Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Como posso ficar conectado com meu telefone celular na Europa?

Como não ficar sem o seu telefone celular na Europa? Descubra aqui as dicas para usar o seu telefone.

Como posso ficar conectado com meu telefone celular na Europa?

Fonte: viagem.uol.com.br

Entre as perguntas mais comuns dos viajantes com destino a Europa é “como posso ficar conectado com meu telefone celular na Europa?”. Saiba aqui que existem maneiras fáceis e baratas de se conectar na Europa com o seu celular.

Usando o celular na Europa

Levar o seu celular em uma viagem ao exterior é uma forma fácil e mais econômica de se comunicar com os familiares e amigos. Sem contar que com um dispositivo móvel em mãos, seja o celular, tablet ou notebook, você aproveita melhor o seu tempo por ter um aparelho que pode te ajudar em muitas tarefas, principalmente como um localizador.

Com o seu celular conectado à internet, você pode verificar lugares no mapa quando não conhece o trajeto, pode ouvir músicas durante o passeio, fazer reservas em restaurantes ainda no passeio, comprar ingressos antecipados para visitar um museu, por exemplo. Com certeza a conexão do seu celular com a internet facilita muito a vida do viajante, economizando tempo para aproveitar melhor o passeio.

Algumas recomendações básicas

O ideal é que você leve pelo menos o seu telefone celular na viagem ao exterior, afinal, ele te mantém conectado em qualquer lugar do mundo. Com o seu celular em mãos, você pode ver se um restaurante está aberto para reservas de mesas, verifica se tem um tour em inglês nos museus, confirma reservas de aluguel de carros e hotéis, entre muitas outras coisas.

Com o seu celular em mãos em uma viagem em grupo, por exemplo, você pode fazer uma ligação no caso de se separarem ou qualquer outro tipo de comunicação entre ambos. Conheça algumas opções básicas para se manter conectado a uma viagem à Europa:

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
  1. Leve o seu próprio telefone, mas antes faça um plano internacional

Se você vai fazer uma viagem para a Europa, o mais recomendado é que leve o seu próprio aparelho celular, configurando-o para uma chamada internacional de base e inscrevendo-o em um plano internacional personalizado para atender às suas necessidades. Além de te ajudar em muitas situações, como as descritas acima, manter o seu próprio número ajuda no contato com a sua família.

Saiba que os custos dos planos internacionais estão diminuindo cada vez mais e com isso muitos turistas estão optando em levar o seu próprio telefone móvel em suas viagens internacionais. Com isso encontram a facilidade de ligar, enviar mensagem de texto e usar a internet a qualquer hora e em qualquer lugar.

  1. Economizando com um plano internacional no celular

Você não precisa se preocupar com planos caros, basta sempre que puder usar o Wi-Fi. Sem contar que você ainda pode optar por enviar mensagens de texto sem custo algum. Embora seja uma excelente ideia, você vai precisar encontrar um ponto de acesso primeiro.

  1. Como ficar online na Europa

Você pode comprar um cartão SIM Europeia. Essa é uma opção que funciona muito bem para todos os viajantes que querem fazer várias ligações. Você compra um cartão SIM Europeia, que é um microchip que armazena o seu número e seus dados, e insere-o no seu aparelho ou mesmo em um aparelho mais barato que você comprar no destino. Dessa forma você usufrui as mesmas taxas de ligação que os europeus.

  1. Alugando um celular na Europa

Você tem a opção de viajar para o exterior sem o seu celular e verificar seus e-mails ou navegar em sites usando computadores públicos e outros que encontrar disponível. Sem contar que poderá realizar ligações do seu quarto de hotel e por meio de telefones públicos.

Mas se optar por alugar um aparelho móvel na Europa, você pode fazer isso em diversas empresas e até em hotéis que oferecem essa opção aos hóspedes. Mas saiba que alugar um telefone com um número europeu exige o desembolso de um valor altíssimo, onde você acabará tendo que pagar também as taxas que estão “camufladas”, com altas tarifas cobradas por minuto.

Agora que você sabe como ficar conectado com seu telefone celular na Europa, aproveite e leve o seu aparelho na viagem e economize muito mais. Só não se esqueça de incluir um seguro viagem, afinal, é melhor garantir uma viagem tranquila e segura, desfrutando de todas as oportunidades que o seu destino europeu oferece. Sem contar que para entrar em muitos países da Europa, você precisa do seguro de viagem Europa, por ser obrigatório na maioria deles.

Saiba mais em nosso site SeguroViagem.org!

– Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.