Cuidados que se deve ter com seguro de viagem caro

Será que uma contratação mais cara de seguro viagem garante a melhor cobertura?

Cuidados que se deve ter com seguro de viagem caro

Fonte: www.seumelhorseguro.com.br

Muitos viajantes acreditam que quanto mais caro for o plano de seguro viagem, mais garantida será a cobertura. Porém, o melhor e mais indicado é sempre verificar as “letrinhas” que constam em cada contrato e em todas as empresas. Conheça aqui alguns cuidados que se deve ter com seguro de viagem caro para não ter surpresas desagradáveis no seu destino.

COTE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 OPERADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Quanto mais caro melhor, será?

Se você vai fazer cotação do seguro viagem em diferentes empresas e acha que o mais caro é o melhor, mesmo que seja um plano básico em todas, você está enganado. Isso porque o que mais importa são as coberturas que cada empresa oferece que seja adequada ao seu tipo de viagem.

De nada adianta você contratar o plano da empresa mais cara e não ter a cobertura de que precisa. Por exemplo, você escolhe o plano mais caro da uma determinada empresa, mas não informou que vai fazer turismo de aventura, se sofrer qualquer acidente durante a viagem, você terá a solicitação da cobertura negada.

Então, de que adianta optar pelo plano mais caro se ele não oferece a cobertura de que precisa? É fundamental que você compreenda o grau de cobertura antes de seguir viagem, assim como todo o processo de reivindicação e o tempo limite para entrar em contato com a empresa seguradora.

Outro ponto importante é se atentar a quais documentações são necessárias para apoiar qualquer reclamação que fizer. Ou seja, se você teve o voo cancelado, vai precisar de algo por escrito por parte da companhia aérea para que ela confirme o cancelamento e a causa.

Lembre-se de que o seguro viagem mais barato ou o mais caro nem sempre são as melhores opções para você. Isso por que o preço até é importante para escolher entre uma empresa e outra, como entre um plano e outro, mas a cobertura sempre é a mais importante. Saiba que quaisquer procedimentos de que precisar no exterior será caro e a sua apólice pode não oferecer cobertura total e você ter que arcar com parte dos custos.

Quais os cuidados que devo ter antes da contratação?

Antes de optar por qualquer empresa ou plano, analise alguns pontos:

As coberturas principais incluem assistência médica, assistência odontológica, seguro para atraso ou cancelamento de voo, extravio ou perda de bagagem, entre outras. Mas você pode comprar um plano básico e acrescentar coberturas extras, como coberturas para esportes de risco, viagem de aventura, gestantes e até mesmo para suas compras, além de outras.

Entenda que um bom plano é aquele que oferece cobertura para tudo o que você for fazer durante a viagem, então informe sempre o seu corretor sobre o seu roteiro, assim ele vai indicar as melhores coberturas para você. E não se esqueça de informar qualquer doença pré-existente, pois além de você não correr o risco de precisar e não ser atendido, você ainda pode viajar tranquilo.

Os detalhes inclusos no contrato podem até parecer irrelevantes, mas não são. Isso porque você estará longe da sua casa, muitas vezes no exterior, e curtindo suas férias, mas se precisar de qualquer assistência, com o seguro viagem você não terá que voltar para casa antes do programado por falta de dinheiro, já que um simples atendimento médico pode lhe custar horrores.

Veja aqui como fazer a cotação do seguro viagem e receba os planos das melhores empresas, como seguro viagem internacional Bradesco, seguro viagem Banco do Brasil, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.