Qual a melhor agência de viagens?

Você quer viajar e contar com uma empresa especializada, mas não sabe qual a melhor agência de viagens para contratar? Conheça aqui as melhores, de acordo com a nota dos viajantes no Reclame Aqui!

Escolher a melhor agência de viagens pode ser um desafio, já que o mercado oferece muitas opções. Ao avaliar cada uma das empresas disponíveis, você deve considerar os serviços oferecidos, preços e também a reputação.

Em uma pesquisa realizada pela Editora Abril, em 2017, o Booking.com ganhou como melhor agência online. Porém, é importante saber que esse título se restringe à pesquisa realizada com base na opinião de leitores e alguns especialistas convidados.

Para você ter uma avaliação diferenciada, selecionei algumas agências de viagens e pesquisei a nota delas no Reclame Aqui. Confira os resultados!

Qual a melhor agência de viagens?

Melhor agência de viagens pela nota dos clientes no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um site disponível para todos os clientes que tiveram qualquer problema com determinada empresa. Lá os usuários registram suas reclamações e pontuam as empresas, conforme o retorno que obtiveram.

Para você ter uma base sobre quais as melhores agências de viagem internacional e nacional, considerei as notas que os clientes deram. Essa nota é obtida através de avaliações realizadas por alguns reclamantes.

Algumas agências de viagem não vão estar listadas aqui por não terem reclamações registradas no site ou ter poucas.

Quando isso ocorre, o site não consegue avaliar, devido ao número baixo de reclamações, como é o caso da Esferatur Consolidação. Essa possui apenas 2 registros, portanto, não possui índice de avaliação, em 19/09/2018.

Confira abaixo um ranking por nota do consumidor e tenha uma ajuda para encontrar a melhor agência de viagens. O período que compreende a avaliação do site é de 01/09/2017 a 31/08/2018.

1. ViajaNet

A ViajaNet obteve 2.812 reclamações, retornando a 2.732 delas, dentro de um tempo médio de 10 dias e 13 horas. Seu índice de solução foi de 85,3% e a nota média, após 1.280 viajantes avaliar, foi de 7.26. No total, 72,2% dos viajantes voltariam a contratar seus serviços.

Entre as principais reclamações, o site registrou: Não recebimento do e-ticket, Mau atendimento no SAC e Problemas na finalização da compra.

Você sabia que a ViajaNet também liderou o ranking que pesquisei em 2016? Veja quais foram as 10 melhores agências de viagens!

2. Hotel Urbano.com

No site foram 3.370 reclamações registradas, retornando a 3.357 delas, dentro de 4 dias e 10 horas. A agência de viagens recebeu 1.636 avaliaçoes, ficando com nota média de 6.73. No total, ficou com índice de solução de 80,2% e 63,9% dos viajantes reclamantes alegam contratar novamente seus serviços.

As principais reclamações são: Estorno do valor pago, Reserva de hotel não realizada e Propaganda enganosa.

3. eDestinos

A empresa foi avaliada por 360 clientes e ficou com a média de 6.29. No período dos últimos 12 meses, o site registrou 1.161 reclamações contra a empresa, que retornou a 1.159 delas. Conseguiu resolver 79,2% das reclamações, já que retornou a 99,8% delas em 3 dias e 11 horas. De todos os reclamantes, 47,2% voltariam a fazer negócios.

Das principais reclamações, selecionamos: Estorno do valor pago e Problemas na finalização da compra.

4. Submarino Viagens

Com 1.708 avaliações, a Submarino Viagens ficou com uma nota de 6.27. Recebeu 4.484 reclamações e retornou a 4.459 delas, em média, 4 dias e 11 horas. De todos os problemas, resolveu 79,6% deles e 61,5% disseram que voltaria a negociar.

A maioria das reclamações registradas foi sobre: Não conseguir cancelar, Estorno do valor pago e Mau atendimento no SAC.

5. Royal Caribbean

Com 82 reclamações registradas e 98,8% de retorno, a empresa teve 25 avaliações, ficando com a nota de 5.72. O tempo médio de retorno foi de 2 dias e 6 horas, ficando com um índice de solução de 60%. Dos reclamantes, 64% alegam voltar a fazer negócio com ela.

Das reclamações registradas, a maioria é sobre: Qualidade do serviço prestado e Estorno do valor pago.

6. Booking.com

O Booking.com registrou 7.983 reclamações contra a empresa, que retornou a 100% delas, dentro de um período de 3 dias. Foi avaliada por 3.043 clientes reclamantes, ficando com a nota de 5.16. Seu índice de solução alcançado é de 63,3%. No total, 57,8% dos reclamantes voltariam a fazer negócio com a agência de viagens.

Suas principais reclamações foram: Não conseguir cancelar e Estorno do valor pago.

7. Flytour.com

Com 115 reclamações dentro desse período de avaliação, a empresa ficou com nota média de 4.91, sendo avaliada por 35 reclamantes. Dessas, ela retornou a 100% dos clientes, ficando com um índice de solução de 65,7%. Ao final dessa pesquisa, 42,9% dos viajantes voltariam a fazer negócios com ela.

Entre as principais reclamações, estão: Estorno de valor pago e Propaganda enganosa.

8. CVC Turismo

A CVC Turismo recebeu, de 1.810 avaliações, a nota de 4.48, ficando com um índice de solução de 60,1%. Seu total de reclamações registradas no período foi de 5.696 e ela retornou a 5.660 delas, no prazo médio de 5 dias e 18 horas.

No total, ela respondeu a 99,4% dos clientes e 44,8% deles voltariam a fazer negócios com a agência de viagens. A maioria das reclamações registradas no site, é sobre: Qualidade do serviço prestado, Estorno do valor pago e Mau atendimento.

9. Decolar.com

A Decolar.com recebeu nota média de 4,27 dos 4.261 clientes reclamantes, já que resolveu 56,7% das reclamações. No total, a Decolar.com teve 14.746 reclamações, retornando aos seus clientes dentro de um prazo médio de 6 dias e 6 horas. Com isso, obteve um total de 99,4% das reclamações respondidas.

A maioria das reclamações foram: Mau atendimento no SAC, Estorno do valor pago e Não conseguir cancelar. De todos os reclamantes, 46,9% voltariam a fazer negócio com a agência de viagem online.

Lembre-se de que esse ranking da melhor agência de viagens está pela nota do consumidor no site de reclamações.

*Pesquisas acima foram realizadas em 20/09/2018. Fonte: Reclame Aqui.

Saiba mais!

Qual a melhor agência de viagens?

É importante considerar que essa pesquisa pode sofrer alterações após essa data e que algumas empresas oferecem mais serviços. Ou seja, esse ranking é para mera consulta dos viajantes para conhecer um pouco mais sobre a atuação das agências de viagens.

No site do Reclame Aqui você encontra, ao filtrar pela agência de viagem que deseja, a experiência negativa de vários viajantes. Assim, você pode ter melhor noção dos erros cometidos por elas, como e se resolveram.

Lá você encontra os detalhes de cada problema que os viajantes tiveram ao contratar os serviços de cada empresa. Também verifica como foi o “desenrolar” de cada questão.

Acredito ser muito importante pesquisar nesse site, já que é preciso analisar além do que a agência de viagem oferece. Além do Reclame Aqui, você pode consultar outros sites para saber mais sobre cada agência. Entre eles, o Procon, Embratur, Abav e Cadastur.

Como saber qual é a melhor agência de viagens?

Qual a melhor agência de viagens?

Se após conhecer a atuação das agências de viagens pelo site mencionado acima, você ainda tiver dúvidas, anote essas dicas:

  • Tenha referências

Avalie a qualidade dos serviços oferecidos, através de conhecidos que já contrataram a agência de viagens.

  • Atente-se aos serviços oferecidos

Para encontrar a melhor agência de viagens, fique atento ao que ela oferece e não apenas quanto cobra.

  • Verifique sua atuação

Mesmo pegando referências em sites e com conhecidos e analisando os serviços oferecidos, você precisa saber como ela atua.  Para isso, considere as políticas da empresa, que precisa ser clara o suficiente para você entender.

  • Avalie o atendimento

Analise como a empresa te atende desde o primeiro contato para saber como ela irá te atender quando você precisar. Isso é fundamental se você tiver qualquer imprevisto relacionado a viagem.

  • Analise as certificações

Observe com atenção as certificações da agência de viagens, especialmente se ela possui: o ISO 14001 (relativo aos parâmetros ambientais), ISO 9001 (sistema de gestão de qualidade) e o ISO 31000 (gestão de riscos).

  • Consulte suas premiações

Boas agências de viagens possuem premiações e isso mostra a experiência que a empresa possui. Então, vale a pena ficar atento a essa questão.

E você, já viajou por uma agência de viagens? Conte a sua experiência e ajude outros viajantes!

Pacotes de viagens, vale a pena comprar?

Quem viaja, sempre busca opções para economizar. Por isso, cada vez mais as pessoas optam por comprar pacotes de viagens. Mas será que vale a pena optar por eles ou é melhor viajar por conta própria?

Se você vai planejar a sua viagem, já deve ter considerado procurar uma agência de viagem. Afinal, lá você encontra diversas opções de pacotes de viagens e com certeza terá um para o destino que você procura.

Com o pacote de viagem, você efetua a compra de passagens aéreas, hospedagem e até passeios em um só lugar. E já que as agências de viagens costumam ter parcerias, o pacote acaba saindo mais em conta. Mas será que vale a pena adquirir um pacote ou viajar por conta?

Pacotes de viagens, vale a pena comprar?

O que os pacotes de viagens oferecem

Os pacotes de viagens costumam incluir o hotel, passagens, passeios com guias e até traslados do aeroporto ao hotel. Algumas opções ainda incluem café da manhã, almoço e jantar, ou até mais refeições.

É possível montar um pacote de viagem com o que você precisa, como opções de passeios e refeições, por exemplo. Além disso, as agências de viagem costumam parcelar em diversas parcelas e em alguns casos, sem juros.

Optando por essa modalidade, você pode economizar no valor total da sua viagem. Só fique atento para identificar se compensa ou não contratá-lo, se atentando as vantagens oferecidas.

Quer saber quais são os 5 melhores sites de pacotes de viagens? Confira a lista!

Vantagens de viajar com um pacote de viagem

Comprar um pacote de viagem é muito cômodo para quem não dispõe de tempo para cuidar dos detalhes da viagem. Ou seja, a agência de viagem realiza todo o trabalho e o viajante só usufrui as férias.

Além disso, as agências de viagem resolvem todas as questões “burocráticas” de forma rápida, por contar com parcerias. Assim, pode oferecer diferentes opções de destinos e pacotes, além de toda tranquilidade ao cliente.

Os viajantes precisam apenas ir até a agência de viagem, escolher o pacote e efetuar o pagamento.

Desvantagens de viajar com um pacote de viagem

Existem também algumas desvantagens de investir em pacotes de viagens. Entre elas, você deve saber que poderá pagar mais caro pelos serviços e para isso, basta pesquisar diretamente nos sites.

Ou seja, faça uma busca e pesquise o preço das passagens aéreas, hotel e passeios diretamente nos sites próprios. Depois, compare com o valor total dos pacotes de viagens e verifique o que compensa mais.

Se você considerar que as passagens aéreas estão sempre entrando em promoção, vai perceber que sai mais barato viajar por conta. Sem contar nas opções de hospedagens que, especialmente com ajuda de sites especializados, como o Booking.com, você economiza muito.

Os hotéis, pousadas, entre outros estão sempre com boas opções de reservas. Basta que você disponibilize de tempo para pesquisar a melhor opção.

Além disso, nem sempre o hotel incluso no pacote fica próximo de locais turísticos. Portanto, você deve considerar cada detalhe antes de comprar um pacote de viagem e analisar o que é melhor.

E não se esqueça dos passeios que, ao optar pelos pacotes de viagens, você terá que fazer o que a agência oferece. Se não quiser ficar “preso” a determinadas opções, ver outros lugares ou aproveitar mais em cada um deles, viaje por conta.

É importante saber que, ao ir com o guia contratado pela agência, você terá determinado tempo em cada ponto turístico. Por conta, você pode ficar o tempo que desejar e visitar o que quiser.

Mas fique ciente também que você não é obrigado a incluir os passeios no seu pacote e pode comprar apenas outros serviços.

Compensa viajar com um pacote de viagem?

Quais são as dúvidas frequentes do Seguro Viagem?Depois de conhecer as vantagens e desvantagens, você deve estar em dúvida se vale a pena arriscar comprar um pacote de viagem. De acordo com as experiências de vários viajantes, vale sim a pena contratar pacotes de viagens.

Porém, é importante você conhecer o que está sendo oferecido e se atentar as vantagens e desvantagens. Para cada viajante, determinado pacote pode ou não agradar.

Muitas pessoas alegam que viajar com um pacote de viagens com passeios e guias inclusos é melhor. Nesse caso, nas experiências deles, os guias experientes e divertidos, contaram com transporte e conheceram mais pessoas.

E você não precisa se prender em comprar um plano com hospedagem, transporte e passeios inclusos. O mercado oferece opções apenas com passeios, outros com transporte e hospedagens, enfim, são diversas as possibilidades.

O que você achou sobre viajar com pacotes de viagem? Agora, veja quais são os melhores pacotes de viagens nacional e internacional para escolher.

O que considerar na hora de comprar os pacotes de viagens?

Pacotes de viagens, vale a pena comprar?

Na hora de comprar os pacotes de viagens, certifique-se do roteiro incluso e a rede hoteleira. Afinal, não basta você ir até a agência de viagem e comprar um plano com passagens, passeios e hotel.

Se você não tiver tempo de correr atrás dos detalhes e buscar opções baratas e confortáveis, os pacotes de viagens são suas melhores opções. Confira algumas dicas para a hora de comprar um pacote:

1. Verifique agência de viagens e operadora

Nem sempre são as agências de viagens que comercializam os serviços, mas sim, apenas os oferece. Nesse caso, é a operadora de viagem que organiza os serviços, então, você deve pesquisar sobre sua idoneidade também. Você pode visitar o site do Cadastur e saber sobre a agência/operadora escolhida.

2. Faça uma busca online sobre o destino

Isso vai te ajudar tanto ao viajar com pacotes de viagens como se decidir ir por conta. Ao conhecer o que o destino oferece, você pode montar o seu roteiro de viagem e aproveitar mais os dias por lá.

3. Considere a distância entre as cidades do roteiro turístico

Você não vai querer perder boa parte da sua viagem na estrada, certo? Então, considere os trajetos entre as cidades que fazem parte do roteiro turístico.

4. Escolha o destino de acordo com os dias de viagem

Se você vai fazer uma viagem de sete dias, a Europa não é o melhor destino. Para aproveitar bem o tour europeu, recomendamos uma viagem de, em torno, um mês. Considere os dias que terá para ficar fora ao escolher o destino de viagem, assim, você aproveita mais.

5. Atente-se ao local de hospedagem

Com certeza você vai pesquisar sobre o hotel, ver fotos e opinião de quem já se hospedou. Porém, é preciso considerar o endereço do mesmo para saber se fica próximo às atrações turísticas. Isso evitará que você perca tempo se deslocando de um lugar ao outro. Além disso, é uma forma de economizar com transporte até aos pontos turísticos.

E agora, você está pronto para responder a pergunta do título? Você acha que vale a pena viajar com pacotes de viagens? Responda aqui!

ViajaNet: saiba como funciona e as vantagens

Você quer economizar com a sua viagem, sem abrir mão de conhecer destinos incríveis? Conheça o site ViajaNet!

O ViajaNet é um site que reúne pacotes de viagens, hotéis e passagens aéreas com um dos preços mais baixos. Através dele é possível alugar carros, também a um preço mais baixo que a média.

Esse site busca oferecer sempre opções que agrada quem busca economizar na viagem, sem abrir mão de um bom destino. Além disso, ele possui o selo de Economia Garantida, para ajudar na escolha da data de viagem, sem gastar muito. Conheça mais!

ViajaNet: saiba como funciona e as vantagens

Quais as vantagens de usar o site ViajaNet?

O Viajanet busca oferecer muitas vantagens ao usuário. Entre elas:

  • Central de atendimento: seu canal de atendimento está sempre pronto para atender o usuário. Através dele é possível sanar dúvidas, fazer críticas ou elogios.
  • Aluguel de carros: o site busca oferecer as melhores opções para quem precisa alugar um veículo. Ele foca em disponibilizar o melhor preço e conforto.
  • Sistema mobile: é possível realizar as reservas através de celulares e tablets.
  • Comparação de preços: o usuário consegue comparar preços das melhores companhias áreas.
  • Mais de 428 mil hotéis: por ter parceria com o Booking.com, o ViajaNet dispõe de várias promoções.
  • Consultores especializados: profissionais que estão disponíveis para ajudar os usuários a escolher e reservar a viagem.
  • Economia Garantida: é um selo que ajuda o usuário a economizar ainda mais.
  • Acompanhamento de reservas: é possível acompanhar as reservas das viagens nacionais ou internacionais.
  • Agilidade: é um site rápido, ágil e seguro para realização de compras de pacotes, passagens, reservas de hotéis e aluguel de carros.
  • Alertas de preços: os usuários cadastrados recebem alertas de preços exclusivos por e-mail.

Sem contar que no site você encontra: Azul passagens aéreas, Avianca, Gol passagens aéreas e TAM passagens aéreas (LATAM) e outras. Entre em contato com o site e saiba mais!

Como economizar na compra de passagens aéreas com o ViajaNet?

Basta acessar o site do ViajaNet e escolher a categoria que você precisar. Elas são: Pacotes, Passagens Aéreas, Carros, Hotéis e QuandoViajar. Esta última é uma opção diferenciada, em que o usuário encontra um calendário de preços mais econômicos.

Para isso é só informar o destino para onde você quer viajar barato e clicar em “Pesquisar”. Abrirá uma página com diversas ofertas de passagens aéreas para você escolher.

O ViajaNet se preocupa em oferecer uma plataforma desenvolvida para disponibilizar mais facilidade de navegação ao usuário. Dessa forma você pode montar o roteiro que desejar, contando com as melhores companhias áreas do país.

Ao se cadastrar no site, você pode:

  • Receber alertas de passagens promocionais, com ofertas relâmpagos.
  • Encontrar viagens baratas e de forma online.
  • Economizar na compra de passagens aéreas promocionais para destinos internacionais e nacionais.
  • Viajar através dos melhores aeroportos e companhias aéreas.

No site o usuário encontra filtros e categorias para facilitar a busca por passagens aéreas baratas.

Como comprar passagens aéreas pelo ViajaNet?

O Viajanet busca preço através de ferramentas que facilitam a sua busca pelas passagens aéreas mais econômicas. Não importa se a sua viagem é a trabalho, lazer ou outros motivos, sempre tem uma promoção vigente no viajanet passagens e pacotes. Além disso, para diferentes destinos.

Veja como comprar no ViajaNet passagem aérea:

  1. Escolha o destino que pretende visitar e sua cidade de origem. Informe a data que deseja, em “Data de ida” e “Data de volta”. Selecione as opções nos campos: Quartos, Adultos, Crianças e Classe e clique em “Pesquisar”.
  2. Analise as opções que vão dos melhores preços por companhia aérea e, se desejar, clique sobre os valores. Assim, você terá mais detalhes sobre a passagem.
  3. Após escolher a melhor opção, clique em “Comprar”.
  4. Preencha um pequeno formulário requisitado, com nome do passageiro, data de nascimento e sexo.
  5. Escolha a forma de pagamento e clique em “Finalizar compra”.
  6. Aguarde que você receberá informações no e-mail.

Comprar no ViajaNet é seguro?

O ViajaNet é um site que existe desde 2009 e é bastante utilizado por viajantes de todos os lugares. Como você viu acima, ele oferece promoções passagens aéreas e opções de destinos para agradar seus usuários.

Mas para ter certeza se é ou não um site confiável, você pode fazer uma busca online. Em sites como o Reclame Aqui, é possível verificar várias experiências de viajantes e saber como a empresa resolveu os problemas pendentes.

Por exemplo, na pesquisa realizada em 12/09/2018, o ViajaNet estava com 2814 reclamações registradas. Dessas, retornou a 2733 e resolveu em uma média de 10 dias e 13 horas.

Dos reclamantes, 72,4% voltariam a fazer negócio e o índice de solução alcançado pela empresa foi de 85,5%. De todas as avaliações que o site recebeu, a nota média é de 7,28 para o atendimento.

O Reclame Aqui classificou o ViajaNet como “Ótimo”, no período de 01/09/2017 a 31/08/2018. Portanto, percebemos que sim, essa é uma empresa segura.

Você sabia que o ViajaNet está entre as melhores agências de viagens?

Para maiores informações, entre em contato direto com o site ViajaNet e aproveite preço de passagens imperdíveis.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Compra coletiva de viagens, vale a pena?

Com auge entre os anos de 2011 e 2013, os sites que ofereciam a opção de compra coletiva de viagens ainda são bastante procurados. Mas será que vale a pena investir nessa opção de compra? Descubra aqui!

Entre 2011 e 2013 muitas pessoas viajaram com pacotes de viagens adquiridos nos sites de compras coletivas. Neles era possível encontrar passagens baratas para diferentes destinos nacionais e internacionais.

Atualmente, a ideia evoluiu e muitos focaram em nichos específicos migrando, inclusive, para compra coletiva de viagens. Para esses sites, a venda de pacotes de viagens promocionais é altamente rentável.

Ou seja, ao atingirem grande número de vendas, determinado estabelecimento ganha na venda e esses sites um valor em cima da venda. E o comprador, será que também fica feliz? A compra coletiva de viagens é vantajosa?

Compra coletiva de viagens, vale a pena?

Vale a pena optar pela compra coletiva de viagens?

Para muitos, vale a pena optar pela compra coletiva de viagens e no decorrer desse conteúdo você vai entender melhor. Agora, conheça as principais críticas que os sites de compras coletivas de viagens recebem:

  • Tenho que agendar a minha viagem dentro do prazo, porém, nunca tem vaga no hotel.
  • Os sites mencionam “diferenciais”, porém, ao utilizar o serviço, trata-se de um pacote básico do estabelecimento. Ao entrar em contato com o estabelecimento, comprova-se que o preço oferecido nos sites de compras coletivas são os mesmos.
  • O atendimento prestado pelo estabelecimento é inferior, devido a promoção.

No geral, as pessoas consideram a compra coletiva de viagens positiva. Veja alguns pontos positivos:

  • O preço é bastante atraente, com descontos que chegam até a 90%.
  • Por ser compra online, a comodidade fala mais alto.
  • São muitas as opções de destinos, tanto para viagem internacional como nacional.
  • A data limite costuma ser prolongada, dando mais chances do comprador se programar.

Porém, é importante ficar atento a alguns pontos para não cair em ciladas. Confira quais são logo abaixo.

O que se atentar antes de comprar em sites de compras coletivas de viagens?

Antes de comprar em sites de compras coletivas de viagens, considere:

  • Pesquisar, minuciosamente, sobre o serviço oferecido.
  • Ficar atento aos seus direitos de consumidor, para o caso de qualquer problema.
  • Ficar atendo ao prazo de utilização do cupom e as regras da compra.
  • Verificar se a disponibilidade do quarto é garantida, se as passagens aéreas são inclusas e se o voo parte da sua cidade.
  • Conferir taxas adicionais e se elas devem ser pagas no check-in.
  • Conferir política de desistência da viagem.
  • Não comprar por impulso, pois sempre terão outros pacotes de viagens promocionais.
  • Analisar a reputação da empresa em sites como o Reclame Aqui.

Empresas que oferecem a compra coletiva de viagens

Compra coletiva de viagens, vale a pena?

São muitas empresas focadas na venda de viagem coletiva. Conheça algumas:

1. Groupon Travel Days

O nome do site é Groupon e ele possui uma categoria especial para viagens, o Groupon Travel Days.

2. Zarpo

Muitos consideram como um site de compras coletivas, embora seja um clube de viagens, por isso listamos aqui. É preciso acessá-lo mediante convite e se tornar um sócio, já que as ofertas são disponibilizadas apenas para sócios.

3. Peixe Urbano

Bastante conhecido e utilizado por viajantes, você se cadastra e recebe ofertas da categoria de viagens.

4. Click On

Oferece muitas promoções para os viajantes, sendo um dos principais sites de compras coletivas do país. Lá você encontra uma oferta por dia.

5. Hotel Urbano

É um site voltado apenas para pacotes com hospedagem, mas você também encontra opções de passeios, ingressos e aéreos, além de aluguel de veículos.

Você sabia que o Hotel Urbano está na lista dos melhores sites de pacotes de viagens internacionais?

E não se esqueça de fazer uma busca para saber se a empresa de compra coletiva de viagens é confiável.

Além disso, se você quer viajar barato, considere contratar um seguro viagem. Com ele você viaja mais tranquilo e não dá sorte para o azar.

Apólice de seguro viagem: tudo o que você precisa saber

Quando você viaja e contrata o seguro de viagem, recebe uma apólice de seguro. Mas, afinal, o que é uma apólice de seguro viagem? Para que ela serve? O que deve constar? Confira as respostas para essas e outras dúvidas aqui!

Apólice de seguro viagem é o contrato da proteção que você está contratando. Ou seja, após assinar o contrato de seguro viagem, você receberá um documento que comprova a contratação.

Nesse documento vai estar especificado tudo o que você tem direito e dever, como as coberturas, valores limites, entre outros. Saiba mais!

Apólice de seguro viagem: tudo o que você precisa saber

Qual é a importância da apólice de seguro viagem?

Na apólice de seguro viagem você conhecerá o produto que está contratando e saberá quais as coberturas que tem direito. Nesse documento constam todos os benefícios do seguro de viagem que você poderá usufruir em sua viagem.

Além disso, nela constam os valores estabelecidos para cada cobertura e as cláusulas contratuais, inclusive as referentes às exclusões.

Aproveite para saber o que pode excluir as coberturas do seguro viagem e fique atento aos seus direitos e deveres!

Ou seja, é um documento de extrema importância ao viajante, por isso, exige-se ler atentamente.

Dessa forma, você fica tranquilo por saber que, se algo ocorrer, você pode acionar a seguradora. Mas fique atento ao que você contratou, já que nem todas as eventualidades comuns em viagens são cobertas.

Para saber mais sobre o que o seguro viagem cobre e como cada cobertura funciona, leia o artigo que preparamos para você.

O que consta na apólice do seguro viagem?

Apólice de seguro viagem: tudo o que você precisa saber

Na apólice de seguro constam os telefones de contato com a seguradora para que se possa acionar, sempre que precisar. Além disso, constam também:

  • Plano e coberturas contratadas.
  • Seus dados.
  • Dados da seguradora.
  • Valor disponível para as coberturas.
  • Todas as condições gerais e cláusulas.
  • Coberturas adicionais.
  • Valor total do seguro.
  • Forma de pagamento.
  • Demais dados acordados entre o segurado e a seguradora.

Não se esqueça de tirar uma cópia e deixar com alguém de sua confiança, bem como levar com você. Tenha a original e a cópia durante a sua viagem, guardadas em locais separados.

Assim, você poderá ficar mais tranquilo, pois se precisar acionar o seguro, terá o documento em mãos.

Quando recebo a apólice do seguro?

A apólice do seguro é emitida após a contratação do seguro viagem. O prazo depende da seguradora e de como foi realizada a contratação, online ou presencial.

Indicamos entrar em contato com a seguradora que você contratou, caso não tenha recebido a sua apólice de seguro.

O que devo me atentar, em relação à apólice?

Em relação à apólice, você deve ficar atento a alguns campos. Já mencionamos acima tudo o que deve constar na apólice de seguro viagem. Porém, atente-se a:

  • Cobertura em si (se alguma não constar na apólice, você não poderá utilizá-las no seguro).
  • Seus dados e de quem viaja junto, e protegido, (se foram preenchidos corretamente).
  • Dados referentes a viagem.
  • Valor da indenização para cada cobertura.
  • Forma de pagamento solicitada.

Enfatizou a importância de revisar todos os itens na apólice de seguro viagem antes de viajar. Qualquer divergência pode resultar no não atendimento no destino de viagem.

Se precisar, faça as alterações que julgar necessárias, incluindo a inclusão de coberturas extras. Veja a possibilidade de se realizar um endosso no seguro para atualizar o contrato e garantir que você seja indenizado.

Se você precisar sanar outras dúvidas sobre o seguro viagem, fale direto com o seu correto de seguros.

Quer saber quais são as principais dúvidas sobre o seguro viagem? Eu já listei aqui!

Como solicitar a prorrogação da apólice do seguro viagem?

Apólice de seguro viagem: tudo o que você precisa saberPara solicitar a prorrogação da apólice do seguro viagem, basta pedir a sua seguradora, dentro das 48 horas úteis do vencimento do seu contrato. Assim que este prazo se encerrar, você não será mais possível atender a sua solicitação.

Porém, você ainda poderá contratar um novo plano com a seguradora de sua preferência, verifique se ela é credenciada à Susep. Mas atenção! Nem todas as empresas de seguro aceitam a contratação quando o viajante já está em viagem.

Quer saber quais são as melhores seguradoras de seguro viagem? Nós já listamos aqui!

Como acionar o seguro viagem?

Veja aqui como acionar o seguro viagem em caso de uma emergência de saúde, no aeroporto ou outros sinistros cobertos.

Você planejou com todo cuidado a sua viagem e até contratou o seguro viagem para evitar dores de cabeça. Porém, surgiu a dúvida de como acionar o seguro viagem se precisar.

Caso ocorra qualquer imprevisto de viagem previsto em contrato, você deve entrar em contato com a seguradora imediatamente. Para isso, tenha em mãos a sua apólice de seguro e ligue para o número indicado.

Você também pode acionar a empresa de seguro através do site, no canal de atendimento ou pelo chat. Veja aqui outras dicas de como acionar o seguro viagem.

Como acionar o seguro viagem

Como acionar o seguro viagem em caso de imprevistos

Em caso de imprevistos, você de acionar o seguro viagem antes de tomar qualquer outra medida. Isso porque essa é uma cobertura que cobre emergências de saúde, assistência jurídica, problemas com voo e bagagem, entre outras.

Então, dependendo do que você contratou, terá o socorro que precisar para essas e outras eventualidades. E para facilitar, leve sempre com você pelo menos uma cópia da sua apólice de seguro.

Além disso, antes de viajar, aconselho tirar todas as suas dúvidas com o seu corretor de seguros. Assim, sempre que precisar, saberá o que está ou não coberto e quais as medidas para acionar sua seguradora.

Confira algumas dicas para se preparar antes da viagem.

Como organizar tudo antes da viagem

Antes de sair para o destino, deixe tudo separado de forma a facilitar o contato com a seguradora e o atendimento durante a viagem, caso precisar. Para isso, considere:

  • Separar a apólice, a carteirinha ou manual do seguro.
  • Deixar registrado em sua agenda telefônica do celular, ou outro local de fácil acesso, os telefones da seguradora. Em caso de emergência, você vai precisar de tudo disponível.
  • Digitalizar e imprimir os seus documentos para o caso de perda/roubo.
  • Deixar uma cópia dos documentos com um familiar/alguém de confiança.
  • Tirar todas as suas dúvidas antes de assinar o contrato e viajar.
  • Colocar a apólice na sua bagagem, alguns países exigem essa documentação.

Saiba mais sobre o seguro viagem obrigatório em alguns países e fique preparado!

Em caso de emergência, como acionar a seguradora?

Como acionar o seguro viagem

A seguradora é acionada por telefone, portanto, você precisa estar com o número da mesma em mãos. Para facilitar esse contato, tenha também a sua apólice de seguro viagem em mãos.

No caso de seguro viagem internacional, verifique os telefones de contato da seguradora para ligações gratuitas do exterior. A maioria delas oferece esse serviço ao cliente.

Quer saber qual é o melhor seguro viagem internacional? Nós te damos as dicas!

É importante saber que o atendimento ao consumidor é 24 horas e em português. Portanto, se você precisar, poderá ligar a qualquer hora do dia.

Como funciona o atendimento médico emergencial através do seguro viagem?

O atendimento médico emergencial através do seguro viagem é realizado com total apoio da seguradora. A empresa é responsável em encaminhar o segurado até a um hospital ou clínica mais próxima.

Na rede credenciada, elas costumam ter apenas clínicas médicas e hospitais conceituados. Assim, o cliente pode receber o melhor atendimento.

E não se preocupe, pois a seguradora se encarrega da parte burocrática, como o pagamento. Não se esqueça de entrar em contato primeiro com a empresa de seguros, isso garantirá a você, não ter que desembolsar com valor algum.

Mas atenção! Atente-se ao que foi previsto em contrato em relação a cobertura. Você pode não ter direito a algum tipo de atendimento e o mesmo também poderá estar limitado a um valor.

Precisei ser atendido rapidamente e não acionei a seguradora, como faço?

Se você precisou ser atendido antes de acionar a seguradora, por exemplo, em caso de acidente, não se preocupe. Um acompanhante, ou um terceiro, poderá acionar a empresa.

Você também poderá acioná-la assim que possível, só não deixe para fazer esse contato após retornar ao destino de origem. Caso o hospital/clínica em que você foi atendido não seja conveniado, você arcará com as despesas e receberá reembolso depois.

Nesse caso, não se esqueça de ter todos os documentos necessários para essa solicitação. Portanto, fique atento em guardar os comprovantes e recibos do local em que foi atendido.

Se tiver qualquer problema com a seguradora, você pode entrar em contato com órgãos responsáveis, como o Procon, Susep, entre outros.

6 dicas para deixar sua viagem de carro confortável

A viagem é longa? Você vai de carro? Não se desespere! Conte com a nossa ajuda para deixar a sua viagem de carro confortável!

Viajar é algo delicioso e que sempre deixa a gente com aquele friozinho na barriga de ansiedade para colocar o pé na estrada e chegar ao destino final. Porém, em alguns momentos, a viagem passa a ficar entediante e logo começam as reclamações de “já estamos chegando?”, “qual será a próxima parada?”, principalmente quando a viagem é longa.

Mas para evitar isso, separamos para você algumas dicas que farão com que a sua viagem seja muito mais confortável.

6 dicas para deixar sua viagem de carro confortável

Como ter uma viagem de carro confortável

Existem maneiras de deixar a sua viagem de carro agradável para você e para todos que o acompanham. Veja como!

1. Organize bem as malas no porta-malas

6 dicas para deixar sua viagem de carro confortável

Imagem: Renault

O ideal é que você consiga encaixar todas as malas no porta-malas e deixar os bancos totalmente livres. Isso permite que todos fiquem mais acomodados e contribua para que a viagem seja desconfortável. Além disso, deixar objetos no carro, fora do porta-malas, pode ser perigoso.

Coloque na frente apenas o que irá precisar: um agasalho, garras de água e alguns lanchinhos. Caso você esteja viajando com crianças, leve alguns brinquedos para entretê-las e uma troca de roupa.

O porta-malas ficou cheio e não cabe mais nada? Saiba como arrumar as malas para a viagem e ter diminuir seu volume!

2. Selecione uma playlist agradável

6 dicas para deixar sua viagem de carro confortável

Algo que é sempre bom durante as viagens é ter uma playlist do seu agrado. Músicas que você gosta e que faça você relaxar ajuda muito durante o trajeto. Se você estiver viajando sozinho, pode colocar a música para tocar no aparelho de som do carro. Porém, caso esteja viajando com mais pessoas, prefira o seu celular com fone de ouvido. Isso evita atritos com as outras pessoas.

Vai viajar de carro com as crianças? Anote dicas de como entretê-las e deixar a viagem menos cansativa!

3. Avalie o carro com o qual irá viajar

6 dicas para deixar sua viagem de carro confortável

Na hora de comprar um carro você deve verificar se o veículo é adequado para viagens também. Se você é uma pessoa que viaja com frequência e costuma viajar com mais pessoas, opte por comprar um carro mais espaçoso. Assim a viagem será confortável para você e todos os passageiros.

4. Paradas rápidas

6 dicas para deixar sua viagem de carro confortável

Se a viagem for muito longa, dê pequenas paradas durante o trajeto. Assim você poderá dar aquela “esticadinha” nas pernas e no corpo, ir ao banheiro, comer alguma coisa e relaxar um pouco.

Aproveite para parar em uma cidade pelo caminho para conhecê-la e se distrair um pouco. Isso é bom porque você relaxa a mente, ficando menos apreensivo ao volante. Isso ajuda a evitar acidentes na estrada.

5. Contrate um seguro para você e seu carro

6 dicas para deixar sua viagem de carro confortável

O seguro viagem ajudará você em diversos problemas que costumam ocorrer com viajantes, do primeiro ao último dia de viagem. O seguro auto também oferece segurança tanto na estrada como no destino, porém, protege o veículo.

Ou seja, com o seguro de viagem você conta com cobertura para atendimento médico, odontológico, jurídico, entre outras. O seguro auto te ajudará no caso de colisão, pneu furado, pane seca, entre outras. Fique atento às coberturas que você contratar para ter uma viagem de carro confortável.

6. Leve lanches saudáveis

6 dicas para deixar sua viagem de carro confortável

Para não correr risco de ter má digestão ou outros problemas ao se alimentar nas “paradas” da estrada, leve seu próprio lanche. Inclua frutas, sucos naturais e dê preferência para lanches naturais. Não se esqueça de tomar água para manter a hidratação. Para não ter problema de estragar os alimentos, considere colocá-las em uma caixa térmica.

Então, preparado para uma viagem de carro confortável? Você costuma viajar sempre? Conte para nós as suas experiências e dicas para deixar a viagem mais confortável!

Espeleoturismo: o que é, como funciona e melhores destinos para praticar

Quer curtir uma viagem de forma diferente? Que tal fazer um espeleoturismo? Conheça aqui tudo sobre essa prática e saiba quais são os melhores destinos para praticá-lo!

Espeleoturismo é uma atividade que faz parte do turismo de aventura, porém, com exploração de cavernas, lapas e grutas. Através dela, os turistas podem explorar cavernas e demais formações de pedras/lages que formam abrigos.

O praticante irá encarar obstáculos naturais, como cachoeiras, rochas e rios subterrâneos, descobrindo um mundo cheio de emoção e peculiaridades. Descubra o que se esconde na escuridão das cavernas através do espeleoturismo!

Espeleoturismo: o que é, como funciona e melhores destinos para praticar

O que preciso saber antes de praticar o espeleoturismo

Para se praticar o espeleoturismo é necessário possui lanternas e capacetes, além do acompanhamento de guias especializados nesse tipo de ambiente. No caso de abismos verticais ou cavernas alagadas, é necessário contar com outras técnicas também.

Empresas especializadas oferecem um curto treinamento para os praticantes antes de iniciar o passeio. Geralmente, nas cavernas brasileiras o percurso dura de 1 hora até um dia inteiro.

Quais são as exigências para se praticar o espeleoturismo

Para a segurança do praticante, existem algumas regras que podem variar de acordo com o tipo de caverna. Entre elas:

  • Usar calçado fechado.
  • Usar roupas que possam ser molhadas e, de preferência, calças.
  • Ter, pelo menos, 6 anos (alguns lugares exigem faixa etária mínima acima dessa idade).

Para cavernas verticais, é preciso conter esses itens:

  • Solteira dupla.
  • Cadeirinha para espeleologia.
  • Descensores.
  • Mosquetões.
  • Longe duplo.
  • Ascensores.
  • Estribo.

Para cavernas horizontais, os itens são:

  • Capacete com lanterna e lanternas.
  • Cinto de segurança para prática de espeleologia.
  • Cantil.
  • Mochilas PVC.
  • Roupas reservas colocados em sacos plásticos.
  • Alimentos energéticos.

Equipamentos de uso coletivo, cavernas horizontais:

  • Cordas de 20 a 30 metros.
  • Cobertor térmico e kit primeiros socorros.
  • Mosquetões.

Equipamentos de uso coletivo, cavernas verticais:

  • Cordas elásticas.
  • Plaquetas para ancoragens artificiais.
  • Anéis de fita para o caso de ancoragens naturais.
  • Mosquetões diversos.

Quais são os principais perigos da prática de espeleoturismo?

Espeleoturismo: o que é, como funciona e melhores destinos para praticar

Os principais perigos da prática de espeleoturismo são:

  • Falha de iluminação, levando a escuridão.
  • Animais peçonhentos.
  • Perda de equipamentos/suprimentos.
  • Cheias repentinas que causam afogamentos e lesões.
  • Se perder do grupo.
  • Entalamento em passagens estreitas.
  • Forte correntezas em trechos de rios.
  • Escorregar, torcer o pé ou ter outros membros feridos.

Como evitar problemas ao praticar o espeleoturismo?

Para evitar problemas ao praticar o espeleoturismo, você deve se atentar as informações acima. Além disso, de acordo com a ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura considere contratar serviços de empresas com o SGS.

Além de contar com o Sistema de Gestão da Segurança, você deve se atentar se ela mantém um certificado dessa atividade. Isso garantirá que a empresa cumpre as normas técnicas relevantes a essa atividade.

Outras dicas incluem:

  • Não se separar, nem por um instante, do grupo.
  • Contratar um seguro viagem turismo de aventura.
  • Realizar atividades dentro do seu limite.
  • Levar mais de uma fonte de iluminação e pilhas extras, acondicionadas.
  • Ficar o mais próximo possível do condutor/guia.
  • Não beba água dentro da caverna, mas sim, a que você levar.
  • Usar roupas adequadas à temperatura da caverna.
  • Se atentar se o condutor segue as normas técnicas da ABNT.
  • Não deixar de usar equipamentos necessários.

Pessoas com mobilidade reduzida podem praticar o espeleoturismo?

Pessoas com mobilidade reduzida podem praticar o espeleoturismo, de acordo com as regras de cada local. É importante saber que nem todos os lugares são abertos a todas as condições pessoais, portanto, verifique antecipadamente sobre essa questão.

No geral, as condições para a prática dessa atividade para pessoas com deficiência são:

  • Paraplégico: não pode ser realizada.
  • Tetraplégico: não pode ser realizada.
  • Auditivo, intelectual e visual: pode ser praticada.

Onde praticar o espeleoturismo?

São muitos os destinos para se praticar o espeleoturismo, no Brasil e no mundo. Entre os destinos nacionais, estão:

  • Gruta do Lago Azul, Mato Grosso do Sul
  • São Domingos, Goiás
  • Chapada Diamantina, Bahia
  • Ilha do Mel, Paraná
  • Ibitipoca, Minas Gerais
  • Eldorado, São Paulo
  • Formosa, Goiás
  • Chapadas dos Guimarães, Mato Grosso
  • Diamantina, Bahia
  • Parque Nacional da Tijuca, Rio de Janeiro
  • Petar, Parque Estadual Turístico do Alto do Ribeira, São Paulo
  • São Tomé das Letras, Minas Gerais
  • Lagoa Santa, Minas Gerais

Além desses, existem muitos outros destinos incríveis. Você conhece algum para completar essa lista? Aproveite e deixe a sua experiência registrada aqui!

Quanto custa o seguro viagem para o Chile?

O valor do seguro viagem para o Chile é de R$ 68,31, em média, para 5 dias de viagem. Para te ajudar a ter uma noção do preço médio do seguro, selecionei algumas cotações. Confira quanto custa o seguro viagem para o Chile, com simulações de seguradoras renomadas.

No planejamento da sua viagem, é importante não deixar de contratar o seguro viagem para o Chile. Essa é uma proteção essencial para quem viaja para qualquer destino, inclusive brasileiro. Isso porque você pode ficar tranquilo se qualquer problema, coberto pelo seguro, ocorrer.

Especialmente em uma viagem internacional que são muitas as situações que podem resultar em enorme dor de cabeça. Um seguro viagem oferece cobertura ao viajante, desde o embarque, protegendo-o até seu desembarque no destino de origem.

Ou seja, você conta com proteção ainda no aeroporto, como cancelamento de voo, extravio de bagagem e muitas outras. Portanto, antes de sair do Brasil, tenha essa proteção com você. Mas quanto custa o seguro viagem para o Chile?

Quanto custa o seguro viagem para o Chile?

Descubra quanto custa o seguro viagem para o Chile

O preço médio do seguro viagem para o Chile é de R$ 68,31. Mas saiba que essa é apenas uma média, já que muitos fatores podem contribuir para aumentar ou diminuir esse valor.

Por exemplo, um viajante que vai passar 30 dias no destino, vai pagar um pouco mais do que aquele que vai passar 15. Mas saiba que essa diferença está no total, já que por dia, o valor do seguro para viagem é o mesmo.

Além disso, as coberturas também influenciam no preço do seguro. Por exemplo, quem vai esquiar deve contratar proteção para esportes de risco, incluindo o plano seguro viagem para neve.

Confira abaixo, a simulação de preço do seguro viagem para o Chile, com algumas seguradoras.

Cotação do seguro viagem para o Chile

Contratar o seguro viagem Chile é muito importante, pois garante o socorro em muitas situações. Com o seguro viagem internacional, você conta com atendimento em clínicas médicas se precisar. Bem como também em clínicas odontológicas e para o caso de extravio de bagagem, assistência jurídica e muitas outras.

Por isso, indicamos que você contrate essa proteção e faça a cotação seguro viagem internacional. Para te ajudar, realizei uma cotação de seguro internacional para você saber quanto custa o seguro viagem para o Chile. Então, confira a simulação de preço do seguro e veja quanto custa o seguro viagem para o Chile, para uma viagem de:

  • 5 dias
  • Plano individual
  • Plano básico

Ah! Realizei essa cotação aqui no site SeguroViagem.org, preenchendo um breve questionário. Após, fui redirecionada ao site da Real Seguro Viagem e obtive planos de seguradoras renomadas. Veja!

Seguradora Preço (a partir de) Idade Assistência Médica Extravio de Bagagem
GTA R$ 48,84 75 anos US$ 10.000,00 US$ 450,00
Affinity Seguro Viagem R$ 71,05 79 anos US$ 10.000,00 US$ 600,00
Travel Ace R$ 49,65 69 anos US$ 8.000,00 US$ 600,00
Intermac Assistance R$ 76,61 74 anos US$ 15.000,00 US$ 350,00
Vital Card R$ 85,06 74 anos US$ 15.000,00 US$ 1.000,00
Assist Card R$ 68,31 69 anos US$ 35.000,00 US$ 1.200,00

*Pesquisa realizada em agosto/2018. Fonte: Real Seguro Viagem.

É importante frisar que esse valor inclui 5 dias de proteção, ou seja, no plano que a Assist Card oferece, para um dia sai por R$ 13,66, em média.

Se você quiser saber quanto custa o seguro viagem para o Chile personalizado à sua viagem, faça uma cotação. Aqui no site é rápido, seguro e você pode comparar o que várias seguradoras confiáveis oferecem.

Por que ocorre variação de preço do seguro viagem?

allianz-duvidaEssa variação ocorre por diversos motivos. Entre eles, a quantidade de dias que você ficará no destino e pela quantidade de pessoas que viaja junto.

Além disso, as coberturas também influenciam, como mencionei acima. Além da quantidade delas, o valor limite máximo de cada uma é outro fator. Por exemplo, no plano básico da Travel Ace, o limite para assistência médica é de US$ 8.000,00.

Você pode aumentar esse limite conforme desejar e até negociar com o seu corretor de seguros.

Como economizar ao contratar o seguro viagem para o Chile?

Quanto custa o seguro viagem para o Chile?

Para economizar ao contratar o seguro viagem para o Chile, você pode cotar online em sites parceiros das seguradoras. Por exemplo, aqui no SeguroViagem.org, como já mencionei, você cota uma vez e recebe planos de várias seguradoras.

Eu já fiz uma simulação de seguro viagem para um mês e anexei o valor para 9 destinos. Quer ver?

Assim, você pode comparar o que cada uma oferece, desde plano básico até o mais completo e escolher o melhor. Dessa forma, você pode encontrar o seguro viagem mais barato, considerando não apenas o valor, mas os serviços inclusos.

Portanto, realizando a cotação do seguro viagem com várias empresas, você consegue economizar.

Entenda mais sobre a importância de fazer uma cotação seguro viagem internacional.

Dica: não deixe de contratar as coberturas que achar necessárias, de acordo com seu roteiro. Lembre-se de que esse não é um alto investimento e vale muito viajar tranquilo, não acha?

É obrigatório contratar um seguro viagem Chile?

Quais são as dúvidas frequentes do Seguro Viagem?Diferente do seguro de viagem para Europa, o seguro viagem Chile não é obrigatório para os brasileiros. Porém, se você precisar de um atendimento médico emergencial, terá que pagar a consulta.

Isso porque o país não conta com acordo de saúde pública para estrangeiros. Isso pode comprometer o seu orçamento de viagem, concorda? Então, conte com o seguro viagem internacional e viaje tranquilo!

Se precisar, por menor que seja o problema de saúde, você contará com atendimento em uma das melhores clínicas médicas.

Qual a importância de contratar um seguro viagem para o Chile?

Com um seguro viagem para o Chile você fica protegido contra os problemas de saúde mais comuns durante a viagem. E não apenas isso, mas também conta com diversas outras proteções, já que as coberturas mesmo que básicas, são amplas.

Quer saber quais são e para que servem as coberturas do seguro viagem? Eu te explico!

Além disso, ele é relativamente barata, especialmente se você considerar o preço elevado de um atendimento médico por lá, caso não tenha essa proteção.

Imagina você esquiar e torcer o pé, precisar de assistência médica internacional paga e ainda ter que arcar com o raio-x? Você não vai desembolsar menos de US$ 500,00 para esse atendimento.

Acidentes como esse podem ocorrer durante qualquer tipo de viagem, mesmo se você não esquiar. E se você não tiver o seguro viagem esqui, vai ter que arcar com o prejuízo financeiro.

Aproveite e veja aqui quais são os desastres mais comuns em viagens e previna-se!

Agora, imagina você precisar passar por um procedimento cirúrgico, o quanto não terá que desembolsar? Uma cirurgia de emergência no Chile pode custar ao viajante, cerca de 5.000 dólares. Então, está preparado? Melhor investir no seguro de viagem, não acha?

Como escolher o melhor seguro viagem?

Seguro de Viagem: dúvidas frequentesO melhor seguro viagem é aquele que supre suas necessidades, conforme seu perfil de viajante. Ou seja, as coberturas devem ser escolhidas após você ter um roteiro de viagem.

Se você precisar alterar o roteiro de viagem, saiba como ficará o seguro de viagem!

As apólices de seguro viagem compradas aqui no Brasil devem, por regras da Susep, oferecer coberturas básicas. Entre elas, traslado de corpo e assistência médica e odontológica. Mas você pode deixá-lo mais completo, contratando coberturas extras.

Quer saber quais são as coberturas extras do seguro viagem? Já selecionei aqui!

Quais são as seguradoras que oferecem seguro viagem para o Chile?

Entre as seguradoras, podemos destacar as já mencionadas aqui, na cotação de seguro viagem. Essas oferecem o seguro viagem América do Sul, com planos personalizados ao viajante.

Elas são: GTA, Affinity Seguro Viagem, Intermac Assistace, Travel Ace, Vital Card e Assist Card.

Como contratar o seguro viagem Chile?

Para contratar o seguro viagem Chile, você deve procurar uma seguradora ou cotar online. Aqui no site Seguro Viagem você pode fazer a simulação de preço do seguro.

É muito simples, você informa o destino, seu e-mail e data de ida e retorno. Após saber quanto custa o seguro viagem para o Chile, receberá planos de seguradoras conceituadas no mercado.

Então, é só escolher o que mais lhe agrada e aguardar que um corretor entrará em contato para formalizar a compra.

Atrações no carro para viagem com crianças

Vai pegar estrada com crianças no carro? Não se desespere! Selecionamos algumas ideias para tornar essa viagem menos estressantes para ambos. Veja aqui uma lista de atrações no carro para viagem com crianças.

Entre as coisas que existem no mundo que deixam as crianças mais entediadas, está uma longa viagem de carro. Você pode até tentar distraí-los com jogos no celular, filminhos infantis, desenhos e outros meios que a tecnologia disponibiliza para suprir o tédio.

Mas vai chegar uma hora que a criança irá enjoar e você terá de lidar com essa ansiedade de outra maneira. Sem contar que ficar buscando apenas a tecnologia para distrair crianças não é nada saudável, concorda?

Para que a viagem se torne mais divertida e dinâmica para todos os viajantes, é possível reverter a situação. Mas como fazer com que as crianças se distraiam durante todo o percurso e de maneira mais saudável? Existem algumas brincadeiras que podem deixar os pequenos entretidos e que você pode se divertir junto com eles. Veja abaixo algumas atrações que podem melhorar a sua viagem e a do seu filho.

Atrações no carro para viagem com crianças

Imagem: veapuesquindio.com

Lista de atrações no carro para viagem com crianças

 

Que tal tornar uma viagem longa e cansativa com os pequenos, divertida, driblando o “já chegou lá?“? Para te ajudar, selecionamos aqui algumas dicas. Espero que aproveitem!

1. Desafio da música

Essa brincadeira é interessante, pois você pode escolher uma palavra para cada passageiro do carro e dar o desafio para que ele cante uma música que contenha aquela palavra em sua composição.

Quem cantar mais músicas com as palavras escolhidas é o vencedor. Outra maneira de interagir com músicas é, em cada rodada, uma pessoa diferente pense em uma música e vá dando dicas sobre qual música é. Quem acertar o maior número de músicas é o novo vencedor.

2. Letra que não deve ser pronunciada

Na realidade, deve-se escolher uma letra e ninguém pode pronunciar nenhuma palavra que comece com aquela letra.  Exemplo: escolha a cor de um carro e quando avistarem um carro da cor escolhida na viagem deve-se ver a primeira letra que estiver na placa. Então, fica proibida a pronúncia de palavra que comecem com aquela letra. Quem não pronunciar tais palavras, ganha a brincadeira.

3. Formando palavras

Este jogo é quase parecido com o jogo acima, ou seja, a ideia é analisar as placas dos carros e formar palavras com as letras encontradas nas placas. Quem formar mais palavras primeiro, leva o mérito de vencedor.

4. “Estou vendo tal coisa de cor x…”

Essa brincadeira é ótima para crianças pequenas que estão aprendendo as cores. Além de estimular o aprendizado, ajuda também na concentração dos pequenos. Diga que está vendo um objeto da cor vermelha, por exemplo, e dê alguns segundos para que todos dentro do carro possam procurar esse objeto. Quem acertar mais ganha o jogo.

5. Completando a história

Essa brincadeira consiste em um dos jogadores iniciarem uma história e deixar para os outros terminarem. Por exemplo, “Eu fui fazer compras no mercado e comprei…” outra pessoa dá continuidade a história “batatas para fazer…” e assim por diante. Um vai dando continuidade a história do outro até que ela se complete e tenha um desfecho. Na maioria das vezes, ela acaba sendo bem engraçada e as crianças adoram.

6. Brincar de fazer charadas

Todas as crianças adoram charadas e elas estão na lista de atrações no carro para viagem com crianças! Não deixe essa brincadeira de fora e faça charada com qualquer coisa. Por exemplo: o que é, o que é: é de vidro e usamos para colocar comida para comer? Comece fazendo charadas fáceis e depois vá dificultando, dependendo da idade da criança.

É fácil entreter os pequenos durante uma viagem longa e você ainda pode deixar tudo mais divertido para a família toda. Aproveite e dê uma recompensa para o ganhador, só para que ele se sinta lisonjeado. A premiação fica a critério dos pais, mas não deixe de fazê-la!

E não se esqueça! Para deixar a viagem mais tranquila e segura para todos, da ida até a volta para casa, faça um seguro viagem familiar! Aproveite e considere proteger o seu veículo também, contratando o seguro auto.

Quer saber por que é importante contratar um seguro auto em sua viagem de carro? Nós te explicamos!

Então, gostou dessas brincadeiras? Em uma viagem longa, você pode fazer todas essas atrações no carro para viagem com crianças.