Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Casas construídas de ponta cabeça são atrações pelo mundo

Já se imaginou morando em uma casa onde o teto é o chão e o chão é o teto? Saiba mais sobre essas casas.

Casas construídas de ponta cabeça são atrações pelo mundo

Fontes: g1.globo.com

As casas construídas de ponta cabeça são atrações pelo mundo e estão aberta a visitas. Veja onde você pode encontrar uma para visitar e se sentir como se “perdesse” o chão.

Se você acha que já viu casas de todos os tipos, se prepara para conhecer as casas construídas de cabeça para baixo, ou melhor dizendo, com o teto para baixo. Com o intuito de atrair mais turistas, algumas regiões ao redor do mundo fizeram residências maravilhosas, mas de ponta-cabeça.

Empresários investiram nessa construção para atrair mais turistas às cidades e você pode encontrar uma casa de ponta cabeça na Sibéria, na Áustria, Alemanha, arredores das Cataratas do Niágara, Malásia, Polônia e outros. Dentro dessas residências, você perceberá que tudo fica estático, desde o carro na garagem até as cortinas da sala, cozinha ou banheiro.

Mas será que você vai conseguir passar muito tempo dentro de uma casa virada para baixo? Muitos turistas dizem que a sensação é perturbadora, pois como seria usar o banheiro? E cozinhar? Ainda bem que essas casas foram feitas apenas para receber visitantes e não moradores, não é mesmo?

A construção de uma casa de cabeça para baixo

Difícil de imaginar como que as casas de cabeça para baixo foram construídas, mas elas passaram por um processo de planejamento que considerou até os mínimos detalhes, como é o caso da construção feita na Áustria, a The Haus Steht Kofe, que recebeu até escada que leva ao porão e detalhes nas paredes como se algo ou alguém tivesse virado a casa mesmo.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Na versão polonesa mesmo, os operários disseram que levaram 114 dias para construir uma dessas casas. Afirmaram que o tempo foi cinco vezes maior do que eles planejaram, pois durante o processo de construção, os trabalhadores passaram a sentir vertigens e confusão, também imagina só você desenvolvendo um projeto e construindo uma casa fora da realidade. Os trabalhadores tiveram que parar as obras por um tempo para se recuperarem e depois prosseguiam com o projeto de construção, tendo que dar outra pausa e assim por diante até conseguirem terminar de “levantar” a casa.

Onde ficam as casas construídas de cabeça para baixo

Se você se interessou em visitar uma dessas casas, encontre-as em:

  • Polônia: a atração fica na cidade de Syzmbark;
  • Áustria: a “The Haus Steht Kofe”, casa de cabeça para baixo, fica na cidade de Tirol;
  • Malásia: para ver o mundo de cabeça para baixo dentro de uma casa, você pode dar uma paradinha no distrito de Sabah, o segundo maior na Ilha de Bornéu;
  • Alemanha: a atração, a Die Welt Steht Kopf, está localizada no extremo norte do país, na cidade de Trassenheide;
  • Canadá: que tal fazer uma visitinha na casa de ponta cabeça de Clinton Hill?
  • Ilhas Baleares: a ilha também tem uma casa ao contrário e fica em Maiorca.

Outra casa de ponta cabeça fica em Katmandu Park, mas ela é virada para baixo apenas na fachada, pois ao entrar o turista pode se sentir em casa com os pés no chão.

E então, gostou das casas de cabeça para baixo ao redor do mundo? Que tal fazer uma aqui no Brasil? Mas lembre-se de quando for visitar qualquer uma delas, fazer o seu seguro viagem para garantir um passeio tranquilo e seguro, pois vai que você tem a sensação do mundo desabar sobre a sua cabeça, não é mesmo?

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.