Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

9 cidades do futuro para você conhecer no presente

Confira uma lista com as cidades do futuro, ou seja, cidades em que o futuro chegou mais rápido do que para o resto do mundo.

Se você está acostumado a visitar as cidades turísticas do Brasil, em que a maioria ainda possui ruas de paralelepípedos, vai se impressionar com essa lista. Selecionamos aqui as cidades do futuro que estão anos à frente de muitas outras.

9 cidades do futuro para você conhecer no presente

Cidades do futuro que você já pode visitar

A tecnologia está cada vez mais avançada e nos surpreendendo. Mas quando ela é investida em projetos maiores, chega a impressionar. Além dos objetos do futuro que são lançados constantemente, existem cidades com a cara do futuro.

Quer conhecê-las? Veja a lista com as cidades do futuro que separamos para você:

1. Seul, Coreia do Sul

9 cidades do futuro para você conhecer no presente

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Além de boa parte de sua população trabalhar na área de tecnologia, Seul também possui um visual futurista. Ela possui arranha-céus futuristas que iluminam suas noites, Wi-Fi gratuito e de alta velocidade e educação privilegiada, além de muitos outros pontos consideráveis.

2. Hong Kong, China

9 cidades do futuro para você conhecer no presente

É uma cidade ultra-moderna, embora em alguns pontos se mistura com o passado. Os moradores contam com um sistema de escadas e esteiras (que mudam conforme o movimento das pessoas) rolantes como transporte alternativo. Sem contar os arranha-céus, semáforos, entre outros.

3. Tóquio, Japão

9 cidades do futuro para você conhecer no presente

Essa é uma cidade bastante desenvolvida, tanto que parece cenário de um filme de ficção científica. A cidade com “cara” do futuro possui prédios bem altos, hotéis cápsula e até melancias que nascem quadradas para “poupar” espaço na geladeira. Suas edificações com linhas arquitetônicas super arrojadas, o trem da linha Yurikamome e muitos outros pontos da cidade, reflete o futuro ainda no presente.

Se for visitar o país, aproveite para conhecer os principais pontos turísticos do Japão.

4. Astana, Cazaquistão

9 cidades do futuro para você conhecer no presente

A cidade possui muitos prédios futuristas e é denominada por seus governantes como a porta para o futuro. Sua arquitetura diferenciada chega a ser um tanto instigante, com arranha-céus espelhados que são vistos de longe. De fato é uma cidade que busca impressionar o mundo e está no caminho certo.

5. Singapura, República de Singapura

9 cidades do futuro para você conhecer no presente

Sua modernização é quase inacreditável e podemos dizer que viajar para lá é fazer uma viagem ao futuro. Além de ser a segunda cidade mais segura do mundo, ela é organizada, limpa e moderna. Ganha destaque os jardins de estruturas de arvores futuristas.

Que tal curtir a cidade, com algumas atrações incríveis e de graça? Eu selecionei algumas delas. Confira!

6. Songdo, Coreia do Sul

9 cidades do futuro para você conhecer no presente

A cidade foi projetada para se tornar um lugar inteligente, além de um centro internacional financeiro. É uma cidade nova e que é totalmente controlada via internet. Os lixos são tratados, possui ampla área verde, oferece internet de alta velocidade grátis e tudo o que a tecnologia pode alcançar.

7. Estocolmo, Suécia

9 cidades do futuro para você conhecer no presente

Cheia de atrações naturais, ela também tem o seu lado moderno com arquiteturas impressionantes. Seus museus, por exemplo, são tecnológicos e surpreendentes, mas você encontra sofisticação por onde passa.

8. Dubai, Emirados Árabes Unidos

9 cidades do futuro para você conhecer no presente

Recheada de prédios incríveis, hotéis de luxo, ilhas artificiais e paisagem citadina, parecida com as de filmes de ficção científica. A antiga vila de pescadores hoje está a emergir como uma metrópole que vai além de sua era. Essa com certeza é uma cidade ligada no futuro, principalmente quando se trata de ícones arquitetônicos.

Já que você vai visitar Dubai, confira uma lista com passeios incríveis pela cidade.

9. Masdar, Emirados Árabes

Imagem: Obvious

A cidade Masdar, foi planejada para ser 100% tecnológica. Porém, ainda não está totalmente concluída, mas vale à pena fazer uma visita. O seu potencial ainda não foi atingido e, embora seja incrível no papel, é possível se deslumbrar com a arquitetura e energias sustentáveis.

Então, gostou da lista que preparei com as cidades do futuro que já estão disponíveis a visitação no presente? Conhece outras? Deixe nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.