Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Veneza, um milagre sobre as águas!

Veneza é uma cidade única ao mundo, uma maravilha, um milagre sobre as águas, um museu a céu aberto!

Não é a tôa que é considerada uma das cidades mais visitadas no mundo, e o inconveniente do lugar, é justamente isso, tem sempre muita gente em qualquer período do ano, até mesmo em baixo de chuva.

Chegando na cidade, após ter visitado as principais atrações da Piazza San Marco, entre nas vielas e se perca (e você vai se perder) por seus labirintos encontrando pequenas pontes e canais. E se você pretende passar por Veneza sem querer se perder, viajar com um Roteiro Personalizado pode ser uma boa solução para viajar bem e evitar perrengues.

veneza_um

Canal de Veneza

Ponte Rialto

Ponte Rialto

Visitar Veneza é viver uma experiência única e exclusiva, por isso é necessário vê-la em todos os seus aspectos e pontos de interesse. E mesmo se você já a conhece, a magia absoluta desta cidade irá cativá-lo mais uma vez.

Veneza é cheia de lugares para visitar como a Piazza San Marco e sua basílica, a Torre do Campanário de San Marco, o Palácio Ducal, a Ponte Rialto, a Ponte dos Suspiros e muitos outros.

Palácio Ducal

Palácio Ducal

Fazer um passeio de gôndola também faz parte do roteiro em Veneza, apesar do passeio custar muito caro (cerca de 100 euros), é difícil resistir ao encanto desse barquinho que te leva pelos canais com o gondoleiro que rema vestido em maneira característica e que às vezes até canta uma musiquinha italiana pra deixar o momento ainda mais especial.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
Veneza-canal11

Passeio de gôndola

Não deixe de fazer um passeio panorâmico muito econômico de Vaporetto. Se trata do barco usado como meio de transporte na cidade, o qual faz um longo percurso sobre o Canal Grande, e pagando apenas 7 euros você vai poder fazer um tour muito bacana. Recomendo a pegar o n° 1, é mais longo, mas faz um itinerário muito mais interessante. Prepare a máquina fotográfica, você vai ficar encantado!

Pequena Ponte

Pequena Ponte

Não podemos esquecer do carnaval de Veneza, famoso no mundo inteiro por suas mascáras e fantásias medievais. Aqui acontece o conhecido “Gran Ballo di Maschere” (baile di mascáras) em vários edifícios históricos da cidade.

Em suma, Veneza é um daqueles lugares que precisa conhecer pelo menos uma vez na vida!

Se você quiser conhecer mais sobre cidades italianas, visite o blog de Damares Lombardo, que mora em Milão desde 1990 e dá ótimas dicas do país.

Autoria do texto e  fotos: Damares Lombardo.

Artigos relacionados:

3 Comentários

O ídolo Neymar e a identidade brasileira. | Blog Campeões do Futebol

[…] de saúde da família. Aqueles poucos privilegiados que estão podendo passear pela belíssima Veneza ou desfrutar de outros destinos internacionais representam uma pequena […]

Comentar
O ídolo Neymar e a identidade brasileira | SBSITES NOTÍCIAS

[…] de saúde da família. Aqueles poucos privilegiados que estão podendo passear pela belíssima Veneza ou desfrutar de outros destinos internacionais representam uma pequena […]

Comentar
O ídolo Neymar e a identidade brasileira | Webinsider

[…] duro para pagar as contas. Aqueles poucos privilegiados que estão podendo passear pela belíssima Veneza ou desfrutar de outros destinos internacionais representam uma pequena […]

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.