Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Como o Dia dos Namorados é comemorado ao redor do mundo

O Dia dos Namorados é considerado a data mais romântica do ano inteiro. Mas como os outros países celebram o amor nesse dia tão especial para os casais? Confira aqui!

No Brasil o Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho, diferente da maioria dos outros países, que celebram o amor em 14 de fevereiro. Essa data foi escolhida por aqui por diversas explicações, como por motivos religiosos e até comerciais.

Mas convenhamos, fevereiro no Brasil é época de carnaval, de folia, com muita dança e animação. Ou seja, não combina muito com romance e quem viaja, busca roteiros badalados, não é mesmo?

Como o Dia dos Namorados é comemorado ao redor do mundo

Portanto, junho é um mês bem propício para a data, já que o clima frio sugere lugares românticos. Nesse dia, muitos casais aproveitam para ficar mais juntinhos, com direito a jantar romântico, troca de presentes, entre outros. Mas como os namorados comemoram essa data em outros países? Confira!

Comemoração do Dia dos Namorados ao redor do mundo

O Dia dos Namorados não tem uma data universal, mas todos os países comemoram a data com muito amor para dar. Nesse dia as pessoas costumam trocar presentes, cartões, jantar romântico e passeios a dois.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Você já escolheu o destino de viagem para o Dia dos Namorados? Então, anote essas dicas de viagens para casais de namorados.

Cada país tem a sua cultura e por isso a data é comemorada por diferentes celebrações e costumes. Veja como o Dia dos Namorados é comemorado em outros países!

1. Bulgária – 14 de fevereiro

Como o Dia dos Namorados é comemorado ao redor do mundo

Os casais apaixonados aproveitam que nessa data também é comemorado o Dia do Fazedor de Vinhos, para celebrar com dois copos dessa bebida. Isso já virou tradição por lá há anos, já que o país cultiva os mais saborosos vinhos.

2. Japão – 14 de fevereiro

Embora seja comemorado na mesma data que em vários países, no Japão somente as mulheres presenteiam os homens. Elas só recebem o presente “de volta” um mês depois, quando é comemorado do “White Day” por lá.

3. Coreia do Sul – Dia 14

Não importa qual o mês, todos os dias 14 os sul-coreanos comemoram o amor. Veja:

  • “February – Valentine’s Day”: Dia dos Namorados em Fevereiro;
  • “March White Day”: Dia Branco em Março;
  • “April’s Black Day”: Dia Negro de Abril, quando os solteiros se reúnem para se consolar e comer macarrão negro (jajangmueon);
  • “May’s Rose Day”: Dia das Rosas de Maio;
  • “June’s Kiss Day”: Dia do Beijo de Junho;
  • “October wine’s Day”: Dia do Vinho de Outubro;
  • “December’s Hug Day”: Dia do Abraço de Dezembro.

No Dia dos Namorados, em fevereiro, os homens presenteiam suas amadas com chocolate. No dia 14 de março é a vez das mulheres retribuírem o presente.

4. França – 12 a 14 de fevereiro

Assim como no Brasil, os franceses comemoram o amor com presentes à pessoa amada. São flores, joias e até pedidos de casamento, além de uma noite dedicada ao romance.

5. Argentina – 14 de fevereiro

Os argentinos separam uma semana inteira de julho para comemorar o amor, mais conhecida como “semana da doçura”. Além disso, beijos são trocados por doces, já imaginou?

6. China – sétimo dia do sétimo mês do calendário lunar chinês

Os chineses comemoram o festival do amor, com origem na trágica lenda de dois amantes. Eles foram separados pelas estrelas, já que pertenciam a classes sociais distintas.

Porém, podiam se encontrar uma vez por ano, no sétimo dia do sétimo mês do calendário chinês. No famoso festival Qixi, os solteiros oferecem frutas para poder encontrar o amor verdadeiro. Já os casais, oram por prosperidade.

7. Espanha – 9 de outubro

Também é o dia de São Dionísio, padroeiro do amor e por lá ocorrem vários festivais com desfiles. Os homens presenteiam suas amadas com uma figura que simboliza o amor, conhecida como Mocadora.

8. África do Sul – 14 de fevereiro

As mulheres costuram corações de tecido nas mangas das blusas, um antigo costume por lá. Nesses corações, elas costuram o nome da sua cara metade, para que os homens descubram que são suas admiradoras secretas.

9. Filipinas – 14 de fevereiro

Popularmente conhecido como o dia dos casamentos em massa. São centenas, ou milhares, de casamentos patrocinados pelo governo.

10. Romênia – 24 de fevereiro

Como o Dia dos Namorados é comemorado ao redor do mundo

Por lá é uma mistura de dia dos namorados com a chegada da primavera. Tanto que é conhecido como “o dia em que os pássaros estão comprometidos”. Alguns casais costumam ir para a floresta colher flores e outros acreditam que lavar o rosto na neve traz felicidade.

Aproveite para conhecer alguns destinos românticos pelo mundo que são poucos conhecidos.

Antigamente, mulheres e homens solteiros passavam o dia na floresta colhendo flores. Na volta, os homens seguiam as mulheres por quem estão interessados e só pelo fato de tocá-las já era um anúncio de compromisso.

E você, conhece outras formas de comemorar o Dia dos Namorados pelo mundo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.