Veneza, um milagre sobre as águas!

Veneza é uma cidade única ao mundo, uma maravilha, um milagre sobre as águas, um museu a céu aberto!

Não é a tôa que é considerada uma das cidades mais visitadas no mundo, e o inconveniente do lugar, é justamente isso, tem sempre muita gente em qualquer período do ano, até mesmo em baixo de chuva.

Veneza, um milagre sobre as águas!

Imagem: Pixabay / gellinger

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Chegando na cidade, após ter visitado as principais atrações da Piazza San Marco, entre nas vielas e se perca (e você vai se perder) por seus labirintos encontrando pequenas pontes e canais. E se você pretende passar por Veneza sem querer se perder, viajar com um Roteiro Personalizado pode ser uma boa solução para viajar bem e evitar perrengues.

Visitar Veneza é viver uma experiência única e exclusiva, por isso é necessário vê-la em todos os seus aspectos e pontos de interesse. E mesmo se você já a conhece, a magia absoluta desta cidade irá cativá-lo mais uma vez.

Veneza é cheia de lugares para visitar como a Piazza San Marco e sua basílica, a Torre do Campanário de San Marco, o Palácio Ducal, a Ponte Rialto, a Ponte dos Suspiros e muitos outros.

Fazer um passeio de gôndola também faz parte do roteiro em Veneza, apesar do passeio custar muito caro (cerca de 100 euros), é difícil resistir ao encanto desse barquinho que te leva pelos canais com o gondoleiro que rema vestido em maneira característica e que às vezes até canta uma musiquinha italiana pra deixar o momento ainda mais especial.

Não deixe de fazer um passeio panorâmico muito econômico de Vaporetto. Se trata do barco usado como meio de transporte na cidade, o qual faz um longo percurso sobre o Canal Grande, e pagando apenas 7 euros você vai poder fazer um tour muito bacana. Recomendo a pegar o n° 1, é mais longo, mas faz um itinerário muito mais interessante. Prepare a máquina fotográfica, você vai ficar encantado!

Não podemos esquecer do carnaval de Veneza, famoso no mundo inteiro por suas mascáras e fantásias medievais. Aqui acontece o conhecido “Gran Ballo di Maschere” (baile di mascáras) em vários edifícios históricos da cidade.

Em suma, Veneza é um daqueles lugares que precisa conhecer pelo menos uma vez na vida!

Se você quiser conhecer mais sobre cidades italianas, visite o blog de Damares Lombardo, que mora em Milão desde 1990 e dá ótimas dicas do país.

Autoria do texto e  fotos: Damares Lombardo.

Artigos relacionados:

Roberta Clarissa Leite

Roberta Clarissa Leite é jornalista e radialista, com 10 anos de experiência em radiofonia, é pesquisadora de literatura popular do nordeste brasileiro. Lançou em 2010 o documentário Nordeste que Rima, premiado pelo Ministério da Cultura do Brasil. Uma de suas paixões é viajar e compartilhar suas experiências com o público, além de estar sempre interessada em aprender novas línguas.

3 Comentários

O ídolo Neymar e a identidade brasileira | Webinsider

[…] duro para pagar as contas. Aqueles poucos privilegiados que estão podendo passear pela belíssima Veneza ou desfrutar de outros destinos internacionais representam uma pequena […]

Comentar
O ídolo Neymar e a identidade brasileira | SBSITES NOTÍCIAS

[…] de saúde da família. Aqueles poucos privilegiados que estão podendo passear pela belíssima Veneza ou desfrutar de outros destinos internacionais representam uma pequena […]

Comentar
O ídolo Neymar e a identidade brasileira. | Blog Campeões do Futebol

[…] de saúde da família. Aqueles poucos privilegiados que estão podendo passear pela belíssima Veneza ou desfrutar de outros destinos internacionais representam uma pequena […]

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.