Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Conheça a bela e singular Barcelona!

Para além da fama de seu futebol, cuja expressão maior é o Barça, a cidade de Barcelona é um destino que reúne tudo que um turista pode desejar. Arte, gastronomia, passeios ao ar livre, vida noturna, praias, museus e compras. É impossível falar pouco sobre Barcelona.

A maior expressão da arquitetura espanhola é o famoso Antoni Gaudi e sua obra se espalha por toda a cidade e se tornou o símbolo da cidade, está nos seus maiores monumentos. Gaudi foi um pioneiro em usar cor, textura e movimento de um jeito jamais antes imaginado. A sua obra pode ser imediatamente identificada no primeiro olhar, tal a originalidade de seu estilo.

A maior e mais genial obra de Gaudi, símbolo de Barcelona e que permanece inacabada é o gigantesco templo da Sagrada Família. Éla é o maior exemplo de como o arquiteto era visionário e talentoso. A construção foi iniciada em 1883 e a partir de então dedicou a sua vida a esse projeto audacioso. Ele era tão apaixonado por sua obra que não somente passou a aplicar todas as suas energias à sua realização, como instalou sua residência no local. Em junho de 1926, distraído enquanto analisava a construção, foi atropelado por um carro e morreu precocemente, sem ver o término de sua obra.

Mudando de assunto, já tem um seguro para sua viagem? Faça aqui a cotação do seu seguro!

A construção continua a ser feita, apesar de ser interrompida pelo período da Guerra Civil Espanhola. Em 1976 a fachada com as quatro torres da Paixão foi completada. Nas torres estão as esculturas, de modernidade admirável. Os vitrais interiores também são de beleza impressionante.

Imagem: Regina Di Ciommo

Imagem: Regina Di Ciommo

A visita à genial Catedral da Sagrada Família é obrigatória em Barcelona e ela situa-se no coração da cidade. Dali partem todos os ônibus Sight-seeings, que levam aos demais atrativos da cidade, de uma forma bem confortável e barata.

Outra atração imperdível da cidade é o Parque Guell, que fica numa colina a noroeste de Barcelona e pode ser alcançada de metrô. Prepare-se para andar, porque o parque é em terreno acidentado, com pequenas trilhas que contornam a elevação. Mas vale a pena o sacrifício, para visitar esse parque com obras de Gaudi. Desde a entrada, com uma escadaria dupla, se acessa uma praça em meio a originais esculturas e colunas, em forma de medusas e outras criaturas marinha, além de suas famosas salamandras.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Depois da Sagrada Família, a casa Milà ou “la Pedrera”, como é comumente chamada, é provavelmente o edifício mais famoso de Barcelona. A Casa Milà ocupa uma área de mais de 100 metros quadrados e inclui dois enormes pátios circulares. Foi construída de tal maneira que cada parte da casa recebe a luz solar. É inteiramente feita de pedras naturais, sem cores. A parte mais interessante do edifício é o telhado, onde se encontra um conjunto de chaminés surrealistas, todas se diferenciando umas das outras, como esculturas independentes.

Las Ramblas constituem a mais animada avenida da cidade. É dividida em cinco seções, a RamblaCanaletes, a Rambla deis Estudis, também chamada de Rambla dels Ocells (Avenida dos Pássaros) porque costuma ser um lugar onde tradicionalmente se vendiam pássaros. A Rambla de Sant Josep é também muito conhecida, assim como a Rambla de les Flors (Avenida das Flores). No século 19 era este o local em Barcelona onde se vendiam flores. O mercado de flores agora fica ao longo dos quiosques, que vendem também livros, revistas e jornais, da Espanha e de todo o mundo.

A Rambla deis Caputxins e Rambla de Santa Monica, também são parte da grande avenida. É nesse local que a população de Barcelona costuma se reunir. Atualmente, você vai ver muitos estrangeiros ao longo das Ramblas. A moda é admirar os artistas de rua, entrar nas muitas lojas e restaurantes. É um prazer visitar esse lugar, de dia ou de noite.

Se você é o tipo de turista que faz questão de procurar os shoppings e fazer boas compras, a dica é procurar o Gran Via 2, moderno shopping que foi inaugurado em 2002. O Gran Via 2 fica no quarteirão Montjuic e qualquer ônibus de Sight-seeing pode te deixar ao lado. Há lojas das marcas como Benetton, Lacoste, H&M, Levi`s, Massimo Dutti, Nike, Zara e mais de 180 lojas, com 20 restaurantes.

Outro ponto importante de compras em Barcelona é o famoso El Corte Inglés, a maior loja de departamentos espanhola. Esse magazine costuma ser visto como símbolo do comércio espanhol. Muitos produtos representam a produção local nas diversas regiões onde estão as lojas. O Corte Inglés de Barcelona é realmente enorme, fica na praça Catalunya. Lá você vai encontrar desde as griffes Chanel, Dion, Burberry, até lojinhas de cosméticos e produtos naturais, além de supermercado, livraria, tudo em eletrodomésticos, e agência de viagens. É visita obrigatória!

Para comer, as tapas são as pequenas porções frias ou quentes, que podem ser servidas antes das refeições ou substituírem um almoço. São muito típicas, costumam ser degustadas em pratinhos ou tigelas individuais. As mais famosas são as do incomparável presunto ibérico, além das de queijos, chouriço, morcela, salame, etc. Há também as tapas de peixes em conserva e frutos do mar, principalmente lulas e camarões. São muitos os bares de tapas e as opções são econômicas.


Não corra riscos durante a sua viagem, faça aqui a cotação do seu seguro.

E sem esquecer a melhor tortilla que já comi, a clássica omelete espanhola feita com batata e cebolas, servida em enormes fatias num bar simples na avenida em frente ao Parque Guell.

Se você for para Barcelona, faça um seguro de viagem que cubra os riscos no caso de imprevistos. Pelo Tratado de Schengen, vigente entre os países da União Europeia, os turistas que visitam a Europa devem obrigatoriamente possuir um seguro de assistência médica por doença ou acidente, com valor mínimo de 30.000 euros.

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.