Como viajar quase de graça dentro do Brasil

Se você não consegue viajar para onde quer devido ao alto preço da viagem, descubra como viajar quase de graça dentro do Brasil!

Para você que quer ir visitar um parente ou mesmo descansar e não consegue devido ao alto preço de uma viagem, saiba como viajar quase de graça dentro do Brasil. Selecionamos aqui algumas dicas para você economizar.

Com essas dicas você vai poder apreciar e curtir muito mais as belezas do nosso país e sem gastar quase nada.

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
Como viajar quase de graça dentro do Brasil

Imagem: Pixabay/12019

Dicas para viajar quase de graça dentro do Brasil

O Brasil é um país muito lindo, pois oferece belezas naturais que você nem imaginava que poderia existir tão perto. Além disso, você não precisa ficar com tanta saudade de um parente que mora em outra cidade ou estado.

Separamos algumas dicas que vai te ajudar a viajar de graça, ou quase, dentro do país. Veja como economizar viajando pelo Brasil!

1. Viaje com a FAB

Como viajar quase de graça dentro do Brasil

Imagem: Pixabay/nlcsender0

A maior parte dos brasileiros desconhece essa oportunidade por achar que somente os militares, políticos e seus respectivos familiares é quem podem viajar com a FAB (Força Aérea Brasileira).

Mas a verdade é que esse é um direito de todos os brasileiros. Sendo assim, qualquer cidadão brasileiro pode usufruir esse serviço que a FAB oferece.

É claro que não será possível viajar o dia e a hora desejada. Para ter esse privilégio é necessário entrar em contato com a unidade mais próxima de onde você vai embarcar e verificar a disponibilidade e a previsão de voos para o destino escolhido.

E caso não haja voo para o destino de sua escolha, aproveite que voar com a FAB é de graça e vá o mais próximo possível. Assim, você economiza também com a passagem!

2. Milhas aéreas

Como viajar de graça dentro do Brasil

Imagem: Pixabay/OpenClipart-Vectors

Os programas de milhas aéreas são excelentes formas de economizar com a compra da sua passagem. Por meio desses programas você consegue, em pouco tempo, passagens de voos quase de graça.

Quer saber como economizar ao comprar suas passagens aéreas? Anote essas dicas!

3. Multiplus

Como viajar de graça no Brasil

Imagem: Pixabay/DigitalMarketingAgency

O site Multiplus é uma forma que você tem para juntar os pontos que você acumula com o seu cartão de crédito em diversos parceiros em um só site. Através da Multiplus você poderá trocar os seus pontos por produtos esportivos, eletrônicos, combustível, diária em hotel e, inclusive, por passagens aéreas, além de diversos outros prêmios.

É uma facilidade que você tem, pois são muitos os parceiros para você fazer compras, abastecer, entre outros e juntar pontos para trocar por uma passagem aérea para o destino dos seus sonhos. É muito fácil de acumular pontos pela Multiplus, não acha?

Aproveite e veja algumas dicas para economizar e fazer uma ótima viagem!

4. Overbooking

Como viajar quase de graça dentro do Brasil

Imagem: Pixabay/RyanMcGuire

Muitas linhas aéreas usam de uma velha tática de vender mais passagens do que o número de assentos que pode oferecer, pois contam com o não comparecimento de alguns passageiros. Caso todos os passageiros compareçam, elas buscam voluntariados para voar no dia seguinte, oferecendo o hotel e todas as despesas pagas. Que tal se arriscar?

5. Familiares e amigos de tripulantes

Como viajar quase de graça no Brasil

Imagem: Pixabay/lukasbieri

Se você conhece ou é parente de algum tripulante, aproveite para voar de graça ou quase de graça. Caso você não seja, busque fazer amizade com algum tripulante, assim você só vai precisar pagar algumas taxas e impostos.

Mas para isso você vai precisar ter muita paciência, pois o voo precisará disponibilizar de assento vago. Então, você só terá certeza que vai ou não embarcar minutos antes das portas do avião serem fechadas, mas vale a pena, não acha?

Então, pronto para viajar de graça ou mais barato? Conheça outros meios de viajar quase de graça no Brasil? Comente!

Só não deixe de contratar o seu seguro viagem nacional, pois sem ele, além da dor de cabeça que poderá ter, você corre o risco de gastar muito.

  • Publicado em 08/02/2016 e atualizado em 09/05/2019

2 Comentários

Luana

Olá,

Gostaria de saber mais informações de como eu posso viajar com a FAB?

Obrigada

Comentar
Sanaira Silveira

Boa tarde Luana,

Obrigada por comentar no seguroviagem.org,
Para melhor atende-la, entre na home-page do nosso site e preencha o formulário para que possamos entrar em contato com você.

Abraço.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.