Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

São Francisco, o moderno e o pitoresco cheios de personalidade

A cidade é o centro financeiro e cultural do norte da Califórnia, na área da Baía de São Francisco, com uma população de mais de 8 milhões de habitantes.

São Francisco foi fundada em 1776, quando espanhóis estabeleceram um forte no local da atual ponte Golden Gate. Também uma missão e uma igreja foram construídas e dedicadas a São Francisco de Assis, há alguns quilômetros de distância.

sao_francisco

São Francisco cresceu rapidamente e se tornou a maior cidade da costa oeste americana, durante a Corrida do Ouro, em 1849. No início do século dezenove foi destruída por um terremoto, seguido de incêndios, mas rapidamente foi reconstruída, até que durante a Segunda Guerra Mundial era o porto onde embarcavam as tropas americanas para os combates que aconteciam no Pacífico.

Depois dos anos 60, São Francisco passou a ser referência na liberação dos costumes e ativismo político, que explodiram no seu famoso Verão do Amor, nos movimentos sociais pacifistas, de direitos dos gays e das mulheres, consagrando São Francisco como o centro do ativismo liberal dos Estados Unidos.

São Francisco é um destino turístico que agrada a todos, conhecida pelos seus verões agradáveis, colinas íngremes, arquitetura eclética e seus marcos turísticos, como a Golden Gate, os bondes, a antiga prisão da Ilha de Alcatraz e o distrito chinês de Chinatown.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Recebendo viajantes de todo tipo, desde autoridades estrangeiras, o pessoal da moda e as tribos nômades da Nova Era, São Francisco oferece grande diversidade de hotéis, como uma das grandes cidades do mundo. Há de tudo, desde os mais românticos, como o Petite Auberge e o Queen Anne, passando pelos luxuosos, como o Meridien ou InterContinental, até os econômicos e confortáveis como o Edwardian ou o Super 8 Fisherman`s Wharf.

São Francisco, o moderno e o pitoresco cheios de personalidade

Além de um grande leque de atrações nas proximidades da cidade, os hotéis também oferecem acesso para as cidades do lado marítimo ou até o Vale do Silicone e dezenas de localidades da região das vinícolas do Wine Country.

A culinária local é hoje referência

Saiba como alugar um carro no exterior, seguindo as minhas dicas, ;)

São Francisco é muito conhecida por seus restaurantes, onde é servida boa comida, preparada com ingredientes frescos da produção local e frutos do mar recém pescados. A culinária local é bastante inovadora e também são muitos os restaurantes com pratos da tradição asiática. A dificuldade em São Francisco é decidir onde comer, tantas são as boas opções existentes.

Entretenimento – divirta-se em São Francisco de dia e à noite

Como Hollywood ou Nova York, a cidade já tem renome internacional por tudo aquilo que pode ser visto, desde o shoppings até aos espetáculos musicais e culturais. As atrações de São Francisco incluem museus, teatros, o bairro chinês Chinatown, a Praça Union Square e o Cais dos Pescadores. Uma boa maneira de visitar essas atrações é utilizar o ônibus turístico. Há passeios também para Alcatraz ou para visitar a encantadora Sausalito. Passeios de um dia podem incluir as vinícolas e os vales de Sonoma.

Em todas os bairros há milhares de coisas para fazer em São Francisco, enquanto o sol ilumina a cidade. Ao longo da Valencia Street , no bairro Mission, há bares pequenos mas interessantes e quando a noite vem a Mission Street tem clubes de dança para todos os gostos. Se você gosta de jazz, pode encontrá-lo na Union Square.

Perto do maravilhoso São Francisco City Hall está o Davies Hall e o Auditório Marine Memorial. Há mais algumas centenas de passos está o Hayes Valley, onde ficam os restaurantes e bistrôs, além de alguns cabarés. Os pubs ao ar livre vão satisfazer os mais jovens na Av. Pacific Heights e Chestnut Street, na Marina. Perto está a Castro Street, famosa mundialmente por ser amigável aos gays. A quantidade de bares novos na cidade é incrível, mostrando a tendência da cidade em ser palco de atrações e vida noturna.

A arte contemporânea em São Francisco

O centro de São Francisco é a área dos museus, com o sensacional São Francisco MOMA, sempre em expansão, fundado em 1935, ao lado do jardim do Centro das Artes Yerba Buena, onde pequenos espaços para performances, cinemas e galerias exibem trabalhos artísticos contemporâneos. Próximo à Union Square esta o pequeno mas impressionante bairro dos teatros. O recentemente reformado Museu De Young, um templo das artes, está do outro lado da cidade.

A cidade cultiva suas celebrações: em maio a corrida Bay to Breakers, que atravessa a cidade, em junho a mais antiga Parada do Orgulho Gay, além do Carnaval e do dia de St. Patrick.

A famosa ponte Golden Gate

golden_gateCruzando a baía, numa extensão de 2,7 quilômetros, a ponte Golden Gate vai de São Francisco até a península da comunidade de Marin e é mundialmente conhecida pela sua cor alaranjada. Inaugurada em 1937, a ponte é suspensa e apoiada em duas torres gêmeas que alcançam a altura de 227 metros. Para suportar a rodovia suspensa, dois cabos, com mais 7 quilômetros de aço são presos a concreto armado. O planejamento da ponte durou 10 anos e sua construção foi realizada em quatro anos e seus operários enfrentaram perigos e enormes desafios. A Golden Gate é uma das Maravilhas do Mundo Moderno.

Antes de viajar, saiba como fazer uma ligação do exterior para o Brasil e não fique na mão!

A charmosa Sausalito

Cruzando a ponte Golden Gate, vindo de São Francisco, à beira-mar está a mundialmente famosa comunidade de Sausalito. sausalito_sfencantadora cidade fica ao redor da baía, visitada constantemente por turistas e abriga um grupo simpático e eclético de pessoas que são apaixonadas pela região em que vivem.osa comunidade de Sausalito.

Sausalito é um lugar muito especial. Espalhada ao redor das colinas é um local da onde se tem vistas espetaculares da Baía Richardson, da Ilha Belvedere e de São Francisco. Há locais de grande beleza para visitar, como o Parque Nacional Golden Gate e a ilha Angel. Sausalito tem sido uma atração turística por mais de um século.

O que fazer em São Francisco

São Francisco é uma metrópole que oferece muitas opções de passeios e atividades. Conheça alguns pontos turísticos mais visitados na cidade:

Saiba como agir se você perder o seu passaporte no exterior!

  1. Pier 39

O Pier 39 é um dos locais mais visitados em São Francisco. Por lá o turista desfruta de atrações incríveis, como o Aquarium of the Bay, diversas lojas, Sea Lion, restaurantes, cinema 7D Experience e também um carrossel de dois andares, além de várias outras. Sem contar que o local oferece uma vista magnífica de lugares importantes, como a ponte Golden Gate, Alcatraz e também da Bay Bridge.

  1. Lombard Street

É a rua mais torta do mundo, o que atrai vários turistas que registram o lugar e ainda se aventuram em subir e descer o trecho todo íngreme e rodeado de canteiros floridos e coloridos.

  1. Ilha de Alcatraz

A famosa ilha guarda um presídio histórico, onde muitos bandidos “famosos” ficaram, como o Al Capone. Atualmente ele é um museu e recebe milhares de turistas o ano inteiro. Sem contar que os visitantes aproveitam para fotografar a incrível vista de São Francisco.

  1. Museus

A cidade possui museus, como o Exploratorium que foi fundado em 1969 e é atualmente visto como um dos museus de ciência mais importantes dos Estados Unidos. Além dele, o museu Asian Museum of Art é um dos mais belos espaços culturais do país.

Quer viajar com segurança e tranquilidade? Então siga as minhas dicas!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.