Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

As paradisíacas Ilhas do Caribe

Encontre aquela que vai de encontro aos seus sonhos. Os roteiros se encaixam na sua preferência e podem estar ao alcance do seu orçamento.

O Caribe é uma região formada por muitas ilhas e localizada no Mar do Caribe. Também é chamado de Antilhas. Inicialmente a região foi chamada de Índias Ocidentais, quando os descobridores que ali chegaram julgaram ter alcançado a Índia verdadeira.

O Mar do Caribe ou Mar das Caraíbas é formado principalmente pelas águas do Oceano Atlântico, mas em sua composição há 15 a 20% da água doce dos rios Orinoco e Amazonas, que deságuam ali.

No Caribe faz calor o ano todo, não há muita diferença entre as estações. É preciso saber que entre julho e novembro é a temporada de furacões. Eles podem ocorrer com grande probabilidade.

As ilhas caribenhas são pequenas e paradisíacas. A distância entre elas é pequena. Cuba é exceção, porque é bem maior. Em todas as estradas são razoáveis e é possível alugar um carro, em boas locadoras, que estão presentes em todas as ilhas. É bom saber que em muitas ilhas é adotada a mão direita para dirigir. Também há ônibus turísticos, excursões e passeios de barco, com bilhetes vendidos no local.

A alta temporada no Caribe é no final do ano, até março, depois dos feriados da Páscoa. De abril a junho é a baixa temporada, em que o tempo é bom e seco, antes da temporada dos furacões.

Como chegar ao Caribe

Diferentemente do turismo em outros continentes, para o Caribe não há muitos voos diretos e voos de uma ilha para outra são feitos em pequenos aviões bimotores. Os pontos de embarque principais encontram-se em Miami, Cidade do Panamá, São Juan de Porto Rico, Bogotá, Caracas, Rio e São Paulo. Para quem quer visitar muitas ilhas e aproveitar mais a viagem, a solução é embarcar em um cruzeiro.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Partindo de Miami há ligações aéreas para praticamente todas as ilhas do Caribe. Para as Bahamas saem cruzeiros marítimos diariamente. Mas a viagem com estadia dividida por três ilhas já será sensacional.

Do Brasil saem voos da Gol, Avianca ou Copa que alcançam três destinos:

1. Aruba

Com acesso a Curaçao e Bonaire. As duas ilhas são próximas e entre elas a viagem é de meia hora. A praia de Aruba é em frente aos hotéis, já Curaçao possui praias selvagens, para mergulho, que podem ser alcançadas de carro. O acesso é pela Gol, com escala em Bogotá ou pela Copa, saindo da Cidade do Panamá.

http://www.ua.aw

Aruba http://www.ua.aw

2. St. Maarten

É um ponto central entre várias ilhas e facilita a viagem para Antigua, Saba, Santo Eustáquio, Anguilla e St. Barth ou St. Barthelemy. Para St. Maarten se vai pela Copa ou por companhias americanas como a American. Para St. Barth ou Anguilla, duas ilhas de turismo mais sofisticado, se vai de bimotor (15 minutos) ou de barco, em uma viagem de aproximadamente 1 hora.

3.Barbados

Tem voos para várias ilhotas, como Santa Lúcia, bem pouco povoada Mustique, com casas de celebridades como Mick Jagger. O jeito mais fácil para brasileiros é ir pela Gol, com voo semanal.

http://www.huffingtonpost.com

Barbados http://www.huffingtonpost.com

http://es.seshamo.com/

Santa Lúcia http://es.seshamo.com/

Ilhas para todos os gostos – confira!

Antes de viajar pesquise e confira os preços de passagens e pacotes. Você vai ver que existem diferenças muito grandes entre eles e que vale a pena pesquisar para encontrar uma operadora que ofereça o melhor preço e bons serviços.

St. Barthélémy ou St. Barth – A capital é Gustávia. A ilha tem influência sueca mas está no domínio francês. O lugar é refinado, com hotéis de luxo e bonitas marinas. Mas é possível encontrar pousadas mais acessíveis. A dica é alugar um carro para conhecer suas belíssimas praias. Se você curte o agito, vá na alta temporada, entre o Natal e a Páscoa. O réveillon é o ponto alto da badalação.

St. Barthélémy http://viajeaqui.abril.com.br/

St. Barthélémy http://viajeaqui.abril.com.br/

Aruba – Lugar onde o sol é constante, a água do mar é azul e a infraestrutura é para atender grandes públicos, como os que chegam nos cruzeiros. A capital Oranjestad fica lotada e não é tão tranquila quanto outras praias mais distantes.

Aruba é possessão holandesa e muito visitada por brasileiros, porque não fica distante da América do Sul. A ilha tem sítios arqueológicos pré-colombianos. O mar é uma grande atração para mergulhadores, que podem visitar um naufrágio da Segunda Guerra. O windsurf é muito praticado pelos esportistas, mas há também passeios em veleiros.

De Aruba se vai para Bonaire, que é perfeita para o mergulho. Ainda nas Antilhas Holandesas de alcança Curaçao, que é excelente também para mergulho. A próxima St. Martin ou St. Marteen tem possessão francesa e holandesa, com ótima infraestrutura e muitas atrações.

St. Martin ou St. Marteen – Apesar de ser o inglês falado na maioria dos hotéis, a ilha tem influência predominante francesa. A comida e o sol de St. Martin são famosos e a capital Marigot oferece a melhor culinária e compras na ilha. O mercado local tem frutas, temperos, carnes e peixes, bem como lindos artesanatos.

Há de tudo para todos, montanhas, cavernas, baias e praias. A praia mais popular é a Orient Bay, local espetacular para a prática do mergulho e outros esportes aquáticos. Tem música ao vivo e é bom notar que o nudismo é livre. Para famílias há outras opções, como a Friar`s Bay, com uma praia boa para nadar, em ondas mais calmas que as de Orient Bay. St. Martin é um paraíso de sol e areia para os que querem fugir do frio.

St. Martin http://www.viajenaviagem.com

St. Martin http://www.viajenaviagem.com

Curaçao – A ilha oferece belezas naturais, mas também história e cultura local. É possessão holandesa e sua capital Willemstad é cheia de recantos pitorescos. Entretanto, para evitar as praias artificiais dos hotéis é melhor alugar um carro para alcançar as praias selvagens, que são belíssimas.

Curação http://www.nytimes.com/

Curação http://www.nytimes.com/

Golfinhos em Curação Imagem: http://www.falandodeviagem.com.br/

Golfinhos em Curação
Imagem: http://www.falandodeviagem.com.br/

Barbados – onde se fala a língua inglesa. Ilha pouco visitada por brasileiros, com lindas praias. Acesso direto pela Gol ou indo por Miami.

San Andrés – Boa opção para quem mergulha. É realmente só para mergulho ou para fazer snorkel. Pode ser combinada com Cartagena.

Cartagena – Cidade colonial belíssima, com grandes atrações culturais e belas praias. No entanto, evite a praia da cidade e pegue um barco para as ilhas do Rosário. O acesso é por conexão em Bogotá, com a Avianca ou Lan.

Dominicanas – Onde se fala espanhol. O litoral é lindo e o país conta com boa infraestrutura. Os preços são acessíveis. É famosa pela política de conservação de suas florestas e recursos naturais. São Domingos, a capital, tem construções coloniais históricas, como a Catedral de Santa Maria de la Encarnación, o palácio Casa del Principe e o Forte de São Domingos.

Bahamas – O arquipélago é formado por centenas de ilhas, que são a atração para os mergulhadores. O mar é absolutamente limpo. A língua falada é o inglês e a população é majoritariamente formada por afrodescendentes. Os cruzeiros que vão para o Caribe fazem parada obrigatória nas Bahamas.

Jamaica – De colonização inglesa, a Jamaica é uma grande ilha que oferece belas praias, ornamentadas com coqueiros. A cultura nativa é muito preservada. A capital, Kingston, é uma cidade grande em comparação com a maioria das ilhas do Caribe. Com boates, danceterias e outras atrações culturais, esse não é um destino tranquilo, mas é mais seguro do que a maioria das grandes cidades brasileiras.

Isla Margarita e San Andrés – Para quem prefere falar o espanhol e quer um destino mais próximo do Brasil, a Ilha Margarita, que pertence à Venezuela, e San Andrés, que pertencente à Colombia, são opções muito interessantes, porque também tem o mesmo mar transparente, praias excelentes, além de serem menos caras do que a maioria das outras ilhas do Caribe.

Isla Margarita http://www.rvi.co.za/

Isla Margarita
http://www.rvi.co.za/

Los Roques – É a ilha para quem gosta de praia, sol, mergulho e kitesurf. É possível fazer passeios de barco a uma ilha diferente a cada dia. Não há atrações noturnas. Los Roques é parte da Venezuela, e o acesso é pela conexão em Caracas.

O arquipélago de Los Roques faz parte de um Parque Nacional, é considerado de beleza única em todo o Caribe. Há variadas tonalidades de azul em suas águas cristalinas, que se alternam com areias brancas e o verde escuro dos manguezais que ficam nas pontas das ilhas. Na paisagem submarina as areias brancas se alternam com as cores e os variados formatos dos corais, muito bem preservados. Uma característica é a claridade e transparência das águas.

Los Roques http://losroques.org/

Los Roques
http://losroques.org/

Punta Cana – Se você aprecia a estadia em bons Resorts all-inclusive, Punta Cana é um paraíso. Os resorts tem piscinas e também restaurantes exclusivos, mediante reserva. O acesso pode ser por conexão em Caracas, em voo da Gol ou em Lima, pela Lan.

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.