Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Viajar sozinho, experimentar, pedalar, esse é o novo turista

Destinos inexplorados ganharam infraestrutura e até mesmo um país que você já visitou, pode ser revisitado em passeios de bicicleta ou para fazer um curso de culinária local.

Tendências do turismo atual

As tendências atuais para as viagens podem muito bem servir de inspiração para quem gosta de viajar, mas está ou com o orçamento apertado, sem companhia ou em dúvida sobre um destino que fuja do repetitivo e comum. Há tendências excitantes que estão aparecendo, desde aventuras para explorar novas fronteiras a viagens que desafiam o turismo tradicional.

Viajar sozinho, experimentar, pedalar, esse é o novo turista

Imagem: Tânger, Marrocos.

Aqui vamos mostrar quais são as novidades que podem inspirar você e que estão atraindo viajantes de todo o mundo:

Viajar sozinho, experimentar, pedalar, esse é o novo turista

Imagem: Mulheres que viajam sozinhas

1 – Viajar sozinho ou sozinha

Essa é uma tendência que só cresce. Desde o ano passado e principalmente em 2018, as companhias de viagem estão preparando produtos não só para atender, mas para celebrar o viajante solitário. Este grupo, de quem viaja sozinho, cresceu 40% ao longo dos últimos cinco anos. E os destinos incluem lugares exóticos, como Bali, Índia e Vietnam. Algumas agências estão reservando mesas coletivas nos restaurantes, para refeições compartilhadas, cruzeiros que partem da Inglaterra estão preparando cabines individuais para viagens de navio, em 2019. É uma nova era para quem viaja sozinho.

Em tempos passados essa era a maior das aventuras, mas agora é fácil demais, para que alguns homens e principalmente algumas mulheres ainda sintam medo. É só imaginar que qualquer dificuldade que possa acontecer, elas já foram vividas antes por outras pessoas, ler sobre experiências de viagem pode ajudar a preparação para qualquer desafio.

Na hora de planejar a viagem sozinho, muitas são as dúvidas, mas durante a viagem os obstáculos antes imaginados, se revelam simples de ultrapassar. Não é nada difícil conseguir um visto, encontrar lugar para dormir, tirar dinheiro num caixa, lavar a roupa, entrar em contato e encontrar companhia. A dica é não se expor a riscos desnecessários.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Interagir com outras pessoas é uma necessidade básica. Se houver predisposição para conhecer gente, irão acontecer os contatos com outros viajantes, com quem se possa compartilhar uma refeição, apreciar uma praia, o por do sol ou até dividir um quarto de hotel por alguns dias.

Viajar sozinho, experimentar, pedalar, esse é o novo turista

Imagem: Dubrovnik, Croatia

2 – Destinações emergentes vão estar em evidência

Como resultado das interações nas redes sociais, as pessoas estão tomando conhecimento de destinos menos conhecidos. Viajantes estão procurando cada vez mais lugares remotos e diferentes para visitar, como Etiópia, Zimbabue, Marrocos, Butão, Kasakistão, Borneo, cujo número de turistas está crescendo. No Kasakistão, antiga república soviética, grandes redes hoteleiras, com Hyatt e Hilton estão abrindo novas unidades.

Viajar sozinho, experimentar, pedalar, esse é o novo turista

Imagem: Equador.

3 – Viagens para bem-estar e saúde

As viagens voltadas para uma consciência de vida saudável estão atraindo pessoas. Muitas companhias de viagem passaram a incluir novas atrações para viajantes que se preocupam em buscar seu bem estar na estrada. Isso não é surpresa, se considerarmos a crescente tendência de busca pela saúde e bem estar em geral, com muita gente procurando fazer seus exercícios semanais. Em resposta à demanda por viagens de consciência saudável, novos passeios ciclísticos estão sendo incorporados aos roteiros.

4 – Viagens para o Canadá estão atingindo números recordes

Segundo o New York Times, este foi o lugar escolhido em primeiro lugar, na lista de 2017. O Canadá se tornou rapidamente um dos destinos mais procurados para as viagens internacionais. O país vem crescendo ao longo dos anos e conseguiu o número recorde de 20 milhões de visitantes em 2016. Esse crescimento, entre as novas localidades turísticas deve-se muito aos viajantes chineses, que cresceram 24% no ano passado. O Airbnb também acrescentou Toronto em sua lista e você vai continuar a ouvir muito sobre o Canadá ao longo deste ano e no próximo.

Viajar sozinho, experimentar, pedalar, esse é o novo turista

Imagem: Cruzeiros em navios pequenos

5 – Viagens de cruzeiro terão opções mais sustentáveis e acessíveis

Depois de presses crescentes da Organização Marítima Internacional (International Maritime Organization – IMO), os grandes navios de cruzeiro estão se esforçando para reduzir sua pegada ambiental. A demanda por viagens em cruzeiro marítimo tem uma projeção para crescimento, mas também deverá se tornar mais ecológica, de acordo com o mais recente relatório do Centro para Viagem Responsável (Center for Responsible Travel). Estão sendo lançados 10 itinerários para pequenos navios, pela Intrepid Travel e outros 20 roteiros para pequenos navios foram lançados pela Peregrine Adventures, para 2018.

6 – O inverno vai se tornar a estação da moda

Um estudo recente demonstrou que 79% dos americanos pensam em fazer uma viagem ao exterior durante o inverno. Festivais de inverno em todo o mundo atraiam milhões de visitantes, que se deslocam para regiões frias, como a Suécia.

Viajar sozinho, experimentar, pedalar, esse é o novo turista

Imagem: Cursos de culinária de curta duração na Itália.

7 – As viagens de aventura serão voltadas para a experiência

A definição de aventura está mudando, segundo estudos recentes. As atividades arriscadas, cheias de adrenalina estão perdendo lugar para a “experiência em uma nova cultura”, como definição para um turismo de aventura. As companhias de viagem estão vendo um crescimento de 20% nas reservas para Tours de Gastronomia Real, que oferecem aulas de culinária, degustação de vinhos e visitas a mercados locais.

8 – A nova configuração das famílias vai renovar o turismo familiar

Famílias monoparentais, isto é, em que apenas a mãe ou o pai vive com os filhos, estão se tornando mais frequentes do que lares onde ambos os pais e os filhos residem. Isso está acontecendo e foi registrado no Canadá e Inglaterra, onde já existem dois milhões de famílias de pais solteiros. A indústria do turismo está rapidamente se adaptando, lançando programas com preços especiais para famílias com apenas a mãe ou pais que viajam sem a esposa. Acabou-se a época em que existiam ofertas de viagens apenas para casais, este é o ano para todos os tipos de família.

Viajar sozinho, experimentar, pedalar, esse é o novo turista

Imagem: Bielorrússia.

9 – Novas fronteiras europeias vão reduzir a superlotação em locais turísticos

Apesar de seus pontos mais procurados, como a Itália e a França continuarem a experimentar a maior procura, os responsáveis pela indústria turística estão promovendo destinações menos badaladas no continente, para redistribuir a demanda. Ofertas como cinco dias gratuitos no cartão de crédito na Bielorrússia e Moldavia, por exemplo. Chipre e Polônia também estão sendo acrescentados às opções de viagem.

10 – Viagens ao Oriente Médio

O Oriente Médio cresceu no ultimo ano em visitas internacionais, desafiando os pessimistas e superando muitos destinos na Europa e América do Sul. Essa tendência está mostrando que o Oriente Médio cresce rapidamente na preferência dos turistas, com os territórios de Israel, Líbano e Egito atraindo novos hotéis. Roteiros turísticos novos também estão sendo lançados para o Irã e Jordânia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.