Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Como é um trabalho remoto

Quando se pensa em começar um novo trabalho, sempre vem à mente a correlação de estar inserido em uma empresa, bater ponto, ter horário fixo etc. Mas a modernidade e flexibilidade de alguns trabalhos já agregam um bom número de adeptos, o trabalho remoto.

trabalho_remoto

Trabalho remoto significa a realização de atividades para uma empresa por um especialista em qualquer parte do mundo, sem a necessidade de estar dentro da área física da empresa. O termo homeoffice é muito empregado neste caso, já que o local de trabalho pode ser a sala de estar da própria casa ou qualquer lugar que tenha conexão com internet.

Geralmente são pessoas que viajam para diferentes países, sob a liberdade de fazer seu próprio horário e organizar seu cotidiano de acordo com suas tarefas de trabalho,  claro, condicionadas ao compromisso e resultados exigidos pela companhia.

Para quem não está acostumado pode até soar diferente, o fato de seguir uma rotina própria em um trabalho  móvel e com equipes em diferentes locações. A tecnologia é a grande aliada e é através dela que este tipo de trabalho é possível, porém pesquisas já mostram que a produtividade dessas equipes são muito satisfatórias. Há outro nome que define essa modalidade: teletrabalho ou anywhere worker (trabalhador que desempenha suas funções de qualquer lugar).

Talvez exija um perfil para que possa se adaptar a uma mudança de mentalidade que exige fidelidade e organização para atingir metas e finalizar tarefas dentro de uma rotina construída sozinho. Ao contrário do que se pode pensar, esse trabalho não isola os funcionários, há vídeo conferência com a equipe em tempo real, para ajudar no planejamento das ações, comunicação diária através de Facebook, Skype, email e chamadas telefônicas, ou seja, o indivíduo está sempre em contato com a equipe.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Para acompanhar esse perfil empresas já contam também com seguros de viagem internacional para trabalho remoto, algumas funções demandam um grande número de viagens por ano e para garantir atendimento e cobertura é preciso um seguro que seja compatível com o número dos deslocamentos.

Um bom exemplo é a World Nomads que inclui cerca de 151 países na sua lista de serviços para os clientes. No contexto do trabalho remoto é ainda mais fácil fazer a relação do seguro viagem como um plano de saúde. Ao pular de país para país não tem como uma pessoa com esse perfil de vida pagar um plano de saúde em um único lugar, a necessidade de viagens faz com que o seguro internacional seja a melhor escolha.

Artigos relacionados:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.