Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Você já arrumou as malas para ir viajar?


Arrumar as malasAlém do destino, a cidade dos sonhos e os cuidados com todo o planejamento de uma viajem, muito importante também, sem dúvida, são as malas. Como arrumá-las, o que levar e, o peso. Sim, o primeiro cuidado é saber quantos quilos é permitido no percurso que você vai fazer, é melhor do que ter surpresas no check-in, e por fim ter que pagar excesso de bagagem.  Você pode verificar no site da companhia áerea pela internet as informações sobre o peso e quantas malas você pode despachar, o melhor é fazer com antecedência.

A chamada bagagem de mão, aquela que você leva com você para dentro da aeronave, tem controle rígido em qualquer aeroporto para qualquer destino. O peso, o tamanho e, claro, o que você leva dentro é minuciosamente controlado. Há algumas proibições como: não ter objetos cortantes (por exemplos: facas, tesouras, barbeadores, pinças), líquidos ou gel, como perfumes ou  cosméticos, só podem ser transportados com o volume máximo de 100 ml, e o recipiente dentro de saquinhos plásticos transparentes e fechados, em alguns aeroportos eles entregam, mas é melhor levá-los você mesmo. Bebidas para consumo imediato dentro do aeroporto devem ser ingeridas antes do embarque. Há exceções para pais com bebês, que tem permissão, é claro, de transportar mamadeira e alimentos infantis.

As malas que são despachadas no check-in, denpendendo da companhia áerea, geralmente podem ter entre 20 a 30 kilos por passageiro, uma ou duas peças, desde que, se for duas, não ultrapasse o valor total permitido. Mas isso depende também das escalas, isso porque há acordos entre as companhias. O seguro de viagem internacional é muito importante aqui também. Ao escolher o serviço, é bom optar pelo seguro que inclui seguro para sua bagagem, caso haja extravio ou perda.  Em certos casos, de perda por exemplo, você receberá um valor em dinheiro. O Procon(Fundação de Proteção e Defesa ao Consumidor) afirma que a empresa áerea é responsável por sua bagagem desde o check-ing até o destino, o que assegura indenização caso haja extravio, por exemplo.

Há também a opção de fazer uma declaração de valores da bagagem despachada. Mas o melhor é não colocar documentos importantes ou objetos de grande valor nas bagagens que serão despachadas, se for possível evitar.

Aeroporto

Se você vai comprar uma mala nova, o melhor é optar por cores não muito comuns, tente evitar as pretas, marrons, assim você pode reconhecer de longe na esteira ao esperar por ela e não confundir com as dos outros passageiros. Adicionar identificação, além dos selos e tarjas colocadas no aeroporto, também é aconselhável. Tudo que favoreça “marcá-la” como sua. As versões com fechamento de código numérico também ajudam, mas não esqueça a numeração. Utilizar pequenos cadeados pode garantir segurança dos seus pertences da mesma maneira. Muitos passageiros ainda pagam pelo serviço extra, oferecido nos aeroportos, para plastificar as malas. Um filme plástico é lançado ao redor delas em um sistema giratório, o que dificulta sua abertura, só sendo retirado ao chegar no hotel.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

É bom ter em mente que ao arrumar suas malas convém ver o que é realmente necessário e não encher de coisas que no fim não serão utilizadas . Por que não fazer uma lista de roupas de acordo com a quantidade de dias de estadia? De acordo também com os tipos de programa que você planeja? Jantares românticos, longas caminhadas, praia… tudo tem seus códigos, mas não necessariamente você precisa levar seu guarda roupa inteiro. É melhor sobrar espaço até para os souvenirs ou presentinhos que você certamente comprará durante a estadia. Pense nisso antes de colocar todas as roupas e sapatos que você mais gosta. Em falar em  sapatos, escolha os mais confortáveis para as andanças típicas de qualquer turista. Os mapas e câmeras são essenciais e não podem faltar em nenhuma bagagem.

Planejar uma viagem é um exercício que a experiência vai favorecer, depois de alguns carimbos no passaporte você vai aprender o que é melhor e mais seguro para aproveitar seu trajeto e destino. Algo que não ocupa espaço na mala e que tem um valor imensurável é o bom humor. Descobrir o novo e desvendar as belezas de uma nova cidade em um país estrangeiro vai enriquecer também a bagagem da vida. Depois é só curtir seus dias de turista e registrar os momentos mais marcantes.

Artigos relacionados:


Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.