Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Seguro de viagem de esqui

Vai praticar esqui em sua viagem? Então fique coberto com um seguro viagem adequado. Saiba mais!

Seguro de viagem de esqui

Fonte: portaltagit.ne10.uol.com.br

Quem pratica esqui sabe como esse esporte é muito gostoso e oferece uma das melhores sensações. Mas se você for viajar com a intenção de praticar esqui, é importante viajar com segurança e para isso, o seguro viagem se torna algo indispensável para contratar, principalmente pelo fato de que você vai praticar um esporte de risco em outro país.

A melhor maneira de se prevenir e curtir as montanhas praticando esqui é estar protegido com um seguro viagem. Mas é importante saber que você precisa informar o seu agente sobre essa questão, afinal, um plano com coberturas básicas não inclui cobertura para esportes de risco. Conheça algumas dicas sobre o seguro viagem de esqui.

A importância do seguro viagem para a prática de esqui

O esqui é um dos esportes que oferece grande risco para o praticante em sofrer um acidente. Se você não tiver a cobertura médica para essa modalidade, saiba que isso vai lhe sair muito caro, podendo prejudicar todo o orçamento da sua viagem. Portanto, o seguro de viagem é mais do que um gasto extra ao planejar a viagem, pois ele é a sua garantia de estar protegido e seguro no caso de qualquer acidente com o esporte, além das coberturas básicas que o seguro oferece.

Ao contratar o seguro viagem de esqui, você estará contratando um seguro específico para a sua viagem, estando protegido contra qualquer problema causado pelo esporte. E não importa se a sua viagem é nacional ou internacional, o seguro vai te proteger contra qualquer acidente, lhe oferecendo mais segurança para a prática do esporte, onde você poderá contar com os melhores profissionais para ajudá-lo em qualquer situação e sem que você tenha que pagar nada a mais por isso.

Principais dúvidas sobre o seguro viagem de esqui

Selecionamos para você, algumas dúvidas que os viajantes têm ao optar pela contratação do seguro viagem com cobertura para esportes de aventura. Confira:

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
  1. Como é o seguro viagem de esqui?

A política de um seguro viagem de esqui é específica para cobrir custos no caso do viajante se ferir nas pistas, se precisar ser recompensado no caso de um mal tempo ou outros motivos que façam com que a pista seja fechada. Esse seguro oferece um nível adequado para quem pratica esqui durante a viagem, tanto no caso do viajante precisar de atendimento médico como também no caso de precisar ser resgatado ou de precisar do repatriamento. Sem contar ainda que o seguro viagem de esqui fornece uma proteção para os seus equipamentos e toda a bagagem.

  1. O que está incluso no seguro viagem de esqui?

Além das coberturas básicas de um seguro comum, o seguro viagem de esqui ainda oferece cobertura no caso da pista fechada devido à falta de neve suficiente ou outras condições atmosféricas, onde o viajante pode ser recompensado. Lembrando, é claro, que é fundamental ler a apólice antes de assinar para verificar se há ou não essa cobertura.

Existem empresas com políticas em que a cobertura só é válida se o segurado estiver acompanhado de um guia qualificado. Outras proteções incluem perda, dano ou roubo de equipamentos, transporte até o hospital, repatriamento, cancelamentos (no caso de você ter que cancelar ou encurtar as suas férias devido as extremas condições climáticas), objetos de bagagem ou pessoais, como dinheiro, documentos e aparelhos eletrônicos que são cobertos contra roubo, perda ou danos.

Fixamos a importância de verificar atentamente as cláusulas do seu contrato, já que esta pode variar de empresa para empresa. Particularmente, indicamos verificar qualquer excesso de política e exclusões para evitar surpresas desagradáveis se precisar usufruir determinadas coberturas.

Para escapar dessa e outras surpresas desagradáveis, leia nosso artigo sobre dicas para o melhor plano de cobertura ao viajante e fique atento aos motivos que podem anular o seu seguro viagem.

– Artigo relacionado:

Os golpes mais comuns de viagem e como evitá-los

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.