Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

10 regras e critérios de viagem que valem a pena você conferir!

Conheça algumas regras e critérios de viagem e aproveite muito mais as suas férias no destino escolhido!

Quando muitas pessoas viajam, elas buscam apenas fugir da vida que criaram, enquanto outras, de si mesmas. Mas também tem aquelas que viajam com a finalidade de se auto-descobrir, explorar coisas e lugares novos ou encontrar novas perspectivas, porém, o fato é que, ao viajar, estão correndo para distração ou até mesmo para auto-indulgência.

E você, está arrumando as malas para pegar estrada por essas razões também? O maior propósito das viagens, principalmente de quem viaja sozinho, é de melhorar a vida e a si mesmo. Por isso que viagem é lazer, relaxar e descansar, não acha? Mas para você aproveitá-la ao máximo, separei 10 regras e critérios de viagem que valem a pena você conferir!

10 regras e critérios de viagem que valem a pena você conferir!

Regras e critérios de viagem que vale a pena ficar por dentro

Para tornar a sua viagem inesquecível, mais proveitosa  ou tranquila, conheça algumas regras e critérios de viagem:

  1. Comer saudável

É claro que em uma viagem vale muito apreciar a culinária local, mas atenção para que isso não estrague grandes passeios. Comer demais pode levar você a não querer (ou conseguir) sair da cama, então, aprecie com moderação!

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
  1. Faça o que realmente gosta

Ao invés de optar por fazer passeios com uma agência de viagem, leia sobre o lugar que está visitando e escolha o seu próprio roteiro. Dê preferência por visitar lugares que você realmente gosta.

  1. Inicie o seu dia com uma programação que vai funcionar para você

Se você começar o seu dia com algo cansativo e que não seja bem a sua cara, poderá ficar exausto, embaralhado e ineficiente para os demais passeios e atividades. Que tal acordar mais cedo, antes do sol quente, correr e se aquecer? Depois volte ao hotel, tome um banho relaxante e seu café da manhã. Você estará pronto para as atividades diárias, não acha?

Que tal mudar o estilo da sua viagem e conhecer os destinos mais selvagens do mundo

  1. Excesso de bagagem

Se a sua mala está lotada, então algo está errado. Leve apenas o que é essencial e o que não vale a pena deixar para comprar no seu destino. Livre-se do excesso!

  1. Evite guias

Em muitos destinos, a dica é evitar os guias, já que vários são superficiais no melhor e bastante errados no pior. A dica é você aproveitar para conhecer tudo o que o lugar pode oferecer antes de viajar e anotar os pontos turísticos que você quer conhecer. Vale usar a Wikipedia ou outros sites que fazem referência do lugar. Dica extra: visite albergues mesmo se estiver hospedado em outro local, pois os funcionários informam atividades gratuitas ou mais em conta para fazer.

  1. Tire menos fotos e registre mais com os olhos

Isso não quer significar que você não pode tirar fotos, mas sim tentar ver além da tela do celular ou câmera fotográfica. Experimente e contemple mais o momento presente e registre apenas alguns instantes para as memórias concretas.

  1. Veja coisas estranhas

Mesmo que seja “esquisito”, com certeza vai fazer você rir, pensar ou até balançar a cabeça. Mas tenha certeza que será uma experiência válida, pois no mínimo você vai saber algo, como que havia um camelo enterrado no cemitério do soldado, em Vicksburg.

  1. Não atualize seu celular para internacional

Esse é um jeito muito bom para você não ter que usar o celular e aproveitar mais a sua viagem, não acha? Se realmente precisar ligar para alguém, use o Google Voice, é gratuito!

  1. Nada de ficar meses planejando a viagem

Passar meses planejando a viagem e falando sobre ela? Nada disso! Basta ir e pronto. Permita que as viagens sejam experiência comum em sua vida.

  1. Mude o cenário

Passou dos 10 anos de idade? Isso não significa que você não pode aproveitar cenários diferentes para tirar fotos pulando e expressando a sua felicidade só por estar lá. então, aproveite!

Encontre passagens aéreas mais baratas e economize mais. Saiba aqui como!

Agora que você conhece as 10 regras e critérios de viagem, lembre-se que a viagem não é uma fuga e não tem a função de ser a melhor ou a pior coisa que fez na vida, afinal, ela só deve fazer parte. Aproveite da melhor forma e divirta-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.