Você costuma unir turismo à arte?

Unindo turismo à arte

 

Ser turista pode trazer um enriquecimento pessoal muito maior do que o esperado. Além de você entrar em contato com culturas diferentes da sua, você também tem a oportunidade de ser imerso em um mundo de arte. Os museus são os grandes aliados para iniciar esse caminho interessante e encantador.

Você já conheceu alguns dos museus mais famosos do mundo? Saiba detalhes dos 5 museus mais visitados ao redor do globo!

COTE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 OPERADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Museu do Louvre em Paris

Paris não é somente a cidade luz, mas também possui um dos museus mais famosos, o Louvre é mundialmente conhecido e é um dos locais mais visitados na capital francesa, depois da Torre Eiffel. Quem não tira uma foto junto à pirâmide de vidro quando vai a Paris? É por essa pirâmide que tem a entrada principal que leva milhares de visitantes todos os anos para apreciar as fantásticas obras de arte do Louvre.

Inicialmente foi construído para ser uma fortaleza no século II para defender o país do ataque dos vikings. Hoje conta com mais de 35 mil obras de artes em 60 mil metros quadrados, inclui-se nesses números oito mil anos da cultura e da civilização tanto do Oriente quanto do Ocidente. Lá você confere obras de artistas como Goya, Ticiano, Michelangelo, Rembrandt e Rubens. Uma das obras mais procuradas é a Mona Lisa de da Vinci.

National Gallery em Londres

Que tal visitar uma sala com obras originais de Van Gogh? A National Gallery fica bem no centro da capital inglesa na Trafalgar Square e abriga centenas de importantes obras de famosos e renomados artistas. Para ver o acervo permanente a entrada é gratuita, cerca de 4 milhões de pessoas visitam a National Gallery por ano.

O edifícil onde fica a National Gallery era uma mansão chamada Carlton House, até hoje as belas colunas e pórticos italianos originais permanecem na arquitetura de uma galeria rica em história e em acervo. São quase 2,5 mil pinturas dos séculos XIII até o século XX. Você pode admirar obras de Leonardo da Vinci, Picasso, Botticelli, Caravaggio, Gauguin, Rembrandt, Jan van Eyck, Rubens, Vermeer, Renoir, Monet, Van Gogh, Toulouse-Lautrec, Degas, Manet, Berthe Morisot, entre outros.

Visite Florença e seu famoso museu

O museu Uffizi Gallery oferece um passeio na arte italiana, é um dos mais antigos e mais famosos museus italianos. Artistas como Botticelli, Giotto, Cimabue, Michelangelo, Leonardo da Vinci e Raffaello  assinam parte da coleção. Para os amantes das artes há um grande acervo de quadros dos séculos XII até o XVII.

O encanto deste lugar não está somente no acervo mas na arquitetura do museu. A construção ficou a cargo do arquiteto Giorgio Vasari, construído no formato U em 1560. Hoje o museu tem mais de 40 salas de exibição em dois grandes pisos.

No verão as filas para entrar no Uffizi Gallery são imensas, o recomendável é comprar o tícket pela internet com antecedência ou você pode esperar cerca de 5 horas.

Na Alemanha, um passeio até Berlim e o aclamado museu Gemäldegalerie

O museu de arte fica na Kulturforum Potsdamer Platz em Berlim e é um local obrigatório para quem vai até a bela capital alemã. São 72 salas em 7 mil metros quadrados de espaço de exposição.

Apesar de grandes perdas no acervo por causa da II Guerra Mundial o Gemäldegalerie agrega obras divididas em Pintura Alemã, Italiana, Holandesa, Flamenga, Espanhola, Inglesa e Francesa dos séculos XIII ao XVIII.

Os visitantes tem acesso também a uma galeria digital com explicações sobre as obras em alemão, inglês e francês.

Nova York e sua Quinta Avenida

É esse o endereço do Museu Metropolitano de Arte, nos Estados Unidos. Em 2012 foi o segundo museu mais visitado do mundo, perdendo somente para o Louvre, em Paris.

Fundado em 1820, é nos dias de hoje um exemplar da arte europeia dos séculos XII ao XX, além de obras da arte grega, romana, egípcia e babilônica. Uma das cidades mais movimentadas do mundo não podia ter números pequenos, são mais de 2 milhões de obras de arte. Um dia é muito pouco para conhecer parte do acervo, escolha as salas mais interessantes para você e planeje sua visita. Conheça obras de artistas americanos que tem seus espaços de exibição no local.

Além disso ele fica em uma área conhecida como Museum Mile, ou seja, nos arredores há outros museus como Museum of the City of New York e o The Frick Collection e o melhor, fica bem pertinho do Central Park.

Você costuma visitar museus em suas viagens? Qual é o museu mais interessante que você visitou?

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.