Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

5 erros ao contratar seguro viagem que você não pode cometer

Confira aqui a lista de erros que os viajantes mais cometem ao contratar seguro viagem e evite cada um deles.

5 erros ao contratar seguro viagem que você não pode cometerViajar com o seguro viagem é poder garantir toda proteção para o seu bolso contra qualquer eventualidade. A seguradora contratada estará sempre disponível que você precisar, oferecendo o socorro na hora certa e para todas as coberturas que o seguro oferece.

Mas você sabe como proceder na hora de contratar o seu plano? São muitas as dúvidas dos viajantes em relação a fazer uma boa contratação e para ajudar você a não cair em golpes, selecionei 5 erros comuns ao contratar seguro viagem que você não pode cometer. Conheça quais são!

Evitando os erros comuns ao contratar seguro viagem

Por existir uma variedade de coberturas no seguro viagem, é comum que muitos viajantes cometam erros. A maior parte está relacionada a contratação de coberturas desnecessárias, então antes de fechar negócio, conheça 5 erros ao contratar seguro viagem que você não pode cometer:

  1. Dispensar ajuda do corretor

O corretor de seguros é um profissional capacitado em oferecer e explicar as diferenças entre as coberturas. Ou seja, com ele você vai contratar apenas coberturas que serão fundamentais à sua viagem. Sem contar que ele poderá lhe indicar as melhores seguradoras e planos que cabem no seu bolso.

  1. Não fazer cotações

A pressa é a inimiga da perfeição e todos nós sabemos disso. É claro que a correria do dia a dia nos leva a poupar tempo e ao contratar um seguro de viagem, muitos viajantes acabam fechando com a primeira seguradora que visitou. Para ajudar os viajantes, existem muitos sites que fazem cotações online, ou seja, possuem parceria com corretores que fazem, com base nas informações dos usuários, uma busca de planos e preços com as melhores seguradoras.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Entre esses sites, o SeguroViagem.org têm se destacado muito, já que é um site seguro e que oferece cotação rápida e precisa. Ao fazer a sua cotação aqui você recebe planos que combinam com o seu roteiro, além de poder escolher a empresa que oferece as melhores coberturas e preços.

  1. Não conhecer o seu roteiro de viagem

5 erros ao contratar seguro viagem que você não pode cometerSe o viajante não conhece o seu roteiro de viagem e não buscou informações sobre o destino, como poderá contratar um plano com coberturas que são essenciais? Imagina o caso de fazer uma viagem a um lugar que tem neve e não contratar uma cobertura específica, como para esquiar na neve? Se algo acontecer, o seguro não vai oferecer o socorro sem a contratação do seguro viagem para a prática de esqui.

O mesmo vale para coberturas que não são necessárias, como contratar um plano que ofereça essa proteção e o destino é para um lugar que não há neve. Fora que ainda muitas pessoas contratam coberturas básicas para países que requerem coberturas mais caras.

Aproveite e veja as minhas dicas para contratar o seguro viagem pela internet, ;)

  1. Mentir ao preencher o questionário

Embora a honestidade faça parte da “lei” humana, nem sempre é isso o que acontece e com o seguro viagem é a mesma coisa. Existem viajantes que acreditam que ocultando informações vai deixar o seguro mais barato, porém as seguradoras estão mais do que espertas com isso e acaba “desmascarando” os espertinhos e quando estes precisam acionar o seguro por qualquer motivo, não terão direito a cobertura.

  1. Não ler o contrato com atenção

Assim como para tudo, ler um contrato com muita atenção é fundamental. É lá que você vai concordar com o valor da proteção, verificar se tem assistência 24 horas, entre outras informações fundamentais. O principal item que passa despercebido aos olhos dos segurados é o item “exclusão”.

É lá que constam quais são os itens que o seguro não cobre e isso ocorre porque os segurados fazem a leitura as pressas (quando lêem). Na dúvida, é sempre importante perguntar ao seu corretor e não assinar até que tudo esteja esclarecido. Lembre-se que ele está lá para isso.

Além desses erros, muitos viajantes ainda não verificam o currículo do corretor e nem da seguradora. Para ajudar você nessa questão, o site da SUSEP está sempre disponível aos usuários, assim como o site do Reclame Aqui e o site do Cadastur. Em ambos você confirma se pode ou não contratar o corretor e a seguradora em questão.

Veja nosso vídeo com dicas para contratar o seguro viagem:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.