De acordo com cientistas, essa é a lista de cidades que tem tudo para não passar desse século. Então, quando for visitá-las, registre tudo o que puder. Anote a lista com 12 cidades que podem desaparecer e saiba por que isso pode ocorrer.
Seja por motivos naturais ou por mão humana, essas cidades podem não existir no próximo século. Então, quando você for visitá-las, não se esqueça de registrar tudo o que achar importante, pois vai ficar na história. Veja a lista que preparei para você!
Cidades que podem desaparecer até o final desse século
Não é um jogo de adivinhação e nem visões, mas sim relatos científicos que mostram que algumas cidades estão desaparecendo (ou ainda vão). Conheça a lista com as cidades que podem desaparecer e como a natureza e ações humanas prejudicam cada uma.
SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS
Qual é o seu destino de viagem?
Bangkok, Tailândia
Imagem: Pixabay / sasint
É mais uma cidade que está afundando, já que as águas do subsolo estão sendo drenadas para o consumo, o que resulta em cavernas, propiciando o “afundamento” do solo. Porém não é só isso que preocupa os moradores, já que o nível do mar também está subindo.
Veneza, Itália
Bonita e romântica, mas a cidade está afundando lentamente. A água do subsolo já está inundando partes da cidade cada vez mais, além da instabilidade do solo. Logo o turismo para conhecer Veneza será um mergulho em alto mar.
Ivanovo, Rússia
É mais uma das cidades que podem desaparecer e o principal motivo é por estar perdendo os moradores, o que significa que ela tem tudo para ser uma cidade-fantasma em breve. A população está deixando o lugar por causa da economia estagnada.
Cidade do México, México
A arquitetura antiga que atrai muitos visitantes pode sumir para sempre, já que a cidade está afundando no chão. Tudo indica que a cidade foi construída sobre um leito de um lago que estava congelado. Tire muitas fotos ao visitá-la, já que ela está afundando cerca de 7 a 10 cm por ano e em 60 anos, afundou 60 metros.
São Francisco, Estados Unidos
A cidade está em constante ameaça sísmica. Especulações científicas mostram uma probabilidade de 75% para um terremoto de magnitude 7 ou mais para 2086. As chances são grandes de que a cidade seja totalmente destruída.
Banjul, Gâmbia
As mudanças climáticas são as responsáveis pelo futuro desaparecimento da cidade. O oceano está avançando e, combinado a uma erosão, o risco de ficar submersa é grande.
Timbuktu, Mali
A desertificação está em ritmo acelerado, o que fará com que a cidade afunde na areia. Existem projetos para revitalizar a área, mas isso não tem ajudado a cidade.
Xangai, China
O nome da cidade significa “sobre o mar” e é exatamente isso que as autoridades por lá estão tentando evitar. Por enquanto, o investimento gera em torno de 20 milhões de dólares para tentar impedir que as mudanças climáticas afetem a cidade.
Nápoles, Itália
Uma das cidades mais antigas, ainda habitada, corre o risco de desaparecer por causa de uma bomba-relógio. Estou falando de um vulcão, Vesúvio, que destruiu Pompeia em 79 d.C. está prestes a entrar em erupção novamente.
Detroit, Estados Unidos
É a cidade com maior população do Estado de Michigan e pode ficar abandonada em breve, tornando-se uma cidade-fantasma. Isso será resultado do que já acontece, ou seja, a população está deixando a cidade.
Nova York, Estados Unidos
Por causa da elevação drástica no nível do mar, a cidade corre o risco de desaparecer. Porém, estudos para salvar o município já estão a todo o vapor e quem sabe a população não seguirá o povo que fundou a cidade. Especula-se que a saída será viver em casas flutuantes.
Aproveite para conhecer a cidade, seguindo as minhas dicas para você conhecer em Nova York.
Então, que tal fazer as malas para conhecer essas cidades antes que desapareçam? Não se esqueça de incluir uma cobertura para catástrofes naturais em seu seguro viagem.
Veja nosso vídeo em nosso canal:
Deixe um comentário