguroViagem.org, você informa o destino de viagem e será redirecionado a uma página de cotação.

Nela você preenche a data de ida e retorno e seu e-mail para obter diferentes planos das seguradoras mais renomadas. Lá é possível comparar os planos básicos aos mais completos de cada seguradora.

Você também pode verificar o valor, coberturas inclusas em cada plano e a idade máxima aceita no plano. É fácil e mais cômodo cotar online, não acha? Afinal, você recebe tudo em uma só página!

Depois, é só aguardar que a Real Seguro Viagem entrará em contato com você para formalizar a contratação. E após esse retorno, você poderá tirar todas as suas dúvidas com o corretor de seguros, que é registrado na Susep.

Se tiver outras dúvidas sobre o seguro viagem na viagem de tour pela Europa, acesse a categoria “Dúvidas” ou navegue pelo nosso site. Você encontrará muitos conteúdos úteis ao viajante. Aproveite!

As mais incríveis experiências você pode encontrar em Dublin

Mergulhada na história, enriquecida com suntuosas bibliotecas e lar dos melhores bares da cervejaria Guinness, além do povo simpático, a estadia em Dublin oferece algumas experiências fora de série para qualquer turista.

A Dublin de antes da Independência era considerada a segunda cidade mais importante do Império Britânico. Sua arquitetura e bem cuidados parques são um legado dessa época. A capital da Irlanda é terra natal de renomadas figuras da literatura mundial, como William B. Yeats, Samuel Beckett, James Joyce, Bernard Shaw e Oscar Wilde. Em 2010, Dublin, cuja tradição de escritores remonta ao ano 800 da nossa era, foi eleita pela Unesco, Cidade da Literatura.

As mais incríveis experiências você pode encontrar em Dublin

Imagem: O Correio Central

A cidade de Dublin

Descubra o berço do nacionalismo irlandês

O imponente Correio Geral, na O’Connell Street é o berço e o ponto focal do nacionalismo irlandês. Foi ali que, em abril de 1916, a República Irlandesa foi proclamada, levando ao sangrento e violento Levante da Páscoa. Hoje, o edifício foi meticulosamente restaurado e ali fica a exibição Testemunha da História, que discute o evento, em seu contexto e impacto.

O castelo mais icônico do país – Castelo de Dublin

As mais incríveis experiências você pode encontrar em Dublin

Imagem: Castelo de Dublin

O Castelo de Dublin foi fundado em 1204 e permaneceu pelos 800 anos seguintes como o principal representante do poder central britânico e inglês na Irlanda. Hoje em dia, este imenso e fascinante complexo abriga um grande número de museus, bem como a Capela Gótica Real, a Galeria Subterrânea da Era Viking e os Apartamentos de Estado, que um dia eram residência da corte do Vice-rei Britânico.

The Guinness Storehouse – Armazém da Cervejaria Guinness

As mais incríveis experiências você pode encontrar em Dublin

Imagem: The Guinness Storehouse, Dublin

O Armazém da Guinness é a mais popular atração turística da Irlanda e seu centro de visitantes abrangente está no coração do distrito das cervejas. Ele dá a resposta para todas as dúvidas que se possa ter sobre a dinastia Guinness. Os ingressos podem ser comprados online ou você enfrentará uma fila de meia hora.

Colégio da Trindade (Trinity College) e Colégio Verde (College Green)

As mais incríveis experiências você pode encontrar em Dublin

Imagem: Trinity College

O Colégio da Trindade é o ponto turístico de Dublin mais fácil de alcançar, porque se encontra no coração da capital da Irlanda, com uma história inacreditável. É a mais antiga universidade da Irlanda, tendo sido fundado em 1592, pela Rainha Elizabeth I. Ocupa um extenso local, mantendo algumas das suas praças, jardins e parques. É famoso em todo o mundo por sua coleção de preciosidades, o que inclui o manuscrito com iluminuras Livro de Kells, arpas irlandesas centenárias e outros artefatos de valor incalculável que ali estão expostos.

O Trinity é o guardião dos túmulos de Jonathan Swift, o famoso autor, conhecido por sua obra Viagens de Gulliver, além de Oscar Wilde, Bram Stoker, autor de Drácula e o dramaturgo Samuel Beckett. Seus gramados impecáveis, edifícios do século 18 e 19 e caminhos de calçamento de pedras são reminiscentes de uma época amena e sugerem uma atmosfera silenciosa.

As mais incríveis experiências você pode encontrar em Dublin

Imagem: irishcentral

Visite o manuscrito O Livro de Kells – no Trinity College

O Livro de Kells é um manuscrito dos quatro Evangelhos, desenhado por monges e ricamente ornamentado, com uma história conturbada, que data do século nono. Ele é um dos maiores tesouros culturais irlandeses e simplesmente não pode deixar de ser visto. A biblioteca é espetacular, com estantes de carvalho e teto abobadado, repleta de preciosidades.

Museu Nacional da Irlanda – Arte e História no Collins Barracks

As mais incríveis experiências você pode encontrar em Dublin

Imagem: trc-leiden

O Museu Nacional da Irlanda se divide em três seções, o Museu Collins Barracks, na Benburb Street, o Museu Arqueológico, na Kildare Street e o Museu Nacional de História Natural, na Merrion Street.

Originalmente o Museu Collins Barracks servia de alojamento para tropas. Foi inaugurado em 1997. Sua coleção inclui prata, cerâmica, joias, mobiliário, moda alta costura irlandesa e exibições de história militar da Irlanda, com artefatos e uniformes militares.

Zoológico de Dublin – Parque Phoenix

As mais incríveis experiências você pode encontrar em Dublin

Imagem: Zoológico de Dublin, no Phoenix Park

Localizado a 18 minutos a pé do Museu Collins Barracks está o Zoológico de Dublin, no Phoenix Park. Esse é o maior parque urbano da Europa, o que é surpreendente, considerando que Dublin é relativamente uma cidade pequena para uma capital. Centenas de veados andam pelo espaço do parque, que é a residência oficial do Presidente da Irlanda. Ali também está a bela propriedade Deerfield, do século 18, onde reside o Embaixador Americano na Irlanda. Há um Centro de Visitantes, ao lado de uma construção do século 17, com informações para quem deseja saber mais sobre o parque. Um pouco mais longe está a Farmleigh House, propriedade adquirida pelo estado irlandês da família Guinness.

Por gerações os dublinenses e visitantes de todo o mundo foram atraídos para conhecer o Zoológico de Dublin, que tem um milhão de visitantes anualmente, desde 1830, quando foi criado. É o segundo zoológico mais antigo da Europa. Uma visita ao Zoo é um passeio para todo o dia. Entre raros e exóticos animais, estão leões e elefantes asiáticos, a Casa dos Répteis, recintos de orangotangos, leões marinhos, tigres, hipopótamos, morcegos e pinguins. Inclui serviços de restaurantes, áreas para crianças e famílias.

A Catedral Igreja de Cristo – Christ Church

As mais incríveis experiências você pode encontrar em Dublin

Imagem: dublinpass

Restaurada no século 19 e ocupando uma grande área, a Catedral Igreja de Cristo (Christ Church) foi construída no local da primeira igreja de Dublin, feita de madeira e fundada em 1028. A Nave Principal têm arcos góticos magníficos, onde pode ser vista a réplica do século 14, da tumba do legendário conquistador normando Strongbow, que está sepultado na catedral. Algumas partes da grande cripta, que percorre toda a extensão do edifício, datam do século 13.

Catedral de S. Patrício (Saint Patrick)

As mais incríveis experiências você pode encontrar em Dublin

Imagem: St. Patrick’s Cathedral.

Em uma caminhada fácil de 7 minutos, a partir da Catedral Christ Church, se pode chegar à Catedral de São Patrício (St. Patrick). Essa é a Catedral nacional da Igreja da Irlanda. A tradição diz que é ali que São Patrício batizava os convertidos ao Cristianismo, no ano 450. Assim como a Christ Church, o edifício original era em madeira. Em 1192, a igreja de pedra foi fundada e construída. Um século depois, uma nova reconstrução teve lugar e ela passou ao status de Catedral.

O povo simpático de Dublin

É claro que existe muito mais para ver e fazer em Dublin e seus arredores. O centro da cidade dispensa comentários e é uma grande atração turística. Entretanto, a capital da Irlanda está exatamente no povo que ali reside. Os dublinenses são conversadores e cheios de piadas irlandesas. Conversando com esse povo alegre, o turista vai levar talvez as principais recordações do país. Os irlandeses de Dublin são sociáveis, bem informados e gostam de dar opiniões. Por isso, não tenha medo de puxar um papo ou pedir informações sobre onde ir e o que ver. Principalmente os motoristas de taxi adoram conversar e têm prazer em oferecer os seus pontos de vista sobre tudo, para quem estiver disposto a ouvir, desde política, história ou fatos do dia a dia. O que sem dúvida fará com que qualquer brasileiro se sinta em casa.

Qual é o seguro viagem Europa mais barato?

Saiba aqui como economizar com a sua proteção, sem abrir mão de coberturas essenciais. Confira dicas para contratar o seguro viagem Europa mais barato!

Você já deve ter ouvido várias vezes que o barato pode sair mais caro ainda, mas será que com a contratação do seguro viagem Europa mais barato é a mesma coisa?

Para viajar aos países europeus, você sabe que o seguro viagem Europa é obrigatório para entrada na maioria deles? Isso porque muitos países do continente europeu pertencem ao Tratado de Schengen. Esse acordo obriga os viajantes de outros países a comprarem um seguro com cobertura mínima de 30.000 euros.

E esse valor é para suprir possíveis gastos com a saúde por lá, então a contratação do seguro viagem para países europeus acaba não saindo tão barata como se você viajasse para qualquer outro país, sem tal exigência. Com tudo isso, será possível encontrar um plano de seguro viagem Europa mais barato? Descubra aqui!

Qual é o seguro viagem Europa mais barato?

Qual é a importância de contratar um seguro viagem Europa mais barato?

Contratar um seguro viagem é poder se precaver de qualquer problema ou eventualidade durante a viagem. O seguro vai te ajudar contra os problemas mais comuns que um viajante pode enfrentar, como o site do Idec aponta.

Ao viajar para Europa, além desses problemas comuns que os viajantes encontram, ainda tem o fato da exigência do seguro, dentro das normas do acordo de Schengen.

Países europeus, como a Hungria, Suécia, Itália, Dinamarca, Bélgica, Eslovenia, Espanha, Alemanha, Itália, Áustria, Letonia, Luxemburgo, Malta, Portugal e outros, fazem parte do Tratado de Schengen, que exige a contratação do seguro viagem. Sem o seguro, você não vai poder entrar nesses países.

Em relação a outros países europeus que não fazem parte do acordo de Schengen, eles não obrigam o valor mínimo de 30 mil euros. Imagina que você já vai estar na Europa e quer aproveitar ao máximo a sua viagem conhecendo os países por lá.

Mas para visitar alguns desses países, você precisa estar viajando de acordo com esse tratado. Então, é melhor contratar do que correr o risco de não poder entrar no país, certo?

Aproveite para visitar a Europa no outono e economize com a sua viagem.

Para isso, você tem que ter em mente que um plano de seguro viagem que inclua as exigências desse acordo, não é um dos mais baratos. Porém isso não significa que você não possa economizar. E como contratar um seguro viagem Europa mais barato?

Preço médio do seguro viagem Europa

Qual é o seguro viagem Europa mais barato?

Para você perceber quanto custa o seguro viagem e entender que é uma proteção barata, comparando com o que cobre. Para uma viagem de 20 dias, o seguro fica a partir de R$ 206,86, assistência médica até US$ 40.000 e idade máxima 69 anos.

Já o valor maior que encontrei, com um plano completo e de uma seguradora que cobra um pouco mais, foi de R$ 1.328,13. Nesse plano, a cobertura é de 30.000 euros, assistência médica, e idade limite de até 80 anos.

Lembrando que a cotação acima, foi realizada para um período de 20 dias de viagem, plano de seguro viagem individual.

Você também pode cotar para ver o quanto o seguro ficará para você. Aqui no SeguroViagem.org é rápido, seguro e fácil. Além disso, você recebe planos de seguradoras renomadas, como Travel Ace, GTA, Affinity Assistance, Vital Card e outras.

Como contratar um seguro viagem Europa mais barato?

contratar

Existem seguradoras que oferecem planos específicos para a sua entrada na Europa, mas o valor entre elas variam muito. Isso acontece porque algumas oferecem coberturas que outras não, onde elas podem ser mais caras, como é o caso de cobertura para pessoas maiores de 60 anos, com doenças pré-existentes, entre outros motivos.

A solução é fazer uma busca entre as principais seguradoras e comparar os preços com as coberturas oferecidas. Para tornar esse processo menos demorado e complicado, você pode contar com o site SeguroViagem.org.

No site você tem acesso a cotação gratuita, onde só precisa informar alguns dados sobre a sua viagem e receber no e-mail as melhores propostas.

Seguro viagem Europa mais barato, existe?

Seguro viagem mais barato

Sim. Como informado acima, ele custa a partir de R$ 206,86, pela cotação que eu realizei. Ou seja, um plano individual com duração de 20 dias de viagem e com coberturas básicas.

O valor do seguro viagem Europa mais barato vai depender do tipo de contratação. É claro que o mínimo a ser contratado é uma cobertura com 30 mil euros. Porém, existem pessoas com necessidades especiais para a viagem e que vão precisar incluir coberturas extras, com isso o valor fica mais alto.

Uma viagem para a Europa em que o viajante vai praticar esportes de aventuras, por exemplo, precisa de um seguro viagem com cobertura específica, isso deixa o plano mais caro. Portanto, se você quer economizar, considere fazer uma viagem comum, visitando os pontos turísticos, mas sem se aventurar.

Caso não seja possível, para conseguir viajar com um seguro viagem Europa mais barato, considere abrir mão de coberturas que você julgar não ser tão importante.

Você sabe o que significa e para que servem as coberturas do seguro viagem? Eu te mostro!

Seguro viagem Europa mais barato é bom?

Para você saber se o seguro viagem Europa mais barato é ou não bom, é preciso considerar os roteiros da sua viagem. Por exemplo, se você vai fazer uma viagem onde visitará diversos pontos turísticos e muitos fora do meio urbano, não compensa pagar pelo plano mais em conta.

A sugestão é você incluir cobertura para esportes radicais e turismo de aventura. Vai ficar um pouco mais caro, porém você terá a cobertura que poderá precisar.

Não podemos prever pequenos acidentes, como um simples escorregão em uma pedra na cachoeira, em que você torce o pé. Nessas horas, você vai precisar de um auxílio médico e com a cobertura certa do seguro, terá o atendimento pago pela seguradora.

Esse foi só um exemplo para que você entenda que, seguro viagem Europa mais barato inclui proteções básicas. Então, no caso de você planejar realizar uma viagem cheia de atividades, vale abrir mão da economia e investir em um plano um pouco mais completo.

Outra dica é cortar coberturas que você julga ser desnecessária em seu plano. Assim você economiza e contará com o que realmente precisa.

Saiba quanto custa o seguro viagem para a Europa!

Seguro viagem familiar

Se você vai curtir as férias em família, que tal incluir o seguro viagem para garantir dias perfeitos? Conheça as vantagens de ter um seguro viagem familiar!

Viajar com a família é muito bom, afinal, estar ao lado de pessoas que amamos é sempre gostoso. Quando viajamos em família, além de nos preocupar com a compra das passagens, roupas, calçados, documentos, entre outras coisas para a viagem, é preciso se preocupar também em fazer um plano de seguro viagem familiar.

Com um seguro de viagem você se protege e também todos os membros da sua família. A contratação do plano não significa que você está esperando algo de ruim acontecer, mas sim se prevenindo caso alguma coisa aconteça. Entre os imprevistos mais comuns, estão: perda de voo ou de bagagem, doenças e acidentes, dor de dente, entre outras coisas que o seguro cobre.

Principalmente se viajamos com crianças ou para um destino de clima diferente do nosso, como um destino gelado. Afinal, nosso corpo não está acostumado com a mudança de temperatura e isso pode resultar em uma gripe forte.

seguro viagem familiar

A importância de um seguro viagem familiar

Muitos países lá fora não vendem qualquer remédio sem a prescrição médica e isso faz com que o turista tenha que pagar por uma consulta, nem que for para comprar um analgésico. Fora que as consultas são muito caras e pode comprometer o orçamento todo da sua viagem.

Os motivos são tantos para que você contrate um bom plano de seguro viagem familiar, não acha? Então, não é melhor gastar um pouquinho antes de viajar do que precisar de auxílio e não saber a quem recorrer?

Por que contratar um seguro viagem familiar?

seguro viagem familiar

Com um seguro viagem familiar, você e a sua família aproveita a viagem com mais proteção e tranquilidade. Ele é válido tanto para viagens nacionais quanto para viagens internacionais. Com o plano você conta com coberturas e serviços 24 horas, mantendo a segurança da sua família e bagagem.

Se você precisar, basta dar um simples telefonema, totalmente gratuito e em português, para receber o suporte necessário e de forma rápida e sem complicações. Sem contar que a equipe da empresa contratada te acompanhará do começo ao fim do processo.

E você e a sua família conta com coberturas úteis para viagens em qualquer destino, como coberturas em caso de extravio de bagagem, cancelamento viagem, acidentes pessoais, interrupção de viagem, entre outros.

E isso estará totalmente à sua disposição, além de cobertura médica e odontológica, remoção inter-hospitalar e outros. Basta procurar um plano que se encaixa no perfil de viajantes e do destino escolhido.

Vantagens que o seguro viagem familiar oferece

seguro viagem familiar

Contratar um seguro viagem familiar é proteger quem você ama. É sempre importante ter certeza de que, ao sair de férias, você esteja coberto com um bom seguro viagem e se você está indo viajar com a sua família isso passa a ser uma obrigação.

Se é importante contratar um plano de seguro viagem para nós, imagina então vivenciarmos uma situação em as pessoas que mais amamos passem por qualquer transtorno. E quando falamos de transtornos, nos referimos a qualquer problema que possa ocorrer durante a viagem, a partir do momento que você sai de sua casa até a sua volta.

Imagina você estar longe de casa e seu filho ter febre alta que não corta e você não saber como passar pelo atendimento médico ou não estar prevenido para pagar a consulta? Com o seguro viagem você, além de ter o atendimento médico de qualidade disponível sem qualquer custo, ainda poderá contar com a experiência da empresa contratada.

Além dos problemas com saúde que pode acontecer, ainda existem outros que podem preocupar, como voo cancelado, mala extraviada, perda de documentos e outros que podem colocar a sua viagem em uma situação desagradável.

O seguro viagem familiar é caro?

O preço do seguro não é caro, mais vai depender das suas informações passadas para a seguradora. Ou seja, as empresas precisam saber o seu destino de viagem, quantas pessoas viajam juntas, por quanto tempo, entre outras coisas.

Somente assim poderá calcular o valor do seguro. Para você ter uma ideia, confira o preço médio do seguro viagem individual. Entenda que aqui cotei para uma viagem de 5 dias, no Brasil: 

Seguradora Plano básico Idade Plano amplo Idade
Vital Card R$ 22,39 Até 74 anos R$ 167,91 Até 74 ano
Affinity R$ 80,59 Até 79 anos R$ 141,04 Até 79 anos
Travel Ace R$ 12,50 Até 70 anos R$ 25,00 Até 100 anos
GTA R$ 31,00 Até 74 anos R$ 380,24 Até 75 anos

* Pesquisa realizada em outubro/2018. Fonte: Real Seguro Viagem.

Como você pode notar, o preço médio do seguro viagem não é alto. Porém, suas informações vão interferir no valor para mais ou para menos dos vistos acima. Além disso, as coberturas que você contratar também influencia no valor.

Mas fique tranquilo! Os planos com coberturas básicas são em conta e você pode incluir a cobertura extra que desejar.

Conclusão

Com o seguro viagem familiar, você economiza mais por ser um plano em grupo e usufrui das coberturas tradicionais, podendo acrescentar outras se preferir. Não se esqueça de se atentar às cláusulas do contrato para saber quais as coberturas de que tem direito para evitar surpresas desagradáveis depois.

Não sabe o que significa ou para que serve cada cobertura do seguro viagem? Eu te explico!

Então, garanta a proteção sua e de sua família contratando um plano de seguro viagem familiar. E se você quiser saber mais detalhes, entre em contato conosco!

Faça uma cotação em nosso site e receba os melhores planos no conforto de sua casa sobre todos os tipos de seguro viagem. A cotação é gratuita!

Quer aproveitar as vantagens de alguns planos de seguro viagem gratuito

10 dicas para fazer um plano de viagens perfeito

Que tal planejar a sua viagem? Conheça 10 dicas aqui e tenha um plano de viagens perfeito! 

Assim que você decidir o local a ser visitado, é hora de planejar a sua viagem. O planejamento ajuda em muitas coisas, desde a fazer um roteiro e poder conhecer tudo o que o destino oferece, até ao fato de poder fazer uma excelente escolha de coberturas no plano de seguro viagem.

Conheça 10 dicas para fazer um plano de viagens perfeito.

10 dicas para fazer um plano de viagens perfeito

Imagem: Trilhando o Mundo

O que incluir em um plano de viagens

Um plano de viagens é muito útil para quem quer uma viagem confortável e tranquila, sem imprevistos. Assim que você definir o destino, faça um bom plano para a sua viagem.

Um bom plano de viagens precisa de organização e para isso é preciso que você faça uma lista de coisas para fazer. Por exemplo, se você vai viajar com excursão, pergunte para seu agente o tempo que ficará em cada cidade, quais medidas de segurança precisará em cada local a ser visitado, quanto de dinheiro você precisará, qual a cobertura de seguro viagem escolher, entre outros itens para adicionar ao seu plano de viagens.

Como fazer um plano de viagens

Separamos 10 dicas para fazer um plano de viagens perfeito. Então, confira:

1. Orçamento

10 dicas para fazer um plano de viagens perfeito

O primeiro passo para traçar um plano de viagens é definir o orçamento, seja para uma viagem internacional ou nacional. Com ele em mãos você vai saber quais passeios incluir, qual meio de transporte poderá usar, onde comer, o que pode comprar, entre outras coisas que poderá definir. Acredite! O orçamento é o seu guia de viagem, já que define o quanto você pode gastar e o que pode conhecer.

Vai para a Europa e quer economizar o máximo? Saiba como contratar um seguro de viagem para Europa mais barato!

2. Lugares a ser visitado

10 dicas para fazer um plano de viagens perfeito

Definido o orçamento, está na hora de fazer a lista de destinos que quer conhecer na região para onde vai. Por exemplo, você escolheu o Havaí, saiba que por lá tem muito o que visitar. A dica é focar nos principais pontos turísticos e nas mais belas praias, já que ao redor delas estão o que você deseja conhecer. Portanto, antes de definir o seu plano de viagens, pense em fazer o que mais lhe agrada, se turismo rural ou urbano.

3. Reservas antecipadas

10 dicas para fazer um plano de viagens perfeito

A compra antecipada garante um valor menor nas passagens aéreas e para isso, você pode contar com sites especializados e de comparações. Então, se o seu destino é conhecer vários países em continentes distintos, invista em passagem volta ao mundo.

4. Quando ir

10 dicas para fazer um plano de viagens perfeito

Levante informações sobre o que fazer na época escolhida para viajar. Se as opções são menores se comparado a outras épocas do ano, tente mudar o dia da viagem.

5. Melhor horário

10 dicas para fazer um plano de viagens perfeito

Ao comprar as passagens, se atente aos horários de embarque e desembarque. Isso pode interferir no acesso ao transporte público de deslocamento até ao aeroporto, o que atrapalha muito o orçamento. Sem contar no tempo de deslocamento, pois se marcou a viagem para as 07:00, você terá que acordar as 04:00, dependendo do tempo até o aeroporto. Isso resulta num dia pouco produtivo por conta do cansaço.

6. Distribuição de atividades

10 dicas para fazer um plano de viagens perfeito

Para não “passar correndo” pelos principais pontos turísticos a fim de ganhar tempo para conhecer outros, distribua o seu tempo conforme as atividades que mais lhe atrai. Não se esqueça de levar em consideração o tempo de deslocamento para cada ponto turístico e opte pelo mais acessível!

Para ganhar tempo e aproveitar mais os pontos turísticos, leve sempre um lanche na mochila durante os passeios.

7. Deslocamento

10 dicas para fazer um plano de viagens perfeito

Faça uma pesquisa sobre as melhores formas de se deslocar entre os pontos turísticos, incluindo entre cidades. Seja de avião, trem, bicicleta, carro, ônibus ou barco, o importante é chegar rápido, considerando que alguns lugares podem ser proibidos a circulação de carros, como é o que acontece com cidades antigas.

Anote dicas sobre como poupar dinheiro com o transporte enquanto viaja!

8. Programação de visitas

10 dicas para fazer um plano de viagens perfeito

Fonte: www.bagagemdememorias.com

Conferiu a distância entre os pontos turísticos e já escolheu as atividades mais legais? Então, está na hora de montar o plano de viagens na planilha. Programe as visitas selecionando regiões para otimizar seu tempo. Coloque onde estará em cada dia e separe as atividades para ele. Por exemplo: Torre Eiffel: andar pela rua XX até chegar ao XX.

Aproveite e conheça os melhores roteiros de viagens para dezembro e curta suas férias viajando!

9. Reserva de hotéis

10 dicas para fazer um plano de viagens perfeito

Fazer ou não as reservas? Reservar garante ganhar tempo ao chegar na cidade, pois você não vai ter que procurar um lugar para se hospedar. Porém não reservar vai lhe permitir ficar mais um dia na cidade que mais lhe atraiu e mudar o seu roteiro sem preocupações.

10. Finalizando o plano de viagens

10 dicas para fazer um plano de viagens perfeito

Fonte: partiuintercambio.org

Tudo pronto? Então você precisa separar os documentos necessários para a viagem, além de remédios de uso contínuo, celular, dinheiro e fazer um seguro viagem internacional. Faça uma consulta com seu médico para se informar sobre vacinas exigidas, entre outras dicas que ele pode te passar.

Quer contratar o seu seguro de viagem com as melhores seguradoras? Conheça uma lista com empresas que tiveram boa reputação em 2017.

Lembre-se de que um bom plano de viagens é aquele seja bom para você, que tenha a sua cara. E fique atento a regularização dos serviços de viagem para não cair em golpes. Veja mais no site Turismo.gov.

Seguro Viagem Itaú

Para viajar com segurança, você pode contar com o seguro viagem Itaú. Veja o que o serviço oferece, bem como o que os clientes estão falando sobre o atendimento em relação a essa proteção.

Curtir praias, montanhas, desertos, cachoeiras, parques e muitos outros lugares é o desejo de todos que estão de férias.

Mas para que nada dê errado, faça um seguro viagem Itaú! Com ele você pode contar com o apoio da empresa em sua viagem internacional ou nacional .

Seguro Viagem Itaú91 anos é o tempo da história do Banco Itaú Unibanco e conta com 97 mil pessoas formando o grupo de colaboradores. Esse é um banco que pode realizar sonhos, transformar uma sociedade e investir em grandes ideias.

Não é à toa que o Itaú se tornou em uma das mais renomadas seguradoras do mercado, inclusive no ramo de seguro viagem.

Seguro Viagem Itaú

Com o Itaú seguro viagem você pode ter uma viagem tranquila e aproveitar os melhores momentos com segurança, afinal, viajar é uma das melhores coisas da vida.

E com um seguro viagem Itaú você pode contar com coberturas e serviços que garantem tranquilidade e segurança em sua viagem, para sua bagagem e também para sua família. Fora isso, você ainda conta com assistência 24 horas e o atendimento é em português, estando em qualquer lugar do mundo.

O Itaú ainda dispõe da opção de você contratar o seu seguro na data de início de sua viagem e com pagamento debitado diretamente da sua conta-corrente. E mais! O Banco Itaú tem também planos especiais para empresas, garantindo uma viagem segura para proprietários, funcionários e seus familiares.

Os planos são ideais para qualquer empresa que preza pela tranquilidade de seus sócios, funcionários, além dos proprietários, durante viagens pelo Brasil e pelo mundo. E isso tanto para uma viagem a lazer, estudos ou a trabalho. Com este seguro você terá cobertura para viagens a navio, avião, carro, trem, moto, ônibus ou qualquer outro meio.

O seguro viagem para empresas cobre vários atendimentos e serviços, como assistência médica, pagamento das despesas farmacêuticas, localização da bagagem e muitos outros.

Isso tudo e mais o reembolso de gastos em caso de viagens internacionais. Além do seguro de viagem, o banco também oferece outros tipos de proteções, como o Itaú seguro auto, residência, entre outros.

Planos e vantagens do seguro viagem Itaú

seguro viagem ItaúViajar é uma oportunidade incrível para você e a sua família. Mas para tornar esse momento melhor e livre de complicações, conte com um seguro de viagem.

O Itaú Seguros oferece duas opções de contratação:

– Para pessoas físicas

Seguro Viagem Itaú

Oferece coberturas para proteger você e sua família contra os principais imprevistos em uma viagem. Com o seguro viagem Itaú, você conta com proteção para sua bagagem, assistência médica internacional e atendimento 24 horas e em português.

Esse plano é oferecido para quem viaja dentro ou fora do país e conta com mais de 20 coberturas e serviços. Entre elas:

  • Indenização em caso de extravio dano ou roubo de bagagem;
  • Assistência médica e odontológica por reembolso das despesas emergenciais para quem viaja para fora do país;
  • Reembolso das despesas para cancelamento de viagem;
  • Cobertura para bebês e idosos, bem como também cobertura contra acidentes causados por práticas de esportes radicais e assistência médica para gestantes (até 28ª semana de gestação);
  • Entre outras.

Mas fique atento às cláusulas do contrato e na dúvida, entre em contato com o Banco.

Para sua empresa

Seguro Viagem Itaú

Com o seguro viagem Itaú, os proprietários, funcionários e familiares viajam protegidos. Sem contar que as coberturas são válidas para viagem nacional ou internacional, tanto para viagem a lazer, estudo ou trabalho.

Fora que o seguro cobre as viagens de carro, moto, navio, avião, ônibus ou outros meios de transporte. Entre as principais vantagens em contratá-lo é que ele oferece assistência 24 horas e em português, oferecendo proteção em serviços de assistência médica, despesas farmacêuticas, localização da bagagem, entre outras.

– Plano seguro viagem nacional

Seguro Viagem Itaú

Proteção para a família e a seus funcionários, com planos por período, ideal para clientes que não viajam com tanta frequência ou para quem tem um período determinado, limitado a 365 dias.

Também tem o plano anual, indicado para clientes que viajam com mais frequência, sendo possível ao cliente viajar várias vezes, desde que não ultrapasse 90 dias consecutivos.

Vantagens do plano nacional:

  • São mais de 20 coberturas nas viagens
  • Atendimento emergencial para as gestantes, com até 28 semanas
  • A contratação pode ser feita na data de início da viagem
  • Não possui limite de idade
  • Central de assistência bilíngue no Brasil
  • Cobertura para todos os esportes

– Plano seguro viagem internacional Itaú

Seguro Viagem Itaú

Oferece proteção para sua família e seus funcionários e está dividido em duas modalidades:

  1. planos por período, que é indicado para os clientes que não viajam com frequência ou que têm um período determinado para ficar no destino;
  2. plano anual, indicado para clientes que viajam muito no ano todo, sendo possível viajar várias vezes, desde que não passe de 90 dias consecutivos.

Vantagens do plano internacional:

  • Mais de 20 coberturas nas viagens
  • Pode contratar na data de início da viagem
  • Atendimento emergencial para as gestantes com até 28 semanas
  • Assistência 24 horas e reembolso das despesas
  • Não possui limite de idade
  • Central de assistência bilíngue no Brasil
  • Cobertura para os esportes, em geral

Seguro viagem para a Europa

Seguro Viagem Itaú

Se você quer fazer um roteiro pela Europa, mesmo que inicialmente a sua viagem seja para países que não façam parte do Tratado de Schengen, contrate o seguro viagem.

Assim você poderá visitar qualquer país europeu com um seguro viagem mais barato e contar com todo apoio do Itaú seguro viagem.

O seguro viagem Itaú possui proteção para você, seus amigos e para a sua família. Conte com a assistência necessária e viaje tranquilo!

Seguro viagem para os Estados Unidos

Seguro Viagem Itaú

Não importa o que você vai visitar, contar com a proteção do seguro viagem Itaú é desfrutar uma viagem tranquila.

Com ele, você não fica sujeito aos imprevistos comuns em viagens e curte muito mais os pontos turísticos.

Coberturas do seguro viagem Itaú

cobertura-viagem

Entre as coberturas que o seguro viagem Itaú oferece, estão:

  • Assistência médica, hospitalar e odontológica em viagem;
  • Bagagem;
  • Morte acidental;
  • Invalidez permanente total ou parcial por acidente;
  • Cancelamento de viagem;
  • Perda do passaporte e outros documentos;
  • Interrupção de viagem;
  • Entre outras.

Quanto custa o seguro viagem Itaú?

Para saber o preço do seguro viagem Itaú, você precisa entrar em contato com o banco para fazer a sua cotação. Isso pode ser possível através do site, telefone ou comparecendo pessoalmente até uma agência.

Lembre-se de que o valor do seguro varia conforme a quantidade de dias, destino, coberturas e viajantes que serão protegidos.

O seguro viagem Itaú é bom?

O seguro viagem oferecido pelo Itaú é considerado um serviço bom. Primeiro por ser de uma empresa que tem nome no mercado nacional. Depois, por oferecer planos que atendem às necessidades dos clientes.

Para você ter uma ideia melhor de como é esse serviço, acesse o site do Reclame Aqui e confira o que os clientes estão falando da empresa.

Realizei uma pesquisa no site para você conferir a classificação que o Itaú Seguros e Capitalização obteve.

As informações foram as seguintes, dentro do período de 01/10/2017 a 30/09/2018:

  • Total de reclamação: 1683
  • Total de retorno: 1668
  • Índice de solução: 82,6%
  • % de clientes que voltariam a negociar: 67,2%
  • Nota do consumidor: 637 avaliações, resultando na nota de 6,86
  • Classificação pelo Reclame Aqui: Bom

É importante você saber que foram analisadas as reclamações sobre todos os serviços dessa categoria. Entre eles, o seguro de vida Itaú e demais serviços.

Você também pode conferir a avaliação sobre o Banco Itaú, com seus serviços gerais. Também pode verificar quais foram as reclamações e como foi o andamento e retorno do banco.

Seguro Viagem Itaú

Imagem: Reclame Aqui

Contato com o Itaú para tratar assuntos sobre o seguro de viagem

Se você precisar acionar o seu plano, saiba que essa parte funciona como para qualquer tipo de seguro do banco, como o seguro residencial, Itaú seguro auto e outros. Para você contatar o Itaú e tratar assuntos referentes ao seguro viagem, disque:

SAC: 4004 4828, capitais e regiões metropolitanas, 0800 970 4828, demais localidades. Também tem disponível o 55 11 4004 4828 para clientes que estão no exterior.

Se você desejar receber mais informações sobre o seguro viagem Itaú, entre em contato com a Itaú Seguros!

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

5 melhores sites de pacotes de viagens internacionais

Vai viajar para o exterior? Conheça a lista com os melhores sites de pacotes de viagens internacionais! Assim, você contrata o melhor, sem correr o risco de ter dor de cabeça. Ah! Essa lista foi elaborada nas reclamações dos clientes no site do Reclame Aqui.

Viajar para o exterior ficou mais fácil com a ajuda dos sites de pacotes de viagens, não é mesmo? Afinal, com eles você consegue as viagens baratas para qualquer destino. Conheça aqui a lista que preparei para você, com os melhores sites de pacotes de viagens internacionais.

Assim você pode comprar o seu pacote de viagem em uma das principais agência de viagens e evitar dores de cabeça. Mas não se esqueça! Para evitar completamente ter dor de cabeça em uma viagem, contrate o seguro viagem!

Aproveite para saber quais são as melhores agências de viagens e faça uma contratação mais segura.

5 melhores sites de pacotes de viagens internacionais

Lista dos melhores sites de pacotes de viagens internacionais

Essa lista foi elaborada com base no site do Reclame Aqui, em que os consumidores registram suas reclamações. O período avaliado foi de 01/10/2017 a 30/09/2018.

Porém, considerei a nota do consumidor para classificá-las do 1 ao 5. Conheça os melhores sites de pacotes de viagens internacionais:

1. Hotel Urbano

O site considerou como “Bom” o Hotel Urbano, considerado como o maior clube de compras de viagens.

Isso porque a empresa recebeu 3.461 reclamações, retornando a 3.439 delas, dentro de 4 dias e 14 horas.

Foram 1.669 consumidores que avaliaram a empresa, avaliação geral dos serviços prestados, com nota de 6.68.

2. Submarino Viagens

Pelo Reclame Aqui, recebeu 4.632 reclamações e retornou a 4.617 delas.

Os consumidores avaliaram, em serviços gerais da empresa como viagens internacionais e nacionais, dando nota de 6.19.

Foi avaliada por 1.766 clientes e ficou classificada como “Bom”. No site da Submarino Viagens é possível ver os elogios dos clientes, onde são bastantes positivos.

3. CVC Turismo

A CVC Turismo conquistou o selo de “Regular” pelo site, já que recebeu 5.646 reclamações e retornou a 5.614 delas.

Pelos consumidores, os pacotes de viagens CVC resultaram na nota de 4.49, nas 1.839 avaliações. No próprio site da CVC os consumidores elogiam bastante a empresa, considerando seus serviços ótimos.

Por isso ela está entre os melhores sites de pacotes de viagens internacionais. Mas saiba que aqui ela foi avaliada com todos os serviços oferecidos.

4. Decolar.com

O portal é muito reconhecido por oferecer pacotes de viagens para vários cantos do mundo. No site do Reclame Aqui, ele foi pontuado com nota 4.32 pelo consumidor, das 4.526 avaliações.

Pelo site, o Decolar.com ficou como “Regular” por ter recebido 14.348 reclamações e retornar a 14.314 delas. No geral, é um site atencioso com o consumidor e que oferece grandes promoções.

É bom saber que essa classificação inclui todos os serviços da empresa, incluindo os pacotes de viagens nacionais.

5. EGP Viagens

Oferece preços atrativos para pacotes de viagens internacionais. Pelo site de registro de reclamações dos consumidores, está sem avaliação.

Isso porque a empresa recebeu apenas 1 avaliação e 2 reclamações, retornando 100% delas em 2 horas.

É reconhecida por ser uma empresa que foca em oferecer uma experiência única, positiva e inesquecível aos viajantes.

Para isso, conta com uma ampla rede de produtos, atendimento excelente e está sempre inovando no mercado.

*Pesquisas realizadas em outubro/2018. Fonte: Reclame Aqui.

Você tem dúvidas se vale a pena comprar pacotes de viagens? Nós listamos alguns pontos que destacam as vantagens e desvantagens. Confira!

Como economizar ainda mais com a sua viagem

Agora você conhece os melhores sites de pacotes de viagens internacionais, certo? Já que vai economizar com a viagem, que tal contratar um seguro viagem?

Lembre-se de que, se você quer uma viagem tranquila e sem gastos extras, o seguro viagem internacional pode te ajudar. Isso porque ele oferece a proteção que você precisa desde o momento do embarque ao desembarque.

Já pensou estar em um país, onde cobram por consultas médicas e valores absurdamente altos? Com certeza você terá o seu orçamento de viagem comprometido. Então, se você não quiser correr o risco, faça uma cotação aqui em nosso site! Temos parceria com seguradoras renomadas.

E aproveite essa lista com as melhores empresas que oferecem pacotes internacionais para a sua viagem. E não se esqueça do seguro de viagem internacional.

Seguro Viagem Europa

Que tal contratar um seguro viagem Europa? Conheça todas as vantagens oferecidas e anote os preços médio dessa proteção. Aproveite e veja informações úteis para uma viagem tranquila

garotas-em-parisSe você quer fazer uma viagem tranquila e segura ao visitar os países europeus, faça um seguro viagem Europa.

Essa é a proteção certa para quem quer viajar numa boa. Conheça mais sobre o seguro viagem para a Europa que, além de ser obrigatório em alguns países europeus, garante uma viagem tranquila.

Turismo na Europa

De acordo com a Comissão Europeia de Turismo, a Europa foi o destino escolhido por 2 milhões e 900 mil brasileiros e isso somente no ano de 2012.

Ou seja, a Europa foi o destino escolhido por um a cada três brasileiros que fez uma viagem para o exterior. Ainda de acordo com o EC, o continente europeu é o principal destino turístico a nível mundial.

Entre os países mais visitados, podemos destacar 10: Portugal, Espanha, Escócia, França, Itália, Inglaterra, Turquia, Alemanha, Suíça e Irlanda.

E por ser um lugar de fácil locomoção entre os países, os turistas aproveitam para conhecer mais de um país por vez.

Isso porque a Europa é rica em cultura, diversidade étnica e arte e atrai também muitos estudantes que vão em busca de programas de estudo, para fazer cursos de gastronomia, turismo esportivo e muitas outras coisas.

E para que você não tenha “surpresas” na sua viagem para os países da Europa, é importante contratar um seguro viagem. Não apenas porque a maioria dos países europeus exige esse seguro para turistas estrangeiros. Mas, principalmente, pelas coberturas que você terá direito a usar, caso algo inesperado aconteça.

Antes de contratar o seu seguro, é muito importante verificar todas as condições e coberturas do seu plano. Saiba aqui mais sobre o seguro viagem Europa e faça uma boa viagem! 

Por que contratar um seguro viagem Europa?

Que tal visitar a Basílica de São Pedro no Vaticano? Ou então o Coliseu de Roma na Itália? Outros pontos turísticos da Europa são:

  • Torre Eiffel em Paris – na França
  • Catedral de Colônia – na Alemanha
  • Museu Britânico em Londres – Inglaterra
  • Mesquita Azul em Istambul – Turquia
  • Lago Ness – na Escócia
  • Palácio de Gelo – na Suíça
  • Cliffs of Moher – Irlanda
  • Castelo de São Jorge – Portugal
  • Entre muitos outros lugares.

Aproveite o outono europeu e ainda economize mais na sua viagem. Veja como!

A Europa possui um rico legado histórico, o que a torna em um dos principais destinos pelos apaixonados por diversidade étnica, cultura e arte. Se você pretende viajar para lá, é obrigatório contratar um seguro viagem, de acordo com os termos do Tratado de Schengen (uma convenção entre os países europeus em relação a uma política de imigração comum).

Os viajantes com destinos internacionais podem optar ou são obrigados por tratados, a contratarem um Seguro Viagem Internacional. Grande parte desta exigência tem como origem a necessidade da cobertura de despesas médicas em atendimentos ou procedimentos clínicos emergenciais para os viajantes.

Mesmo que pareça um gasto desnecessário a princípio, é sempre melhor prevenir do que remediar. Já pensou a viagem dos seus sonhos ser interrompida por algum incidente e imprevisto e você ter que voltar para a casa mais cedo?

Quando o assunto é cuidar da sua própria saúde, nunca é demais investir, você não acha? Então, antes de sair do país, a contratação de um seguro é fundamental, pois você nunca sabe quando vai precisar de uma assistência médica, não é mesmo?

E lá fora, uma simples sequência de exames, se somada à medicação para tratar de uma infecção urinária, por exemplo, podem chegar a custar 15.000 dólares para os viajantes que não possuem um seguro viagem.

E então, vale a pena ou não contratar o seguro viagem Europa?

Conheça as vantagens em contratar um Seguro Viagem Europa

Seguro Viagem EuropaImagina você ir conhecer o Palácio de Gelo na Suíça e escorregar, torcendo o seu pé. Não será nada agradável, concorda?

Mas não ter um seguro viagem será menos agradável ainda. Isso porque você terá que desembolsar um valor bem alto para o atendimento médico, além de ter que descobrir como chegar até o hospital.

Porém, se você tiver um seguro, você não terá que desembolsar valor algum e ainda poderá contar com o auxílio da sua seguradora para chegar até ao atendimento emergencial. Para você viajar mais tranquilo é bom contratar essa proteção, pois ele cobre uma série de imprevistos.

Já pensou ter suas férias frustradas? O seguro viagem Europa oferece, além de auxílio médico e odontológico, a cobertura para gastos com extravio de bagagem pela companhia aérea, cobertura com advogados e fianças no exterior e repatriação (em caso de morte). Afinal, ninguém está de livre desses acontecimentos.

Conheça as opções de seguro viagem à Europa e contrate já o seu!

E se você possuir um seguro de viagem e tiver algum inconveniente, basta acionar a central de atendimento. A empresa vai atrás de um profissional ou de um serviço solicitado e cobrirá todas as despesas (dentro do valor contratado).

Sem contar que o segurado pode entrar em contato com a seguradora contratada 24 horas e através de telefones grátis.

Coberturas do seguro viagem Europa

Com um seguro viagem para Europa você terá direito a:

  • Atendimento médico
  • Atendimento odontológico
  • Atendimento jurídico
  • Seguro para acidentes pessoais
  • Remoção ou repatriamento por morte, acidente ou enfermidade
  • Indenização em caso de morte
  • Seguro por perda e serviço de busca e de localização de bagagem
  • Seguro de cancelamento de viagem
  • Entre outras coberturas oferecidas pela seguradora contratada

O seguro de viagem garante a sua proteção

Viaje tranquilo com um seguro viagem e relaxe em sua viagem. Lembre-se de que contratar um seguro viagem Europa é mais do que uma obrigação.

Afinal, você não tem como adivinhar se terá ou não imprevistos durante a sua viagem. E com ele você conta com uma proteção contra possíveis dores de cabeça que você possa ter em sua viagem.

Isso porque, ao contrário do Brasil que oferece aos turistas o atendimento pelo SUS ou com seu plano pessoal de saúde, no exterior isso é mais complicado.

A falta de serviço público de saúde e a barreira da língua podem tornar uma simples doença em um gasto acima do seu orçamento. Por isso, é muito mais vantajoso contratar um seguro viagem.

Existem vários tipos de seguro viagem e alguns oferecem cobertura mais ampla, enquanto outros menos abrangentes. O ideal é pesquisar e optar pelo que melhor se adapte as suas necessidades, ao tempo de visita, local visitado, entre outros.

Por isso, quanto mais planejada for sua viagem, mais visível ficará o tipo de risco que você poderá encontrar e qual o melhor seguro viagem a contratar, respectivamente. É importante saber que alguns tipos de viagem podem não ser cobertos nas grandes maiorias das seguradoras como as viagens de aventura com escaladas e montanhismo.

Destinos em guerra, por exemplo, também e para esses casos, é necessário incluir coberturas extras.

Veja por que o seguro viagem é obrigatório para visitar a Europa.

Como contratar um seguro viagem para Europa

europa

São muitas as seguradoras que oferecem proteção dentro do acordo de Schengen. Por isso fica difícil escolher uma seguradora, já que a concorrência é enorme.

Aproveite e veja tudo sobre o Tratado de Schengen para tirar suas dúvidas!

Vale você solicitar aos amigos, familiares e conhecidos que já viajaram para a Europa, indicações de empresas e assim, saber quais são mais confiáveis. O site Reclame Aqui pode te ajudar muito a optar por uma seguradora mais segura.

Quer economizar? Eu já escrevi sobre o seguro viagem para Europa mais barato.

Basta você acessá-lo e pesquisar pelo nome da empresa, que vai abrir a página de reclamações registradas por pessoas que já utilizaram seus serviços. Lá você encontra todo tipo de reclamação feita para uma determinada empresa e fica sabendo o tempo que a mesma levou para dar retorno e se houve ou não acordo.

Aproveite e verifique a classificação que o site dá para a empresa, com base nas reclamações, assim como a nota feita pelos usuários.

Tabela de preço do seguro viagem Europa

O valor do seguro viagem Europa é calculado com base em algumas informações. Por exemplo, quantas pessoas serão beneficiadas, a duração da viagem, as coberturas e plano escolhido, entre outras.

O valor médio do seguro para uma viagem à Europa fica entre R$ 206,96 e R$ 1.328,13, conforme o plano escolhido.

Veja a nossa tabela de valores, conforme algumas seguradoras. Considere o tempo de viagem de 20 dias:

Seguradora Valor médio Assistência médica até Idade máxima
Travel Ace R$ 206,86 até R$ 1.258,55 US$ 40.000 Até 69 anos
Assist-Card R$ 211,99 até R$ 1.169,59 35.000 euros Até 69 anos
Assist Med R$ 230,96 até R$ 423, 45 30.000 euros Até 80 anos
GTA R$245,63 até R$ 1.075,03 30.000 euros Até 45 anos

 

April Coris R$ 263,72 até R$ 861,48 US$ 150.000 Até 49 anos
Affinity Assistance R$ 268,11 até R$ 1.328,13 30.000 euros Até 80 anos
Intermac Assistance R$ 442,53 até R$ 769,23 US$ 80.000 Até 70 anos

 

Vital Card R$ 367,29 até R$ 717,89 40.000 euros Até 100 anos

*Pesquisa realizada em janeiro de 2017. Fonte: Real Seguro Viagem

Lembrando que esses valores do seguro viagem Europa podem alterar conforme as informações suas relacionadas à viagem.

Se você deseja saber o valor do seguro para a sua viagem, cote agora mesmo. É rápido, fácil e online. Para isso, utilize o nosso campo “Cote Aqui o Seu Seguro Viagem”!

Você receberá os planos oferecidos por várias seguradoras, podendo comparar o que cada uma oferece e quanto cobra. Além disso, será acionado por um corretor de seguros registrado na Susep!

Será que é confiável contratar um seguro viagem barato para a Europa? Eu te respondo!

Dicas para hora de contratar o seguro viagem

Seguro viagem EuropaAgora que você já sabe da importância em viajar com um seguro viagem, principalmente para a Europa onde muitos países exigem essa proteção, é importante saber como contratar o seu seguro. Isso porque existem muitas armadilhas para os viajantes em várias seguradoras.

Quando falamos em armadilhas, nos referimos as entrelinhas do contrato, pois os viajantes acabam não se atentando a todas as cláusulas e sofrendo depois.

Por isso, recomendamos sempre que o viajante leia atentamente o seu contrato antes de assiná-lo e, se preciso, solicitar coberturas extras em seu plano.

Não sabe qual seguradora escolher? Veja o que eu escrevi sobre escolher o melhor seguro viagem Europa.

Mesmo que o valor fique mais alto, ainda assim compensa desembolsar esse valor aqui do que precisar acionar uma proteção que não tem. Já imaginou ter que desembolsar alta quantia em dinheiro lá fora, quantia essa que pode fazer com que você volte para a casa antes do previsto?

Ao ler e entender o seu contrato, fica mais seguro contratar o seguro viagem. Informe sempre ao seu corretor sobre seu roteiro para que ele possa te ajudar nas coberturas a serem escolhidas.

Se você alterar o seu roteiro de viagem, não se preocupa! Saiba aqui como agir!

Jamais esconda qualquer enfermidade, doença pré-existente, idade e outros agravantes. Assim você não corre o risco de ser punido e ter a cobertura negada.

Aproveite e faça uma cotação aqui em nosso site, SeguroViagem.org, pois trabalhamos com as melhores seguradoras do país.

Continente Europeu: um lugar inesquecível que você jamais vai esquecer

De acordo com estatísticas da Organização Mundial do Turismo, em 2010, a Europa foi o continente mais visitado do mundo. Entre os países mais visitados, em primeiro lugar vem a França, um lugar da igualdade, liberdade, fraternidade e que encanta.

Essa é uma das nações mais influentes no mundo ocidental, famosa por sua gastronomia, literatura, vinhos, arte e moda. São muitas atrações turísticas no continente europeu, pois ele está entre sítios arqueológicos e possui muitas riquezas históricas e culturais de suas cidades e aldeias.

Sem contar na beleza do mar, montanhas, ilhas, lagos e rios. E para fazer um passeio por esse paraíso, nada como apreciar o que a Europa tem de melhor através das mais belas estações de metrô do continente europeu.

Quem visita a Europa pode afirmar o quanto é difícil de saber qual é o lugar que mais chama a atenção. São pontos turísticos maravilhosos espalhados por todos os pontos deste continente e quem a visita, jamais esquece.

Por que muitos turistas visitam a Europa?

A Europa recebe turistas de todas as partes que vão em busca de férias, aventura, negócios, estudos e até romance. O Velho Mundo, como é conhecida, é a líder em todos esses quesitos e por isso consegue fascinar as pessoas.

Embora seja o lugar que dita as tendências, também é, ao mesmo tempo, o que conserva a tradição. Não é à toa que milhões de pessoas desembarcam no território europeu anualmente.

Conheça as minhas dicas para cotar o seu seguro viagem!

E sua população sabe bem disso, tanto que seu povo tem orgulho de suas raízes. Eles são bem hospitaleiros e festeiros, o que deixa um “gostinho” melhor na visita ao continente.

Mas além da hospitalidade do povo europeu, da beleza histórica e natural, da tradição e cultura, os visitantes também se perdem em tantas opções de compras. Paris, conhecida como o maior centro comercial do mundo, faz parte desse roteiro e quem vai, promete voltar.

Aproveite para conhecer uma lista de passeios de graça para fazer em Paris.

Mas os turistas que fazem uma visita ao continente europeu se prendem em tantas atrações espalhadas por todos os cantos. Tanto que é preciso fazer um roteiro antes de sair em viagem para aproveitar tudo no caminho.

Mas mesmo que você fique 1 ano por lá, ainda não conseguirá ver tudo o que a Europa tem a oferecer. Por isso muitos dizem que toda ida ao continente europeu é como se fosse a primeira vez. E vale muito ir, pois esse é um lugar inesquecível que você jamais vai se esquecer.

E para aproveitá-lo melhor, não se esqueça de fazer um seguro viagem Europa!