Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Combine sua viagem com literatura

Quem viaja descobre o mundo. Descobre também ambientes históricos e eternizados nas linhas de um livro. Vários cenários que serviram de pano de fundo de clássicos da literatura são lugares reais, muitas vezes fizeram parte da vida dos autores. Se você ama livros e ama viajar, por que não unir essas duas paixões?

Inglaterra

Uma viagem à Inglaterra oferece a rica oportunidade de vivenciar o ambiente dos livros de uma das autoras mais aclamadas da literatura inglesa, Jane Austen. Nascida em 1775, em Steventon Hampshire, ela usou de inspiração para seus livros os largos e planos campos ingleses. Um passeio em Kent, Oxford, Exeter ou mesmo Londres colocará você em sintonia com obras como Emma(1815), Persuation(1818) ou Pride and Prejudice(1813).

Para os fãs, vale a pena uma visita até Bath, local onde a autora passou temporadas, lá está o The Jane Austen Centre. Ou conhecer a casa onde ela morou em Chawton – Hampshire, Jane Austen’s house museum, aqui ela viveu por 8 anos e foi durante esse período que mais escreveu.

Ainda na Inglaterra, quem não gostaria de respirar os mesmos ares por onde William Shakespeare passou? Não deixe de ir até Stratford-upon-Avon, cidade natal do poeta e dramaturgo inglês. Lá você verá as casas de Shakespeare, e ainda, a programação teatral e atuação da Royal Shakespeare Company.

França

Você certamente imaginou muitas vezes como era o local de prisão da personagem Edmond Dantès, nas linhas escritas no clássico O Conde de Monte Cristo, pelo escritor francês Alexandre Dumas. Veja o cenário sobre as águas do mar mediterrâneo em Marseille, é o Château d’If que ganha os olhares. O Forte de três torres foi construído no século 16 e foi usado também na vida real como prisão.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Seguindo os passos de Victor Hugo, em uma de suas obras mais conhecidas: o romance Notre Dame de Paris. Sem dúvida um cartão postal da cidade, a visitada Catedral de Notre-Dame. Suba até a torre e veja de perto as famosas gárgulas e imagine Quasimodo escondido em algum lugar, olhando para a bela vista da Cidade Luz.

Vá até Praça de Vosges, no bairro Le Marais, e visite a casa onde o escritor morou até 1848.

Praga

Se você já tentou decifrar as escritas de Franz Kafka, uma visita à mágica Praga, capital da República Tcheca pode ajudar. O autor escreveu suas obras em alemão, e teve uma vida influenciada tanto pela cultura alemã quanto tcheca, além de judaica. Talvez as histórias seculares intrínsecas nas ruas estreitas de pedra da cidade das cem torres leve você a entender alguns trechos de suas obras.

Você pode visitar o Museu Franz Kafka na capital tcheca e ver onde o escritor foi enterrado, em 1917 no Novo Cemitério Judeu.

Brasil

A literatura brasileira é uma das formas mais reais de mapear o Brasil. São inúmeros autores que por entre parágrafos e capítulos nos situam em fases históricas, costumes, culinária, tradições populares.

Cada Escola conseguiu com maestria exaltar pontos importantes que servem para nós, leitores, como informação histórica e de memória. Jorge Amado pode ser um desses talentos que soube registrar com suas ideias as caras do Brasil.

Andar por dunas nas praias baianas, passear sem compromisso pelas ruas do Pelourinho ou visitar fazendas nas cidades do interior do nordeste vão colocar você em contato direto com as fontes que serviram para os seus romances, apesar das mudanças atuais.

A grandeza do país pode ainda ser descoberta através de Guimarães Rosa, Rachel de Queiroz, José de Alencar, José Lins do Rego, Gilberto Freire, Ariano Suassuna, Graciliano Ramos, Patativa do Assaré, João Cabral de Melo Neto, Machado de Assis, entre outros…

Você já escolheu viajar para uma cidade por causa de um livro que leu?

Artigos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.