Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

12 arrependimentos comuns em viagens

Uma viagem, mesmo que seja incrível, não é feita apenas de momentos felizes. Conheça aqui 12 arrependimentos comuns em viagens e fique atento para não cometê-los.

Por melhor e fascinante que seja um destino, uma viagem nunca é 100% perfeita. Para você que adora viajar e deseja buscar a perfeição, conheça aqui 12 arrependimentos comuns em viagens e evite-os!

12 arrependimentos comuns em viagens

Lista de arrependimentos comuns em viagens

Muitos acontecimentos que levam a arrependimentos em viagens podem ser evitados. Para você ficar mais atento, selecionei os arrependimentos comuns em viagens. Confira:

1. Se esquecer de fazer uma lista dos pontos turísticos a visitar

12 arrependimentos comuns em viagens

Se você não se informar antes de viajar sobre os pontos turísticos que o destino oferece, poderá perder muito tempo com isso depois. É claro que é bom não ter um planejamento de viagem 100% exato, seguindo um roteiro à risca.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Porém, se você pesquisar o que o destino oferece, poderá conhecer coisas que ninguém costuma informar aos turistas.

2. Viajar sem uma troca de roupas na bagagem de mão

12 arrependimentos comuns em viagens

Imagem: Aos Viajantes

Essa é uma dica que não vale somente para quem viaja com crianças, afinal, e se a sua mala atrasar? Por isso, não se esqueça de sempre levar uma troca de roupa na sua mala de mão. Você não vai querer chegar cansado e ainda ter que ir às compras, vai?

3. Querer aproveitar todos os pontos turísticos em pouco tempo

12 arrependimentos comuns em viagens

A viagem é curta e o destino oferece diversas atrações? Selecione as atividades de que mais gosta. Assim você pode ver melhor as atrações que mais lhe interessam e curtir muito mais a sua viagem. Quem sabe um dia você não volte para esse destino e tem a chance de visitar o que deixou para trás.

4. Tirar poucas fotos

12 arrependimentos comuns em viagens

Sei bem que o importante é curtir cada ponto turístico e ficar com uma câmera/celular na mão, não é legal. Porém, reserve um tempinho para registrar o local, você não vai se arrepender.

Aproveite as minhas dicas para saber escolher a melhor câmera para a sua viagem.

5. Viajar sem blusa de frio

12 arrependimentos comuns em viagens

Seja de ônibus ou avião, não viaje sem uma blusa de frio em mãos. Por mais calor que esteja tanto na sua cidade como no destino escolhido, você pode sentir frio no trajeto. Para não passar aperto, leve sempre um “casaquinho” com você.

6. Comprar demais e usar de menos

12 arrependimentos comuns em viagens

Sair comprando tudo o que vê pode não ser interessante, principalmente se a viagem é internacional. Lembre-se de que você tem um limite para não pagar pelo excesso de peso. Além disso, de que adianta comprar um monte de coisas que não vai usar e deixar de comprar coisas que usaria?

7. Não se atentar ao preço do roaming internacional

12 arrependimentos comuns em viagens

Para não chegar em casa e receber uma conta gigante da sua operadora de celular, fique atento ao valor do roaming internacional. Dessa forma, você pode postar quantas fotos quiser em suas redes sociais enquanto estiver viajando. Aproveite para pesquisar os preços cobrados por cada operadora, estando ainda no Brasil.

8. Não contratar o seguro viagem12 arrependimentos comuns em viagens

Todos sabem que o seguro viagem oferece proteção contra imprevistos comuns em viagens. Se você se esquece de contratá-lo, é possível precisar de ajuda desde o embarque até o desembarque e não ter com quem contar. Entre as coberturas, você estará tranquilo no caso de atendimento médico, perda de voo, extravio de bagagens e outros.

9. Não levar o kit básico de medicamentos

12 arrependimentos comuns em viagens

Se para uma viagem nacional já é necessário, imagina em um destino internacional. Fique atento aos medicamentos que pode levar para depois não ter que fazer mímica para o farmacêutico conseguir saber do que precisa. Sem contar que ter os seus próprios medicamentos para uma dor de cabeça, enjoo ou outros é mais cômodo.

10. Não se atentar ao contrato de aluguel do carro

12 arrependimentos comuns em viagens

Quem nunca? Mesmo quem viaja para um destino nacional, se aluga antes de viajar, provavelmente não se atenta ao contrato. A surpresa desagradável fica por conta dos itens obrigatórios e que não estão inclusos. Entre eles: seguro auto, combustível e taxas.

11. Confiar na previsão do tempo

12 arrependimentos comuns em viagens

Para não passar apuros e ter que sair correndo para comprar roupas de frio/calor e guarda-chuva ou capa de chuva, não confie totalmente na previsão do tempo. Leve pelo menos uma troca da outra estação na sua mala.

12. Optar por fast food e não saborear a culinária local

12 arrependimentos comuns em viagens

Tudo bem que uma refeição ou outra você pode economizar e comer um fast food. Mas convenhamos que não experimentar a culinária local só para fazer uma economia, resulta em muitos arrependimentos. Você já está lá, aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.