Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Como alugar um carro durante sua viagem no exterior

Muitos turistas planejam conhecer novas cidades dirigindo um automóvel, alguns querem logo ao chegar no aeroporto ter a possibilidade de sair de lá motorizado. São vários os atrativos, desfrutar da infra-estrutura das estradas, como no continente europeu, a segurança e a independência para conhecer novos lugares, no conforto de um automóvel.

Mas antes de sair dirigindo por aí no exterior é bom ficar atento a alguns requisitos que devem ser seguidos, o processo começa no Brasil.

O primeiro passo é checar as regras do país ou países escolhidos quanto à documentação. No período de estadia como turista, a maioria aceita a carteira nacional de habilitação (CNH) – desde que esteja na validade, junto com a permissão internacional para dirigir (PID), retirada mediante o pagamento de uma taxa nas agências do Detran. A validade desta é a mesma da CNH. Ela só deixa de funcionar quando após o período de estadia como turista a pessoa passa a morar no país. Aí deve passar por testes para adquirir a licença local de direção. Veja na página do Denatran a lista de países que aceitam a PID.

Pesquise as locadoras de veículos com antecedência, elas têm comunicação direta com o cliente por e-mail e também telefone, algumas já dispõe de funcionários que falam português.

Saiba que se o motorista tiver entre 18 a 25 anos o aluguel será mais caro, portanto se você vai viajar em família é bom avaliar melhor quem será o responsável pela condução do veículo.

Cheque se seu cartão de crédito tem alguma regalia sobre o serviço de locação de veículos, há cartões que dispõe de descontos para esse serviço ou até cobrem o seguro auto.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Como o mercado online oferece muitas possibilidades use isso a seu favor, faça uma avaliação através da cotação de aluguel para verificar a média dos preços de serviços para o seu destino, geralmente essas empresas tem em seu cadastro as maiores e mais procuradas locadoras de carro.

O preço do aluguel leva em conta a idade do motorista, o modelo do carro – automático ou manual, e o tempo de permanência com o veículo. É comum pegar o carro em uma cidade e devolver em outra, as empresas estão prontas para esse tipo de negócio, geralmente o mais realizado, inclusive a entrega pode ser no aeroporto de sua chegada.

Verifique a adição de itens que você possa precisar como GPS, cadeirinha de bebê ou correntes para dirigir na neve, solicite ao fazer o levantamento de preço, esses acessórios são adicionais.

Para quem quer viver uma experiência ainda mais incrementada há também opções de aluguel de carros de luxo, quem sonha em dirigir algum modelo que leva essa fama, há oferta que passa por carros esportivos e luxuosos desde uma BMW, Ferrari, Jaguar até o Porsche.

É possível alugar o carro e ter o serviço de um motorista, geralmente são funcionários locais, que conhecem bem as localidades e falam inglês. No mais, é respeitar as leis locais para não ser surpreendido com uma multa.

Você já alugou um carro em outro país?

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.