6 vantagens de contratar o seguro viagem mais completo

O seguro viagem mais barato nem sempre oferece todas as coberturas que a sua viagem precisa. Veja a importância de contar com a proteção do seguro viagem mais completo! 

Viajar pode proporcionar experiências inesquecíveis, porém também pode proporcionar momentos que você irá preferir esquecer, como emergências e acidentes. 

Além do susto, os imprevistos podem resultar em gastos exorbitantes inesperados, principalmente se tratando de emergências médicas e acidentes. Principalmente em viagens internacionais, contar com seguro viagem é basicamente imprescindível. 

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Mas, mesmo contratando este serviço, é necessário ficar atento às coberturas do seguro viagem contratadas. Assim você poderá evitar ter que cobrir parte das despesas ou ficar sem assistências que esperava ter durante a viagem. 

Então, a indicação é contratar o seguro viagem mais completo. Saiba mais! 

6 vantagens de contratar o seguro viagem mais completo

Imagem: Getty Image

Vantagens de contratar o plano mais completo de seguro viagem 

1. Valores mais altos de coberturas

Imagine a seguinte situação: no meio da viagem internacional você sofre um acidente e precisa de atendimento hospitalar. Assim sendo, está aliviado, pois contratou o seguro viagem. 

Mas não se atentou aos valores das coberturas. Então, ao sair do hospital se depara com uma conta exorbitante do valor excedente ao coberto por seu seguro.  

Além de toda a experiência ruim que você passou, deverá desembolsar uma quantia em outra moeda, com outro valor de conversão e com pagamentos nada facilitados. Isso é o que acontece, especialmente, quando o viajante contrata o seguro viagem com coberturas básicas. 

Mas, contar com planos completos de seguro viagem te deixa totalmente amparado. Afinal, tem valores mais altos de cobertura, cobrindo qualquer tipo de emergência médica, hospitalar ou até indenizações em casos extremos. 

2. Pode ser mais completo que seu plano de saúde

Muitas pessoas hoje contratam o plano completo de seguro viagem até em viagens nacionais, pois as coberturas são maiores que muitos planos de saúde em circulação. Além disso, a assistência 24h do seguro viagem irá te orientar nos casos de emergência, informando para qual hospital ir, entre outras informações úteis. 

Além disso, tem cobertura de traslado médico, traslado de corpo, além de indenizações em casos de acidentes que resultem em morte ou invalidez permanente. 

3. Coberturas extras

Os planos completos contam com coberturas do seguro viagem extras, como a proteção em caso de prática de esportes. Perfeito para turismo de aventura ou para pessoas que pretendem praticar esportes durante a viagem, o plano cobre qualquer tipo de acidente que ocorra durante a prática, diferente dos planos mais básicos. 

Outra cobertura extra dos planos mais completos é no caso de viajantes gestantes, onde cobre especialistas específicos e até parto de emergência. As futuras mamães que pretendem viajar devem cogitar os planos mais completos de seguro viagem. 

4. Atendem as exigências do Tratado de Schengen

Tratado de Schengen é um acordo assinado por alguns países europeus com algumas exigências para os turistas. A maior dela é que todos tenham um seguro viagem com, no mínimo, 30 mil euros de cobertura para despesas médicas e hospitalares. 

Atendendo estas exigências, o turista fica livre para visitar os 26 países que fazem parte do acordo, como Itália, Alemanha, França, Bélgica, entre outros. 

5. Assistência para outros imprevistos

Os planos mais completos de seguro viagem, além de despesas médicas e hospitalares, contam com assistências contra outros imprevistos. Entre eles:  

  • Bagagem extraviada ou danificada; 
  • Cancelamento e atrasos de voos; 
  • Assistência médica para acidentes causados pela prática de esportes; 
  • Entre outros. 

Portanto, o seguro viagem mais completo reembolsa gastos que estes imprevistos causam. Além disso, existem coberturas que garantem outros voos ou hospedagens, além de alimentação. 

O atendimento 24h também pode auxiliar em caso de perda ou roubo de documentos, principalmente em casos de viagens internacionais. Fornece também assistência jurídica, realizando o pagamento destes profissionais caso seja necessário durante a viagem, principalmente com problemas com alfandegas. 

Young man holding a cloud full of famous monuments of the world in his hands

6. Assistência odontológica e farmacêutica

Os planos mais completos de seguro viagem contam com assistências odontológicas e farmacêuticas. Assim, oferecem reembolso ou cobertura para consultas odontológicas de urgência e medicamentos para tratamentos realizados durante a viagem, seja por conta de acidentes ou doenças preexistentes. 

Contar com esse tipo de assistência pode evitar gastos exorbitantes e inesperados. Então, é melhor contar com a assistência de um seguro viagem mais completo que de um plano básico, não acha? 

Qual é a melhor seguradora de seguro viagem? 

Para garantir maior segurança de que será atendido ao precisar acionar o seguro em sua viagem, é importante considerar contratar a melhor seguradora de seguro viagem. Mas, como escolher uma entre várias empresas? 

O segredo é analisar o que os clientes estão falando, ou seja, a reputação da empresa. Além disso, faça a cotação do seguro com mais de uma seguradora. 

Assim, você poderá comparar preços e planos, considerando as coberturas inclusas e poderá optar pelo melhor plano de seguro viagem. Outro ponto importante é verificar sobre a seguradora no site da SUSEP. 

Afinal, ela precisa estar credenciada para garantir sua segurança, pois se você tiver qualquer problema e não ser atendido pela empresa, o órgão responsável pelas seguradoras no Brasil poderá ser acionado. 

Aproveite e veja a nossa lista com as melhores seguradoras de seguro viagem! 

Andreia Silveira

Andreia Silveira é turismóloga e redatora e editora desde 2011. Iniciou os estudos em Turismo e Letras, USC/Bauru, graduada em Gestão de Turismo, Uninter, possui certificação como Gestora de Turismo pelo MTur e em Operação de Roteiros Turísticos e Monitoria de Atrativos Turísticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.