10 coisas para fazer de graça em Londres, Inglaterra

A grana está curta? Não perca a oportunidade de conhecer a capital da Inglaterra e inclua as minhas dicas de coisas para fazer de graça em Londres. Veja!

Londres é um dos lugares mais visitados no mundo e isso não é para menos, já que a cidade é charmosa e oferece diversas atrações. O lugar é cercado por história e culturas diversas, além de agradar todos os tipos de turistas com sua programação diária e vida noturna intensa.

Visitar Londres é poder estar em uma cidade organizada, recheada de restaurantes com pratos típicos, poder relaxar nos seus belos parques e curtir inúmeras atividades. Mas se você não está com tanto dinheiro assim para usar na sua viagem, não fique preocupado. Aqui você vai encontrar 10 coisas para fazer de graça em Londres, Inglaterra.

COTE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 OPERADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
10 coisas para fazer de graça em Londres, Inglaterra

Lista com 10 coisas para fazer de graça em Londres

Embora linda e atraente, Londres não é uma cidade barata para os turistas. Se você não quer ter surpresas desagradáveis ao voltar de viagem e receber a fatura do seu cartão, aproveite a milha lista com 10 coisas para fazer de graça em Londres. Assim você se diverte, curte muito e não paga nada por isso.

Para começar, é importante que você saiba que a moeda utilizada por lá é a Libra Esterlina e está valendo, para compra, o valor médio de R$ 3,80, conforme câmbio atualizado em 25/10.  Porém, fique atento porque já chegou a custar R$ 6,00, em outubro de 2015.

Mas para te ajudar, separei algumas atrações imperdíveis em Londres, que você vai curtir e ainda ter dinheiro para investir em compras, refeições e outros passeios. Conheça!

  1. Museus

Entre os museus com entradas grátis, estão os maiores da cidade, como o Museu Victoria & Albert, Museu Britânico, Museu da Ciência, Geffrye Museum, Museu de História Natural, British Museum, Imperial War museum, Tate Modern, Royal Air Force Museum (RAF) e o Museu de Londres.

  1. Parques

Para relaxar, Londres possui muitos parques espalhados e o acesso é gratuito. Você vai gostar muito de fazer picnic, caminhar ou apenas curtir o momento em parques como o Regent’s Park, Hyde Park, St James’s Park, Holland Park, Hampstead Heath, Richmond Park, Queen Elizabeth Olympic Park, entre muitas outras opções.

Que tal uma pausa para o café? Conheça a lista dos melhores de Londres!

  1. Guarda da Rainha

Que tal apreciar a troca de guarda? Tradição na cidade, a Guarda da Rainha troca de turno o dia todo e isso acontece desde 1660.  Esse momento está entre as atrações mais buscadas por turistas no mundo inteiro e você pode aproveitar sem pagar nada por isso. São cerca de 45 minutos, com direito a músicas tocadas pela banda militar. Você vai adorar!

Galerias

Curte a arte? Então aprecie as que estão entre as melhores e mais famosas do mundo, sem pagar nada por isso. Para isso, você pode conhecer a National Portrait Gallery, National Gallery, Tate Britain, Wallace Collection e a Saatchi Gallery, com todas as artes em exposição, com opções que vão dos clássicos aos contemporâneos.

  1. Feira

A Feira de Portobello Road está entre as 10 coisas para fazer de graça em Londres e é uma das mais famosas do planeta. Entre as opções de compra, estão: barracas com bugigangas e guloseimas, restaurantes, banquinhas com antiguidades e até brechós. É claro que não faltam frutas, verduras e legumes.

  1. Caminhadas turísticas

Que tal conhecer os segredos de Londres a pé? Para fotografar os cartões-postais da cidade, você pode ir ao Sounthbank e fazer selfies com um fundo incrível, como o London Eye, Big Ben, Palácio de Westminster, Tower Bridge, Torre de Londres, Teatro de Shakespeare, Catedral de St. Paul, além de outros pontos, como o Leicester Square, Trafalgar Square, Covent Garden e o Piccadilly Circus que não cobram ingresso.

Curta Londres com total tranquilidade, seguindo as minhas dicas!

  1. Igrejas

Embora as igrejas St. Paul’s Cathedral e Westminster Abbey cobre uma taxa para visitação em seu interior você pode aproveitar a missa cantada pelo coro, a Evensong, com entrada gratuita e que acontece todos os dias, às 17:00 horas. Outra opção inclui a Southwark Cathedral.

  1. Mercados de rua

A cidade de Londres é famosa por ter mercados de rua, como o bric-a-brac, Spitafields Market, Camden Market, Portobello Market, Borough Market, Columbia Road e muitos outros. Você não paga nada e se diverti bastante.

  1. Músicas

Curte músicas? Você pode aproveitar de graça a Southbank Centre, que oferece musicais gratuitos como o Queen Elizabeth Hall e o Royal Festival Hall, entre outros. Na hora do rush, vale curtir uma apresentação musical no Royal College of Music. Um lugar que tem músicas diversas é o Hootananny Brixton, uma casa noturna com diversidade em estilos musicais.

Você sabia que Londres está entre as cidades mais visitadas por turistas?

  1. Eventos diversos

Outras opções entre as 10 coisas para fazer de graça em Londres, inclui a Ceremony of the Keys, ou seja, o trancamento da Torre de Londres. Além desse, você pode aproveitar também o Ritual das Chaves, uma cerimônia muito tradicional e inesquecível. Agora, se você quer rir, curta o Angel Comedy com direito a muitos shows de comédia.

Se você curte visitar bibliotecas, não pode deixar de conferir a British Library que guarda grandes tesouros do mundo. E não deixe de conhecer a Kenwood House, uma casa do início do século 17, onde muitos nobres da história viveram e que possui uma arquitetura e jardins impressionantes.

Londres com crianças

Entre as 10 coisas para fazer de graça em Londres citadas acima, você pode levar seus filhos a quase todas elas. Porém, a Spitalfields City Farm é uma fazendinha com visitação gratuita e com direito a animais, jardins, horta e um oásis incrível.

Veja como se proteger contratando um seguro viagem para Londres.

Só não vai viajar para a Inglaterra sem contratar um seguro viagem, afinal, você não vai querer economizar com os passeios e gastar horrores com atendimento médico emergencial ou outros problemas que são cobertos pelo seguro, vai? Então aproveite e contrate já um dos planos mais indicados para você, aqui no SeguroViagem.org!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.