Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Perca o medo de voar com nossas dicas

Saiba aqui como perder o medo de voar com as nossas dicas antes, no embarque e durante a viagem.

Perca o medo de voar com nossas dicas

Fonte: www.joaoleitao.com

São muitas as pessoas que desistem de embarcar em um voo por medo e mesmo que conheçam o fato de que esse é o meio de transporte mais seguro, elas ainda se apegam a ideia de que o avião oferece riscos. São muitos os casos em que o receio de voar se torna tão grande que isso atrapalha e impede que as pessoas com medo de voar deixe de fazer coisas, como viajar a trabalho ou a lazer, onde poderia economizar tempo e dinheiro.

Para que você não tenha mais esses problemas, selecionamos algumas dicas para que você perca o medo de voar e como evitar mal-estar no avião . Confira:

Antes de viajar

É importante começar a se preparar para a viagem de avião antes do dia do embarque, então:

  • Faça refeições leves, pois isso evita que você tenha incômodos com alimentos que são de difícil digestão;
  • Planeje as atividades e o roteiro da viagem para que você evite preocupações durante o voo. Assim você vai saber que está tudo certo quando chegar no destino e não passará a viagem toda pensando no que fazer primeiro;
  • Tente praticar atividades que relaxam, evitando assim a ansiedade antes do trajeto;
  • Se atente a roupa que vai usar, o ideal é optar sempre por roupas que você possa ficar à vontade e que seja confortável.

No embarque

Na hora do embarque você também pode se preparar, então:

  • Leve com você itens que te distraiam, como jogos eletrônicos, músicas, livros e revistas;
  • Avise o comissário de bordo que você possui dificuldades em fazer uma viagem aérea. Isso vai te ajudar, pois ele estará atento sempre que você tiver algum problema.

Durante o voo

Durante o voo também é preciso seguir algumas recomendações para o seu bem-estar:

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
  • Não sente na janela, optando pelas poltronas do corredor;
  • Tente manter o corpo relaxado com exercícios de meditação e sempre controlando a sua respiração. Com isso você conseguirá manter a calma por todo o seu percurso;
  • Não esqueça de se manter hidratado e no caso de uma viagem mais longa, caminhe pela aeronave, mesmo que seja para ir até ao banheiro.

Quando o medo de voar não é grave

O medo de voar é relativamente considerado leve quando você sente tensões pelo corpo, palpitações no coração e uma preocupação excessivamente com um possível acidente aéreo. Nesse caso você pode seguir as dicas acima para ter uma viagem menos estressante.

Você ainda pode combinar tudo isso com o uso de calmantes naturais que já tenha usado antes, como um chá de camomila, suco forte de maracujá e outros. Viajar acompanhado ou fazer amizades durante o voo é sempre importante, pois isso ajuda dar uma sensação de segurança e também distrai.

Quando o medo de voar é grave

Existem casos em que o medo de voar é tão grave que impede a pessoa de entrar no avião. Se você se sente nessa situação, é fundamental procurar ajuda de um profissional, como terapeutas ou psicólogos.

Com o tratamento adequado você poderá ter prescrito medicamentos para controlarem a ansiedade. Existem profissionais que recomendam para o paciente sessões de simulação aérea ou hipnose para que se sintam mais confortáveis e seguros.

É importante saber que existem tratamentos para esses casos e muitos procedimentos disponíveis para que as pessoas com medo de voar consigam superar esse medo. De acordo com especialistas, as pessoas com medo de voar precisam entender e focar na realidade para que quando houver uma turbulência, não entrem em desespero, mas mantenham o pensamento positivo de que é apenas uma turbulência e logo passa.

Se você quiser outras dicas sobre perder o medo de voar, entre em contato conosco!

– Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.