5 seguradoras de seguro viagem mais confiáveis

Conheça aqui quais são as seguradoras de seguro viagem mais confiáveis do mercado e veja qual contratar para garantir a sua viagem mais segura e tranquila. 

Fazer uma viagem é algo muito gratificante e escolher a melhor empresa para cuidar de sua proteção nesta hora é de extrema importância.

Conheça então as 5 seguradoras de seguro viagem mais confiáveis.

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
5 seguradoras de seguro viagem mais confiáveis

Imagem: Dollar

Seguradoras de seguro viagem mais confiáveis

Quem vai viajar não quer ter problemas, afinal, é um momento de diversão e as preocupações devem ficar longe.

Mas para garantir este sossego é bom contratar a melhor proteção e nada melhor do que fazer isso com as seguradoras de seguro viagem mais confiáveis.

Que tal algumas dicas infalíveis para escolher o melhor seguro viagem?

Lista com as 5 seguradoras de seguro viagem mais confiáveis

A lista levou em consideração uma pesquisa feita no site Melhores Destinos em junho de 2014 com 6.144 leitores e apresenta os resultados de avaliações dos próprios usuários de seguro viagem em relação aos serviços já acionados, ou seja, é a palavra de quem realmente já usou e precisou contar com esta proteção.

E para comparar, inserimos uma pesquisa realizada pela nossa equipe, com dados de 2017, mas baseado no site do Reclame Aqui. Conheça as duas pesquisas:

Pesquisa realizada em 2014 pelo Melhores Destinos:

1 – Vital Card

Em primeiro lugar na lista das seguradoras de seguro viagem mais confiáveis ficou a Vital Card, que conseguiu uma pontuação de 8,13, considerando uma nota de zero a 10.

Ela é uma empresa pertencente ao grupo Schultz, que está entre os mais importantes na área de turismo no Brasil e oferece diversas vantagens e opções para quem busca uma viagem segura e tranquila para qualquer lugar do mundo.

Não à toa, ficou como a preferida dos viajantes nesta pesquisa, mostrando que seu nome tem grande peso na área.

2 – Mondial

A Mondial ficou em segundo lugar com nota 7.84 na opinião dos avaliadores. O Grupo Mondial Assistance possui a liderança de seguro viagem, serviços a clientes e assistência 24 horas e oferece diversos serviços para proteger seu passeio.

Existente desde o ano 2000, após a SACNAS – Mondial Assistance e da Elvia Travel Insurance, hoje conta com mais de 10.200 colaboradores, 40.000 prestadores de serviços e 180 correspondentes dispostos a proporcionarem uma proteção com a máxima qualidade.

3 – Assist Card

Com 7.70 de nota, a Assist Card ficou com o terceiro lugar. A empresa possui mais de 40 anos de experiência na área de seguros de viagem, sendo criada em 1972 e tendo hoje mais de 70 mil prestadores de serviço que atuam em mais de 110 países para oferecerem os mais diversos serviços a fim de deixar o passeio cada vez melhor e seguro.

4 – World Nomads

A World Nomads conseguiu avaliação de 7.58, ficando em quarto lugar. Foi fundada em 2002 e oferece vantagens para todos os viajantes, oferecendo um seguro com cobertura mundial e atuando em mais de 150 países.

5 – GTA

E na quinta posição das melhores seguradoras de seguro viagem ficou a GTA, com nota de 7.32. Com o nome de Global Travel Assistence, oferece diversas opções de seguros para viajar a lazer, trabalho ou estudos, protegendo seu passeio quando precisar.

Pesquisa realizada em 2017 no site Reclame Aqui

Veja como estão as mesmas seguradoras:

1 – Vital Card

Com 31 reclamações registradas no período de 01/11/2016 a 31/10/2017, a empresa retornou a 29 delas. Possui um índice de solução de 93,8%, onde 16 reclamantes avaliaram a empresa, resultando na nota de 6,31.

2 – Assist Card

Ficou como “Regular” pelo site, já que apresentou um índice de solução de 74,3%. Os clientes avaliaram a empresa, gerando a nota de 5,45. Ela recebeu 229 reclamações no período de doze meses, retornando a 100% delas em 20 horas.

3 – Mondial Assistance

A seguradora está com 189 reclamações registradas, com 100% de retorno, em um tempo médio de 6 dias e 10 horas. Alcançou um índice de solução de 80,4% e foi classificada pelo site como “Regular” e a nota dos consumidores é de 5,11.

4 – GTA

Com 138 reclamações registradas, a empresa foi avaliada por 46 reclamantes, o que resultou na nota de 3,15. Alcançou um índice de solução de 54,3% e foi classificada pelo site como “Ruim”.

5 – World Nomads

Não possui classificação pelo site, já que recebeu apenas 7 reclamações, retornando a 100% delas.

Aproveite para conhecer as melhores seguradoras de seguro viagem 2017.

Conclusão

Como você pode perceber, a posição delas mudaram. Além dos anos que se passaram, esse ranking foi feito com base na nota do consumidor.

No caso da World Nomads, não é possível classificá-la, já que o Reclame Aqui não possui dados devido a quantidade de reclamações registradas.

Por outro lado, esse é um fato que mostra que ela é uma boa empresa. Deixamos ela em 5ª posição, mas podemos ver que ela é uma empresa que presta um bom serviço e atendimento aos clientes.

E você, concorda que estas são as 5 seguradoras de seguro viagem mais confiáveis ou acredita que alguma também deva entrar na lista porque você já conhece e tem só coisa boa para falar sobre ela? Compartilhe sua experiência e ajude as pessoas a aproveitarem mais a viagem sempre!

Como escolher entre as seguradoras de seguro viagem mais confiáveis?

Para escolher uma entre as seguradoras de seguro viagem mais confiáveis no mercado, basta que você faça cotações entre elas.

Ao cotar o produto, você vai poder comparar o preço, quais são as coberturas que cada uma oferece, se vai precisar e quanto terá que incluir de coberturas extras entre uma e outra e como funciona o serviço prestado de cada uma.

Por exemplo, você faz a sua cotação entre as 5 melhores seguradoras pelo site SeguroViagem.org. Então você receberá os valores de alguns planos que cada uma oferece, onde cada um desses planos contém determinadas coberturas.

Veja aqui as nossas dicas para você escolher o melhor seguro para viagem.

Para escolher o que melhor supre as suas necessidades, pegue um plano X que ofereça coberturas mais próximas do que você pode precisar durante a viagem e compare todas as outras seguradoras que oferecem o mesmo plano.

Não se esqueça de considerar o destino e roteiro de viagem para saber quais as coberturas que pode precisar. Por exemplo, se você vai para o Canadá no inverno e vai aproveitar para praticar esportes radicais, já sabe que terá que contratar cobertura no seu plano de seguro viagem para esportes de aventura. Isso depois de escolher um entre os melhores seguro de viagem para o Canadá.

Se esse plano escolhido já contém as coberturas que você julgue serem necessárias para toda a sua viagem, fica mais fácil de escolher qual a seguradora fechar negócio, pois você só terá que comparar o preço.

Caso não encontre um plano que atenda todas as suas necessidades, separe os planos que melhor se encaixam e negocie coberturas extras.

A seguradora que melhor atender as suas necessidades e a do seu bolso vence, já que todas são confiáveis no mercado.

Usando o site do Reclame Aqui

O site do Reclame Aqui é outra ferramenta indispensável na hora de comparar as seguradoras. Isso porque ele avalia as empresas de acordo com o total de reclamações registradas por consumidores e dá uma nota para as empresas, além da nota dada pelos próprios usuários.

Então, aproveite e faça uso desse site na hora de optar entre uma e outra seguradora, avaliando o número de reclamações da empresa que você buscou e quantas foram resolvidas.

Viajando com segurança

Com todas essas dicas para escolher uma entre as seguradoras de seguro viagem mais confiáveis, fica mais fácil você adquirir um produto que não lhe dê dor de cabeça.

Não deixe de contratar o seguro viagem e garanta já uma viagem livre de dores de cabeça.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

2 Comentários

TouristCard

Bom dia,

Parabéns pela publicação e pelas dicas! Contratar um seguro viagem é sempre importante! Ele minimiza os riscos e imprevistos durante a viagem. Mas os viajantes devem pesquisar bastante antes de definir a seguradora com a qual fecharão o seguro.

Um abraço para todos!

Comentar
Sanaira Silveira

Bom dia TouristCard,

Obrigada pela mensagem, que bom que gostou do artigo
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro viagem, o SeguroViagem.org é o melhor lugar.
Visite nosso site e faça sua cotação! Preencha o formulário em nossa página https://www.seguroviagem.org e receba todas as informações necessárias para a realização de sua proposta.

Obrigada!

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.