Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Work Exchange: conheça o mundo sem gastar muito

Já pensou viajar e economizar muito? Se a hospedagem é um dos itens mais caros da viagem, agora você pode ficar mais tranquilo. Faça um Work Exchange e use o orçamento em atrativos turísticos!

Work Exchange nada mais é do você trabalhar em troca de hospedagem e até refeições durante a sua viagem. Muitas pessoas não viajam por não possuir recursos, seja para uma viagem nacional ou internacional.

Mas com esse novo conceito, muitos estão oferecendo seus serviços em troca de comida e moradia por um determinado tempo. Babás, recepcionistas, trabalhos voluntários, em fazendas cuidando de hortas ou dos animais, pequenas empresas e até mesmo residências particulares contratam uma pessoa que vem de outro país para trabalhar para ela e em troca, o anfitrião lhe dá acolhimento e alimentação diária.

Poucas pessoas conhecem essa forma de viajar e economizar. E para que você possa tirar as suas dúvidas, vamos explicar como funciona e como você pode viver uma nova experiência.

Work Exchange: conheça o mundo sem gastar muito

O que é Work Exchange?

Como já dissemos, Work Exchange é um “intercâmbio de trabalho” no qual você “ganha” a hospedagem, pagando com algum tipo de trabalho. Este é negociado antes da viagem ou já no destino, em que o anfitrião lhe designa as tarefas.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Onde posso encontrar vagas para esse projeto de intercâmbio de trabalho?

Este tipo de projeto não está à venda em agências de viagens. Os únicos locais em que você irá encontrar o Work Exchange são em sites especializados. Entre eles, você pode procurar pelo HelpX, Workaway e WWOOF. Estes lhe mostram milhares de propostas de serviço e lugares para ir.

Mas atenção! Fica tudo na responsabilidade do viajante, os sites só se encarregam de lhe mostrar os locais e agendar a sua ida.

É possível receber remuneração ao prestar serviço?

Você é recompensado sim, mas não em dinheiro. O normal é você trabalhar e em troca do serviço, recebe um lugar para ficar. Este pode ser uma casa de família, fazenda, hostel, hotel e outros.

O local em que você ficará depende de qual serviço estiver prestando. Pode acontecer de você encontrar um local que lhe ofereça comida, moradia e também uma pequena remuneração em dinheiro.

Pense que o fato de não estar pagando para se hospedar ali, faz com que você economize uma boa quantia de dinheiro. Pense nisso!

Quais os tipos de trabalhos existem?

Os trabalhos mais encontrados em um Work Exchange:

  • Fazendas: jardinagem, alimentar os animais, fazer compostagem, ajudar na produção de algumas especiarias da fazenda e outros serviços que mais exigem do físico da pessoa.
  • Trabalhos em pequenos escritórios.
  • Cuidar de crianças.
  • Manutenções: pintar paredes e outros serviços mais rápidos.
  • Dar aula de idiomas.
  • Hotéis: recepção, camareira, cozinha, entre outros.

Enfim, são trabalhos que ajudam com que você garanta a sua estadia e alimentação gratuita.

Com os trabalhos prestados, ainda sobra tempo para passear?

Com certeza. Isso é o que você mais poderá fazer em uma viagem Work Exchange, pois o normal é trabalhar de 4 a 6 horas por dia e folgar duas vezes na semana. Depois é só você escolher como deseja passar o tempo livre e pode fazer o seu turismo sem problema algum.

Algumas pessoas optam por trabalhar 15 dias seguidos sem ter nenhuma folga e depois ter os outros 15 dias apenas para conhecer os lugares. Dependendo do lugar você pode tentar fazer isso também, ganhando 30 dias de hospedagem e, em vários lugares, alimentação.

Como você pode ver não é mais preciso ter muito dinheiro para ir a outro país ou destinos nacionais. Mesmo que talvez você não goste muito dos trabalhos oferecidos, lembre-se que vai valer a pena. Afinal, você irá conhecer um novo lugar, ovas culturas e um novo idioma sem prejudicar o seu bolso!

Mas não se esqueça de garantir uma viagem segura. Para isso, contrate o seguro viagem nacional ou internacional. Aqui no SeguroViagem.org você pode cotar e receber os planos de várias seguradoras renomadas.

Vai fazer um Work Exchange fora do país? Não se esqueça de contratar um seguro viagem internacional!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.