9 cidades do futuro para você conhecer no presente

Confira uma lista com as cidades do futuro, ou seja, cidades em que o futuro chegou mais rápido do que para o resto do mundo.

Se você está acostumado a visitar as cidades turísticas do Brasil, em que a maioria ainda possui ruas de paralelepípedos, vai se impressionar com essa lista. Selecionamos aqui as cidades do futuro que estão anos à frente de muitas outras.

Cidades do futuro que você já pode visitar

A tecnologia está cada vez mais avançada e nos surpreendendo. Mas quando ela é investida em projetos maiores, chega a impressionar. Além dos objetos do futuro que são lançados constantemente, existem cidades com a cara do futuro.

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Quer conhecê-las? Veja a lista com as cidades do futuro que separamos para você:

1. Seul, Coreia do Sul

9 cidades do futuro para você conhecer no presente

Imagem: Pixabay / 12019

Além de boa parte de sua população trabalhar na área de tecnologia, Seul também possui um visual futurista. Ela possui arranha-céus futuristas que iluminam suas noites, Wi-Fi gratuito e de alta velocidade e educação privilegiada, além de muitos outros pontos consideráveis.

2. Hong Kong, China

É uma cidade ultra-moderna, embora em alguns pontos se mistura com o passado. Os moradores contam com um sistema de escadas e esteiras (que mudam conforme o movimento das pessoas) rolantes como transporte alternativo. Sem contar os arranha-céus, semáforos, entre outros.

3. Tóquio, Japão

Essa é uma cidade bastante desenvolvida, tanto que parece cenário de um filme de ficção científica. A cidade com “cara” do futuro possui prédios bem altos, hotéis cápsula e até melancias que nascem quadradas para “poupar” espaço na geladeira. Suas edificações com linhas arquitetônicas super arrojadas, o trem da linha Yurikamome e muitos outros pontos da cidade, reflete o futuro ainda no presente.

Se for visitar o país, aproveite para conhecer os principais pontos turísticos do Japão.

4. Astana, Cazaquistão

A cidade possui muitos prédios futuristas e é denominada por seus governantes como a porta para o futuro. Sua arquitetura diferenciada chega a ser um tanto instigante, com arranha-céus espelhados que são vistos de longe. De fato é uma cidade que busca impressionar o mundo e está no caminho certo.

5. Singapura, República de Singapura

Sua modernização é quase inacreditável e podemos dizer que viajar para lá é fazer uma viagem ao futuro. Além de ser a segunda cidade mais segura do mundo, ela é organizada, limpa e moderna. Ganha destaque os jardins de estruturas de arvores futuristas.

Que tal curtir a cidade, com algumas atrações incríveis e de graça? Eu selecionei algumas delas. Confira!

6. Songdo, Coreia do Sul

A cidade foi projetada para se tornar um lugar inteligente, além de um centro internacional financeiro. É uma cidade nova e que é totalmente controlada via internet. Os lixos são tratados, possui ampla área verde, oferece internet de alta velocidade grátis e tudo o que a tecnologia pode alcançar.

7. Estocolmo, Suécia

Cheia de atrações naturais, ela também tem o seu lado moderno com arquiteturas impressionantes. Seus museus, por exemplo, são tecnológicos e surpreendentes, mas você encontra sofisticação por onde passa.

8. Dubai, Emirados Árabes Unidos

Recheada de prédios incríveis, hotéis de luxo, ilhas artificiais e paisagem citadina, parecida com as de filmes de ficção científica. A antiga vila de pescadores hoje está a emergir como uma metrópole que vai além de sua era. Essa com certeza é uma cidade ligada no futuro, principalmente quando se trata de ícones arquitetônicos.

Já que você vai visitar Dubai, confira uma lista com passeios incríveis pela cidade.

9. Masdar, Emirados Árabes

A cidade Masdar, foi planejada para ser 100% tecnológica. Porém, ainda não está totalmente concluída, mas vale à pena fazer uma visita. O seu potencial ainda não foi atingido e, embora seja incrível no papel, é possível se deslumbrar com a arquitetura e energias sustentáveis.

Então, gostou da lista que preparei com as cidades do futuro que já estão disponíveis a visitação no presente? Conhece outras? Deixe nos comentários!

Andreia Silveira

Andreia Silveira é redatora e editora freelancer com mais de 8 anos de experiência. Iniciou estudo em Turismo na USC-Bauru e, atualmente, estuda Gestão de Turismo na Uninter. Possui certificação como Gestor de Turismo pelo MTur e em Operação de Roteiros Turísticos e Monitoria de Atrativos Turísticos. Tem enorme paixão pela escrita, com o interesse na criação e publicação de artigos de qualidade em diversas áreas do conhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.